VGChartz: Xbox One atingiu a 10 de Junho os 30 milhões de consolas vendidas

Dado que a Microsoft não fornece valores oficiais, restam as contagens deste tipo de websites. E segundo o VGChartz, a Xbox One a 10 de Junho terá alcançado e ultrapassado os 30 milhões de unidades vendidas.

De acordo com os números obtidos pelo VGChartz, a consola de oitava geração da Microsoft, a Xbox One, ultrapassou apenas em Junho os 30 milhões de consolas vendidas a nível mundal.

Os números, apesar de apenas agora terem sido divulgados, dizem respeito a Junho, mais concretamente à semana que terminou a 10 de Junho, uma semana onde se venderam 92,014 unidades, elevando assim o total para 30,075,137. No total de vendas a retalho até hoje, a VGChartz contabiliza que esta consola terá vendido 194,218,035 cópias de jogos

Basicamente os estados Unidos perfazem o grosso das vendas da consola, com 57%. Outros números de maior registo são da Europa com 27%! O japão… fica com 0.3%.

Ainda sobre os jogos, a Xbox teve 3 jogos que venderam mais de 5 milhões de cópias no retalho, 27 que venderam mais de 2 milhões e 56 que venderam mais de 1 milhão.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O jogo com mais vendas até essa data foi Call of Duty: Black Ops 3 com 7.33 milhões, seguido de Grand Theft Auto V com 6.74 millhões e Call of Duty: Advanced Warfare com 5.29 milhões.

No que toca a jogos First Party à mesma data, o lider de vendas é Halo 5: Guardians com 4.80 milhões de cópias vendidas, seguido por Minecraft com 3.98 milhões, Halo: The Master Chief Collection com 3.39 milhões, Gears of War 4 com 3.03 milhões e Forza Horizon 3 com 2.43 million units.

Fonte:

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (34)

  1. A pergunta que eu me faço sempre nesse ponto é; quanto o Xbox One teria vendido a essa altura se tivesse sido lançado exatamente como é o One S… Sem Kinect, sem as treta de DRM, always online…

    • Queres a minha opinião… Se isso tivesse acontecido a Microsoft tinha agora o mercado.
      Recordo que a Sony começou a geração na falência, e que só saiu dela devido ao sucesso da PS4.
      Se a Xbox tivesse saido sem erros, o mercado dividiria, e a Sony recentia-se nos lucros e decaia.
      A Microsoft tinha o mercado!

      • Entendo que a PS4 virou uma máquina de imprimir dinheiro, mas também o fábrico de sensores, onde a Sony é a maior do mundo.. Fornecendo sensores a todas as fabricantes de smartphones…

      • Realmente a Sony tava mal pra caramba, na minha opinião por culpa da própria arrogância dela inclusive e principalmente em setores como smartphones, onde tinha ótimos aparelhos, lindos mas cobra um absurdo. E ouvi falar que no Japão eles nem vendiam seus produtos em qualquer lugar etc etc..

        Nesse cenário (da MS indo muito bem com o One) será que ainda assim teríamos a praga dos PS4 Pro e XOXOXOX?

  2. Não sei o mercado global mas o Estadunidense, sem dúvidas!

    • Igor… deixa de ser ridículo… A Xbox One tem exclusivos… Felizmente! E muitos deles são bons e apetecíveis para outras plataformas!
      Alguma vez isto se colocou?
      Estamos a ter conversas que parece que estou a responder a uma criança a fazer birrinha! Que idade tens?

      • Acho que depois desse seu comentário, tenho todo direito de dizer a você o mesmo que você me disse em outro artigo sobre um comentário meu.

        Mário…sem insultos pessoais por favor.

        Não posso dar a minha opnião? E só pelo fato dela não ser do seu agrado mereço ser ofendido?

        Engraçado que já vi escreverem muita besteira aqui, mas não lembro de ter visto alguém ser ofendido pelo administrador do site por esse motivo ou outro qualquer.

        Qual o motivo!?

