Versão WiiU de Ghost Recon Online foi anunciada, mas poderá não ver a luz do dia.

Ghost Recon Online foi anunciado em 2011. E nesse anuncio o jogo foi dado como vindo a existir para PC e WiiU. Mas na realidade até ao momento a versão WiiU não avançou.

ubisoft_logo

Analisemos a coisa friamente. Ao contrário da Wii, e de alguns fanáticos pela consola que a adquiriram no seu lançamento, a WiiU não vende bem.

Os motivos para tal parecem simples de se perceber. A Consola é cara e não é descaradamente melhor que uma Xbox 360 ou PS3. É certo que possui o tablet, mas com uma capacidade de bateria de apenas algumas horas e a um preço duplicado face às Xbox e PS3 entrada de gama, e com uma libraria de jogos extremamente reduzida, a WiiU não se torna minimamente atractiva. Será por isso a altura da Nintendo apostar seriamente nos seus exclusivos e tentar puxar a consola para cima antes do lançamento da PS4 e Xbox 720 (ou infinity).

São aliás vários os jogos que tem vindo a ser cancelados para a WiiU, bem como o número de empresas que abandona a consola aumenta de dia para dia. Não só a consola possui fracas vendas, mas o software é ainda pior, e as vendas nem sequer atingem os níveis esperados face ao hardware existente.



Agora a Ubisoft vem revelar que apesar de em 2011 ter anunciado o jogo Tom Clancy’s Ghost Recon Online para PC e WiiU, até ao momento a sua equipa ainda nem sequer tocou na versão WiiU. A faze-lo será quando a versão PC estiver pronta, e muito certamente nessa altura a conclusão a que chegará é que o número previsível de vendas não justificará o trabalho da adaptação.

Ou seja, a versão WiiU está encostada.

Ora acontece que Ghost Recon Online na realidade já está disponível no PC. Então como se justifica esta situação e esta frase de que só o fará quando a versão PC estiver pronta? A versão PC já está pronta!

Bem, na realidade a Ubisoft apenas parece não querer descartar a possibilidade de, eventualmente, ainda se poder dar ao trabalho de converter o jogo para a WiiU, mas não querendo ser directa dando a noticia de que a WiiU não é algo que lhes interesse para já, anuncia a coisa desta forma. Assim a equipa trabalha em patches e actualizações para a versão PC, mas mantém no ar a possibilidade da conversão. E com esta desculpa vai adiando a coisa sem fechar as portas à possível conversão caso a coisa melhore, quem sabe no final do ano. Tudo certamente dependerá das vendas de ZobiU e Assassin’s Creed III.

Sabe-se ainda que Rayman Legends deverá ser lançado pela Ubisoft para esta consola, sendo que este é um título que normalmente se adequa a este tipo de jogadores e mercado. E dependendo das suas vendas o mais certo é Watch_Dogs, também prometido, decidir o seu futuro.

Certo, certo é que para já Ghost Recon está em stand-by.



Posts Relacionados