VGChartz: Xbox One atingiu a 10 de Junho os 30 milhões de consolas vendidas

Dado que a Microsoft não fornece valores oficiais, restam as contagens deste tipo de websites. E segundo o VGChartz, a Xbox One a 10 de Junho terá alcançado e ultrapassado os 30 milhões de unidades vendidas.

De acordo com os números obtidos pelo VGChartz, a consola de oitava geração da Microsoft, a Xbox One, ultrapassou apenas em Junho os 30 milhões de consolas vendidas a nível mundal.

Os números, apesar de apenas agora terem sido divulgados, dizem respeito a Junho, mais concretamente à semana que terminou a 10 de Junho, uma semana onde se venderam 92,014 unidades, elevando assim o total para 30,075,137. No total de vendas a retalho até hoje, a VGChartz contabiliza que esta consola terá vendido 194,218,035 cópias de jogos

Basicamente os estados Unidos perfazem o grosso das vendas da consola, com 57%. Outros números de maior registo são da Europa com 27%! O japão… fica com 0.3%.

Ainda sobre os jogos, a Xbox teve 3 jogos que venderam mais de 5 milhões de cópias no retalho, 27 que venderam mais de 2 milhões e 56 que venderam mais de 1 milhão.



O jogo com mais vendas até essa data foi Call of Duty: Black Ops 3 com 7.33 milhões, seguido de Grand Theft Auto V com 6.74 millhões e Call of Duty: Advanced Warfare com 5.29 milhões.

No que toca a jogos First Party à mesma data, o lider de vendas é Halo 5: Guardians com 4.80 milhões de cópias vendidas, seguido por Minecraft com 3.98 milhões, Halo: The Master Chief Collection com 3.39 milhões, Gears of War 4 com 3.03 milhões e Forza Horizon 3 com 2.43 million units.

Fonte:



Posts Relacionados

  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

A pergunta que eu me faço sempre nesse ponto é; quanto o Xbox One teria vendido a essa altura se tivesse sido lançado exatamente como é o One S… Sem Kinect, sem as treta de DRM, always online…

Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Não sei o mercado global mas o Estadunidense, sem dúvidas!

Igor
Visitante
Igor
Igor
Visitante
Igor

VGChartz!? Sei!!!

São muito confiáveis mesmo, tão confiáveis que chegam ao ponto de plagear os dados de outros institutos de pesquisas alterando seus valores sem o menor constrangimento quando esses não batem e são escandalosamente divergentes.
Nem eles mesmos confiam em seus números, divulgam qualquer valor e depois mudam esses após a divulgação de outro orgão mais “oficial” como o NPD Group.
E tem mais, não divulgam as suas fontes, ou seja, não tem transparência nenhuma e seus dados são baseados em uma amostragem muito reduzida de mais ou menos 3% das lojas dos EUA, para efeito de comparação o NPD Group trabalha com uma amostragem de aproximadamente 65%.
Resumindo: é um serviço impreciso, não é transparente pois não divulga suas fontes e por tudo isso nem um pouco confiável, longe disso.
Deveriam mudar seu nome para VGChutes, combinaria melhor com o resultado de suas pesquisas.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Igor, qual número está bom pra você? Os da Microsoft por exemplo, nebulosos e adicionando outros produtos nas contas?
Esquece isso e aproveita seu Xbox, eu jogo meu PS4 e não tô nem aí se vendeu mais ou menos que Xbox, Switch ou WII U..

Igor
Visitante
Igor

E você, acredita cegamente em tudo o que a Sony diz?

Eu estou cagando para os números, isso não faz o Xbox ou qualquer outro console melhor ou pior, o problema é querer usar dados nada confiáveis como se fossem verdadeiros.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Igor, respondendo a sua pergunta​.. Não.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Eita Igor,esquece estas coisas amigo.
Faça como Carlos recomendou,você quer agradar a Mic,jogue o console dela e seja feliz amigo assim como eu.Tenho aqui o Xone o Pro e o meu Wiiu e dos consoles que mais jogo é o Wiiu(MK8 muito bom),depois o meu Xone e por ultimo meu Ps4 e em nenhum momento me arrependi de comprar meu Xbox,adorei o serviço prestado pela Microsoft e seu jogos incríveis ao qual sou um fã de Halo 4 e 5,mas fã mesmo.Não fica nesta trincheira de discussões de hardware que isto nunca vai te levar a nada.
Seja um gamer igual a nós e se divirta,na boa.
Abraço.

Gustavo
Visitante
Gustavo

Bom dia, é muito retrógrado dizer que a Microsoft está abandonando o Xbox ninguém aqui disse isso, apenas uma oservação que eu leio em alguns lugares.
Se o Xbox não fosse importante para Microsoft a divisão já teria fechado, já foi cogitado isso mas não aconteceu.
Lançar Xbox X prova que a divisão faz parte dos planos da Microsoft, não é uma pessoa que decide se vai ter um novo console e sim muitas pessoas que injetam dinheiro na empresa e querem retorno, não é feito como mero lazer.
Que não dá dinheiro que eles esperavam, que não vendeu o que eles esperavam isso é obvio, mas quem aqui pode afirmar com toda certeza que Xbox apenas dá prejuizo , e mesmo se realmente isso acontecer deve existir algo maior para manter o Xbox, uma empresa do porte da Microsoft não iria insistir em um produto que dá 100% de prejuiz.
Volto afirmar se existe Xbox X é porque marca Xbox está presente no planos da empresa.

Talvez eu sou um dos que mais estou satisfeitos com Xbox mas reconheço que esse ano foi fraquissimo em termos de novas Ips.
Eu não vou comprar Xbox X acho totalmente desnecessário, e os donos do Xbox não está vendo que esse console pode prejudicar nós mesmo em alguns aspectos, Destiny graças a Deus vai manter a 30 FPS imagina se fosse 60 FPS e quem tem Xbox base, seria muito prejudicado, por um console meio geração feito e pensado no público Hardcoree rico, porque não faz menor sentido nos dias de hoje pensar em 4k sendo que precisa de uma televisão.
Esse console na minha opinião foi a pior coisa que a Microsoft fez para seus consumidores o PS4 PRO é um pouco melhor e custa 50 dolares a mais somente, o Xbox X é muito melhor do que Xbox base, e ele não é uma nova geração, e ainda existe pessoas que criticam a Bungie por ela ter pensado na igualdade no jogo justo, as pessoas estão cegas ao ponto da propria plataforma preferida prejudicar quem não tem o melhor somente para dizer que tem os melhores gráficos.

Sobre a marca Xbox volto a dizer mais uma vez, ela está nos planos da Microsoft se nõ fosse já teriam descartado, phil Spencer é apenas mais um fucnionario, se um dia a marca quiser encerrar o console ele não podera impedir,mas isso está muito longe de acontecer, e outra se acontecer, qual a graça de ter somente Playstarion, qual garantia que os jogos possam custar mais caro, que A Sony possa ficar acomodada.

Vender na pré venda na Amazon é normal, estranho seria se não tivesse esgotado um produto novo.
Mas espero que esse Xbox não mate o Xbox Base, porque do meu Bolso não sai um centavo para esse novo Xbox.