Warp Drive da Nasa pode permitir viagens de 4.3 anos luz em apenas duas semanas.

A ficção está cada vez mais próxima. A Nasa trabalha no desenvolvimento de um Warp Drive, o que tornaria a ficção de Star Trek mais próximo da realidade. E mais do que se possa pensar!

A Nasa trabalha na criação de um projecto de Warp Drive que poderia levar uma nave a Alfa Centauri, situado a 4.3 anos luz de distância, em apenas 2 semanas.

A revelação surgiu como uma surpresa à duas semanas quando a equipa do físico Harold White chocou o mundo da aeronautica com o anuncio que ele e a sua equipa na Nasa tinham começado a preparação de um motor capaz de viajar acima da velocidade da luz.

O seu design é um re-imaginar de uma drive Alcubierre, e pode resultar num motor capazz de transportar uma nave às estrelas vizinhas mais próximas em apenas algumas semanas.


O design pensado na Nasa para esta nave é proposto na IXS Enterprise, o nome oficial da nave da NASA .

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Enterprise

warp-ship

Ora a curiosidade surge não só na tecnologia WARP referida em Star Trek, mas igualmente no nome da Nave que não é outro senão Enterprise. E mesmo o seu design acaba por mostrar semelhanças com as naves da série, associadas à naves Vulcanas equipadas com motores warp em tudo semelhantes aos motores Alcubierre.

A ideia para a alteração ao motor surgiu quando analisava uma questão formulada pelo físico Miguel Alcubierre que em 1994 criou um estudo chamado “The Warp Drive: Hyper-Fast Travel Within General Relativity,”, e no qual era sugerido um mecanismo que pudesse distorcer o tempo tanto na frente como na traseira da nave.

Mas antes de ficarem excitados, saibam que a nave ainda não existe e nem sequer está a ser construida. É apenas um conceito para o protótipo. O motor ainda está em estudo e poderá enfrentar sérios problemas de desenvolvimento. Mas no entanto o funcionamento do motor é perfeitamente compatível com as leis da natureza conhecidas, pelo que a não ser que hajam situações desconhecidas, não há motivo para que o mesmo não possa um dia funcionar.

Para mais imagens da Enterprise, visitem este link.

Fonte: Extremetech, beforeitsnews

Publicidade

Posts Relacionados