        • Insulto? Se achaste peço desculpa, mas perante o que vi eu coloquei uma questão, não fiz uma afirmação.
          Tu vens aqui constatar o obvio como se as pessoas daqui fossem cegas! Não são! Aqui ninguem está contra ninguem, mas não se tenta ver flores onde há silvas. É tão simples como isso!

          • E vem mais jogos.
            Não é por que ainda não foram anunciados que não existem.
            Prefiro assim, anunciem quando tiverem certeza que serão lançados.

            http://www.eurogamer.pt/articles/2017-08-28-existem-varios-jogos-xbox-one-dos-quais-ainda-nem-ouviste-falar

          • Igor…

            Toda a gente tem jogos dos quais ainda ninguém ouviu falar, é a lógica da batata, tal como o facto desse tipo dizer que a Xbox tem uma boa relação com o Japão, e depois somente refere jogos JAP multi, duh…

            Uma coisa é ver um tipo destes com paleio tipico de PR para quem tem um feijão no lugar do cérebro, outra coisa é ver pessoas como tu que parecem gado atrás de tudo o que o que estes tipos dizem, mesmo com um historial recente de absoluta treta, eu chamo a isso uma pessoa formatada, alguém que não pensa por si próprio, e são pessoas assim, pessoas como tu que permitem à Microsof prolongar a agonia da Xbox por mais tempo, são pessoas como tu que não passam de escravos mentais de ideologias alheias, de corporações ainda por cima, que esta industria está no estado em que está.

            Para mim é absolutamente ridiculo alguém postar links sobre um idiota mentiroso e acreditar ingenuamente nesse idiota mentiroso, mas enfim, esse pensamento de rato a correr na roda acaba por se esgotar e chegará a um ponto em que vais estar a falar literalmente para a parede.

            Sê humilde para com os factos, deixa de ser tretas, só assim ganhas o direito de ter uma conversa digna desse nome, até lá não passas de alguém hipócrita que não engana ninguém a não ser os seus pares e a si próprio.

            Entretanto, espero que tu Mário, comeces a filtrar este tipo de ”linkalhada” que só infecta os comentários e que em suma só prejudica o que para mim, ainda é um dos pouquissimos sitios onde tenho prazer de ler o que alguns pensam e expressar o que eu penso acerca deste mundo que são os videojogos, que infelizmente tem cada vez mais este tipo de gente.

          • Mário

            Já me conheces à vários anos pois sabes que acompanho a página à muito tempo. Mas quero mais uma vez dar-te os parabens pois não sei como mantens ainda a página e aguentas esta gente!

            Vais-me desculpar se passar um pouco da linha, mas aqui terás de decidir se realmente mereço ser punido por isso, mas a verdade é que se estivesse no teu lugar, e usando um termo que aqui tem andado, e que pediste para não ser usado, já tinha mandado tudo isto “à puta que pariu”.

            Acompanho a página desde mais ou menos 2004, e já vi aqui muita, muita coisa!

            Vi-te a defender a WiiU e a preconizar que pela diferença na jogabilidade ela poderia vencer a geração, o que sucedeu.

            Mas foste atacado por teres dito isso por fans da Xbox e da PS, todos a chamar-te lunático, a alegar que aquilo era uma consola de putos que os jogos não eram hardcore, que não valiam um chavo. Mas tu fazias ver as virtudes da consola e… tinhas razão! Venceu!

            Depois foi o mesmo quando saiu a PS3. Perante os primeiros jogos para a consola que faziam lembrar jogos PS2 vieste defender que a PS3 não era assim como a pintavam que era mais potente do que parecia e que era capaz de fazer muita coisa espantosa e perfeitamente capaz de acompanhar a X360, sendo pontualmente mais foste em algumas coisas, mais fraca em outras.
            E apesar de no início estas declarações terem caído muito mal pois a consola era difícil de programar convenientemente e os resultados não se viam, a consola foi evoluindo.
            Surpresa, acabou por acompanhar a Xbox 360 tal como sempre disseste, e até vendeu mais do que ela.
            Isso não invalidou que fosses atacado e mais atacado pelo que dizias e nem sei como aguentaste. Mas eu sei o que dizias pois estava lá… e sei que tinhas razão.

