Versão não censurada de Wolfenstein terá bloqueio geográfico para impedir Alemães de o jogarem.

A versão não censurada de Wolfenstein: The New Order acederá à internet para obter a sua localização geográfica, bloqueando-se se detestar a Alemanha ou a Áustria.

WolfensteinTNO

Dia 20 de Maio é a data de lançamento de Wolfenstein: The New Order e sabe-se que a versão PC do jogo não terá qualquer tipo de censura, mas em compensação possuirá um bloqueio geográfico, o que quer dizer que, independentemente de estamos perante uma versão física ou digital, o jogo detectará a sua localização e bloquear-se-à caso detecte a Alemanha ou a Áustria.

A situação é pouco comum, mas as regras legais relacionadas com o não uso de símbolos e conteúdo relacionado com o Nazismo dentro da Alemanha obrigaram a esta situação. E em vez de se fazer dois jogos, a Bethesda optou pelo bloqueio desta forma.

A história do jogo roda em volta do que aconteceria se o Third Reich vencesse a segunda guerra mundial nos anos 60, e uma fictícia contra ofensiva tomada posteriormente e passada na Europa.



O que implica esta censura? A julgar por jogos anteriores, teremos menos sangue, e as referências gráficas e sonoras aos Nazis serão substituídas por algo diferente. Na realidade, sem a comparação directa os Alemães nem devem aperceber-se de nada, e o certo é que o contorno desta situação dará direito de pena de cadeia num período que pode ir até 3 anos. São as regras Alemãs.



Posts Relacionados