Videos de alta definição de Driveclub mostram um jogo… foto-realista.

Wow… é só o que posso dizer face à qualidade gráfica de Driveclub. E o certo é que os vídeos que foram revelados até agora não lhe fazem justiça, mas estes… fazem!

Driveclub2

Driveclub será talvez o jogo de carros com melhores grafismos alguma vez criado. Se é uma realidade que Forza Horizon 2 é excelente, o pormenor gráfico de DriveClub é arrebatador, e ao ponto de, na minha opinião, superar tudo o que já foi visto.

A realidade é que o grafismo em jogos de carros á muito que atingiu um patamar muito elevado, e Forza Horizon 2 e Driveclub, cada qual à sua maneira, são jogos únicos e imbatíveis. Há porém apostas diferentes em algumas componentes que os distinguem. Driveclub apostou no maior detalhe gráfico, Horizon 2, no mundo aberto.

A verdade é que quando vi estes novos videos de de Driveclub fiquei de boca aberta. Há pormenores em que, na minha opinião, ele é único, e a nível gráfico o efeito obtido parece-me superior a Forza Horizon 2 ou a qualquer outro jogo que já tenha visto. Destaco a qualidade do pormenor da folhagem (encaixe, forma) que parecem entidades individuais, passando pela iluminação geral, especialmente a nível da forma como as cores e reflexos da pintura são afectadas a nível da quantidade e qualidade dos reflexos dependendo da hora do dia.



Nos vídeos mostrados não há nenhuma indicação estilo jogo, seja ela posição, velocidade, mapa, etc, o que contribui ainda mais para o efeito de foto-realismo. E os cenários mostrados são bastante terra a terra fazendo-me lembrar de cenários aqui do nosso Portugal, especialmente o 2º e o 4º (Serra da Estrela).

Mas vejam os vídeos e julguem por vocês mesmos:



Posts Relacionados