            Mas defendendo a PS3 das difamações, até sempre reconheceste que a tua consola favorita era a 360. Eu sei… porque eu li (sabes que eu comento pouco, mas tambem sabes que leio quase tudo).

            Vi-te tambem a elogiar a Vita e o seu hardware, mas a não lhe augurar grande futuro devido a políticas da Sony das quais me recorda a polémica com os cartões de memória E isso mais uma vez isso aconteceu! A Vita nunca pegou.

            Nesta geração vi-te a chamar a atenção para as diferenças de performances entre a Xbox e a PS4, e a alertar que a Xbox One nunca apanharia a PS4. Tinhas razão claro, apesar de ataques ao teu bom nome constantes!

            Criticaste as políticas da Microsoft, e foste atacado por isso pois os fans Xbox achavam-nas todas excelentes. Mas a Microsoft retirou-as e não deve ter sido para meter nojo. Se calhar tambem tinhas razão!

            Achei foi piada quando entraste em confronto directo com o MisterXmedia negando o que ele dizia, e ele chegou ao ponto de vir aqui comentar com esquemáticas que mostraste… Essa foi de rir.

            Criticaste o Kinect e o preço da Xbox, e olha, desceu de preço e o Kinect desapareceu. E aqui ou a Microsoft anda a ler a PCManias ou então é porque também tinhas razão!

            Criticaste a PRO, achaste que ela era uma aberração, algo com o qual concordo. E a realidade é que ela vendeu mal pois os fans PS4 concordaram no geral contigo.
            Mas curiosamente nesta fase a concordância foi unânime. Os fans da PS4 porque concordavam, os da Xbox porque lhes interessava concordar.

            Agora, apesar de nunca ter ouvido da tua boca uma única palavra a dizer mal da Xbox One X, que reconheces ser o hardware mais potente de sempre (tambem o que há para não reconhecer? terias de ser maluco), és acusado de a tentar deixar ficar mal.

            Mas o que sempre vi não foram ataques, foi o alertar das pessoas que há muito mais do que mera performance numa decisão de compra, e que a Microsoft nesses campos tem decepcionado.

            Tal como acredito que será o que pensas, neste momento não sei o que será o futuro da Xbox One X.

            Mas mesmo sabendo que nem tu nem ninguém é bruxo, e que podes errar, concordo plenamente com os alertas que tens vindo a fazer. Eu sei que faria o mesmo se estivesse na tua posição pois sei que essa sempre foi a linha editorial da PCManias. O alertar de toda a realidade que rodeia os produtos e não apenas aquilo que se quer dizer.

            Agora o que me deixa podre é que deixes pessoas como as que por aqui andam a criticar-te continuar a comentar.
            Bolas Mário… estamos em 2017 e eu ando aqui desde quase 2004. São 12 ou 13 anos a ver-te a levar na cabeça (na altura tambem o Nelson e o Filipe)! E apesar de saber que sempre saíste de cabeça erguida e que apenas alertas as pessoas de forma desinteressada e honesta para que elas decidam isto custa a ver!

            Fizeste aliás o mesmo tipo de alertas com a Switch, uma consola que parece estar a arrancar, mas cujo futuro era e acho que ainda é um pouco incerto, mas seja ou não, o alerta na altura era justificado. E elogio-te por o fazeres, e ao mesmo tempo teres aqui vindo dar a conhecer que compraste uma Switch.

            Isso mostra que consegues ter uma postura de isenção e alerta no site que não é apenas o reflectir daquilo que pessoalmente fazes, dizendo bem do que tens, e efectivamente, como sempre dizes, o dar a conhecer das realidades para que as pessoas possam decidir em consciência.

            Manda esta malta mas é toda ao tal sitio que referi em cima. Deixa a PCManias para que sabem o tipo de informação que aqui é prestada e dá um descanso a ti mesmo pois não acredito que isto não te canse.

            Isto é canalhada… miudagem que passa os dias em foruns a medir o tamanho dos pirilaus. Não é malta que queira realmente analisar e discutir as coisas como elas são!
            É malta que quer ver as coisas apenas por uma vertente e ponto final!

            E estares a discutir com pessoas que se afirmam abertamente parciais mas que vem colocar a integridade dos outros em causa, soa a ridículo.

            Por isso o meu conselho… Ignora-os!

          • Jose galvao

            Qual link mesmo que eu postei que é mentiroso!?

            Não estou inventando nada, o link é verdadeiro e o que está lá não fui eu quem fiz, só por que você não gostou do que dizem lá não precisa ficar nervosinho comigo, reclame com eles e pede para eles mudarem o conteúdo da matéria.
            Todo mundo posta links aqui, por que o que alguns postam deve ser censurado, só por que não é o que você gostaria ver, se é isso é só não clicar nele, simples, não precisa censurar.
            Mas não, é mais fácil tentar calar aqueles que não compartilham das mesmas idéias, e depois sou eu o gado, pessoa formatada e que não pensa por si próprio.
            É assim mesmo que você quer tentar passar uma de mente aberta que tem idéias próprias e não vai pela cabeça dos outros? Certeza?
            Essa sim eu descreveria como uma atitude ridícula!
            Por favor! Tenta outra por que essa não colou.

          • Para você reinaldo, digo o mesmo que ao galvao.
            Se vocês acham que cercear alguém é uma atitude íntegra, que não é uma “canalhada”, parabéns, vocês partilham dos mesmos ideais de um ditador.
            E isso, não soa como ridículo!?

  3. VGChartz!? Sei!!!

    São muito confiáveis mesmo, tão confiáveis que chegam ao ponto de plagear os dados de outros institutos de pesquisas alterando seus valores sem o menor constrangimento quando esses não batem e são escandalosamente divergentes.
    Nem eles mesmos confiam em seus números, divulgam qualquer valor e depois mudam esses após a divulgação de outro orgão mais “oficial” como o NPD Group.
    E tem mais, não divulgam as suas fontes, ou seja, não tem transparência nenhuma e seus dados são baseados em uma amostragem muito reduzida de mais ou menos 3% das lojas dos EUA, para efeito de comparação o NPD Group trabalha com uma amostragem de aproximadamente 65%.
    Resumindo: é um serviço impreciso, não é transparente pois não divulga suas fontes e por tudo isso nem um pouco confiável, longe disso.
    Deveriam mudar seu nome para VGChutes, combinaria melhor com o resultado de suas pesquisas.

    • Pois é… Sabemos disso! Aliás são vários os casos ao longo dos anos em que o VGChartz tem sido acusado disso!
      O curioso é que quando interessa já dá jeito.
      Eis a Microsoft a usar os dados do VGCHartz (aquela cambada de burlões) para promover Halo 4 (o jogo mais antecipado de 2012 – Fonte: Vgchartz)
      https://www.halopedia.org/images/8/89/Halo4-GameCover.jpg

      De resto repito o que já tinha dito antes:
      O VGChartz anunciou 28 milhões de consolas Xbox One em Janeiro de 2017.
      http://www.vgchartz.com/article/267593/ps4-vs-xbox-one-vs-wii-u-global-lifetime-salesjanuary-2017-update/

      A Superdata anunciou 26 milhões!
      https://www.gamespot.com/articles/xbox-one-sales-reach-26-million-report/1100-6447023/

      Se preferires os 26 milhões, estás à vontade… Mas por eles a Xbox ainda não atingiu os 30 milhões!

      Ah sim… espera… a Superdata tambem são burlões…

      É a superdata, é a VgChartz, é o Matacritic, são os media… Basicamente é o mundo… que cambada de burlões que praí anda!

      • Até que divulguem as suas fontes sendo transparentes e seus dados se baseiem em uma amostragem maior, por que alguém deveria confiar neles?

        Não foi você mesmo que disse que não podemos considerar as vendas expressivas do Xbox One X por que essas são baseadas somente nos números da Amazon que é somente uma loja .

        • A VGchartz não é uma loja. É uma empresa de análise que recebe números de vendas de todos os grupos de retalhistas.
          Naturalmente está sujeita a erros, mas está no mercado e sujeita às regras regulamentares do mesmo.
          A Amazon é apenas uma loja! Não representa o mercado e ainda por cima a sua lista de mais vendidos é reconhecimente, dito pelos próprios, algo que não significa que um produto vendeu mais do que outro, pois toma em conta previsões de venda baseadas na velocidade de venda.
          Tu queres pegar comigo por coisas que eu não tenho nada a ver.
          A afirmação e reconhecimento disso é da própria Amazon.
          Tu queres pegar comigo por te relevar estas coisas, como,se fosse eu que as invento, mas não, elas estão lá para quem as quiser ver.

        • Quais números da Amazon Igor?
          Não há números ainda, e só pra deixar bem claro, a questão da Amazon não reflete vendas e sim popularidade dos produtos, e ainda por cima da Ediçãp Scorpio, ou seja, da edição limitada. Vc acha mesmo que vendeu 1 milhão?
          Não digo que não está vendendo bem, pois parece que está, mas acho uma grande viagem e noticia sensasionalista dizer que já ultrapassou as vendas do PS4 Pro do ano todo, sendo que o ranking é de produtos mais populares, sem contar que quando a noticia saiu estava na posição 66, se estivesse em 1 até ai tudo bem, mas na 66?

      • Bem por aí, temos outros exemplos de colegas que antes abominavam o Digital Foundry e tals, de repente estes começam a dar credibilidade ao mesmo, puta conveniência, pra evitar atritos não citarei nomes mas acredito que a galera deve saber de quem falo.

    • Igor, qual número está bom pra você? Os da Microsoft por exemplo, nebulosos e adicionando outros produtos nas contas?
      Esquece isso e aproveita seu Xbox, eu jogo meu PS4 e não tô nem aí se vendeu mais ou menos que Xbox, Switch ou WII U..

      • E você, acredita cegamente em tudo o que a Sony diz?

        Eu estou cagando para os números, isso não faz o Xbox ou qualquer outro console melhor ou pior, o problema é querer usar dados nada confiáveis como se fossem verdadeiros.

        • É a tal coisa… a empresa não é de confiança, mas curiosamente vive disso e tem como clientes a Deloitte e a Bloomberg, duas das maiores empresas de investimentos do mundo (informação disponibilizada na página da VGChatz).
          Mas pá, o que percebem eles disto?

          • O que percebem não sei, só sei que também erram a exemplo de muitas outras empresas gigantes como a Microsoft por exemplo. Ou vocês acham que todos negócios que fazem dão certo só por é a Bloomberg.

            Agora, para quem acha que o VGChartz é confiável, vejam esses números de vendas de três jogos recentes onde eles erraram feio. Vejam que dois deles são “exclusivos” de PS4.

            1) Nier Automata

            Segundo o VGChartz o jogo vendeu cerca de 760 mil unidades, mas a Square Enix afirma que o jogo passou da marca de 1.5 milhões de unidades. Só o dobro.

            2) Resident Evil 7

            Pelos números do VGChartz vendeu 2.7 milhões de unidades, já pelo relatório fiscal da Capcom vendeu 3.7 milhões de unidades, uma diferença de 73%.

            3) Street Fighter 5

            Segundo o VGChartz vendeu 1 milhão e 80 mil unidades, porém de acordo com o mesmo relatório da Capcom o jogo vendeu 1.7 milhões de unidades, quase o dobro, uma diferença de 64%.

            Depois dessa, tem alguém aí que ainda acha o VGChartz uma fonte confiável!?

          • Errata.

            Antes que alguém comente que há um erro grosseiro no caso de Street Fighter.
            Eu sei e por isso coloquei em porcentagem para ser mais preciso, mas acabei esquecendo de apagar onde refiro que é quase o dobro.
            Na prática não muda nada, por que a diferênça continua enorme e não entra em nenhuma margem de erro estatísca em lugar nenhum do mundo.

        • Igor, respondendo a sua pergunta​.. Não.

    • Eita Igor,esquece estas coisas amigo.
      Faça como Carlos recomendou,você quer agradar a Mic,jogue o console dela e seja feliz amigo assim como eu.Tenho aqui o Xone o Pro e o meu Wiiu e dos consoles que mais jogo é o Wiiu(MK8 muito bom),depois o meu Xone e por ultimo meu Ps4 e em nenhum momento me arrependi de comprar meu Xbox,adorei o serviço prestado pela Microsoft e seu jogos incríveis ao qual sou um fã de Halo 4 e 5,mas fã mesmo.Não fica nesta trincheira de discussões de hardware que isto nunca vai te levar a nada.
      Seja um gamer igual a nós e se divirta,na boa.
      Abraço.

  4. Bom dia, é muito retrógrado dizer que a Microsoft está abandonando o Xbox ninguém aqui disse isso, apenas uma oservação que eu leio em alguns lugares.
    Se o Xbox não fosse importante para Microsoft a divisão já teria fechado, já foi cogitado isso mas não aconteceu.
    Lançar Xbox X prova que a divisão faz parte dos planos da Microsoft, não é uma pessoa que decide se vai ter um novo console e sim muitas pessoas que injetam dinheiro na empresa e querem retorno, não é feito como mero lazer.
    Que não dá dinheiro que eles esperavam, que não vendeu o que eles esperavam isso é obvio, mas quem aqui pode afirmar com toda certeza que Xbox apenas dá prejuizo , e mesmo se realmente isso acontecer deve existir algo maior para manter o Xbox, uma empresa do porte da Microsoft não iria insistir em um produto que dá 100% de prejuiz.
    Volto afirmar se existe Xbox X é porque marca Xbox está presente no planos da empresa.

    Talvez eu sou um dos que mais estou satisfeitos com Xbox mas reconheço que esse ano foi fraquissimo em termos de novas Ips.
    Eu não vou comprar Xbox X acho totalmente desnecessário, e os donos do Xbox não está vendo que esse console pode prejudicar nós mesmo em alguns aspectos, Destiny graças a Deus vai manter a 30 FPS imagina se fosse 60 FPS e quem tem Xbox base, seria muito prejudicado, por um console meio geração feito e pensado no público Hardcoree rico, porque não faz menor sentido nos dias de hoje pensar em 4k sendo que precisa de uma televisão.
    Esse console na minha opinião foi a pior coisa que a Microsoft fez para seus consumidores o PS4 PRO é um pouco melhor e custa 50 dolares a mais somente, o Xbox X é muito melhor do que Xbox base, e ele não é uma nova geração, e ainda existe pessoas que criticam a Bungie por ela ter pensado na igualdade no jogo justo, as pessoas estão cegas ao ponto da propria plataforma preferida prejudicar quem não tem o melhor somente para dizer que tem os melhores gráficos.

    Sobre a marca Xbox volto a dizer mais uma vez, ela está nos planos da Microsoft se nõ fosse já teriam descartado, phil Spencer é apenas mais um fucnionario, se um dia a marca quiser encerrar o console ele não podera impedir,mas isso está muito longe de acontecer, e outra se acontecer, qual a graça de ter somente Playstarion, qual garantia que os jogos possam custar mais caro, que A Sony possa ficar acomodada.

    Vender na pré venda na Amazon é normal, estranho seria se não tivesse esgotado um produto novo.
    Mas espero que esse Xbox não mate o Xbox Base, porque do meu Bolso não sai um centavo para esse novo Xbox.

Os comentarios estao fechados.