Washington aprova lei que garante a neutralidade da internet no estado.

A quebra da neutralidade da Internet tem sido polémica, uma vez que há quem garanta que o consumidor não tem absolutamente nada a ganhar com isso e que apenas os interesses corporativos são salvaguardados com ela. Nesse sentido, Washinton resolveu resguardar-se!

A neutralidade da internet garante basicamente que dados… são dados. É irrelevante se estes dados são usados para filmes, se para ficheiros, se para jogar, se para outro uso qualquer.

Mas a sua quebra permite a possibilidade de os operadores passarem a cobrar preços diferentes pelo tráfego de acordo com o uso dado ao serviço. É uma situação onde realmente se vê alguma dificuldade em se perceber onde possa estar a vantagem para o cliente, mas onde claramente se vê um manancial de potencialidades de lucro para os prestadores de serviço.

Nesse sentido, e não aceitando a postura da GCC, Washinton tornou-se no primeiro estado Norte Americano a garantir a Neutralidade da Internet sob a forma de lei.

A lei basicamente impede todo e qualquer limite ou bloqueio ao sinal e discriminação de conteúdo dos utilizadores do estado. Em entrevista à Associated Press, o governador de Washington,. Jay Inslee, citou como fundamento para a legislação que “os estados têm todo o direito de proteger seus cidadãos”.



Acrescentou ainda que este é um passo histórico no sentido que desta forma o Estado de Washintom preserva a internet aberta graças à sua lei.

tek neutralidade

A lei entrará em vigor a 6 de junho, e contraria assim a entidade reguladora das comunicações nos EUA, a FCC, que determinou que a partir de 23 de Abril cessará a Neutralidade da rede nos EUA.

Apesar de este ser o primeiro estado a aprovar uma lei especifica, já vários outros estados aprovaram regras locais destinadas a proteger a neutralidade da rede. Entre essas regras há a perda de regalias às empresas que adoptem essa medida, bem como a perda da possibilidade de se candidatarem a concursos do estado. É no entanto provável que eventualmente outros estados venham a criar igualmente legislação própria, no sentido de acabar com aquilo que é, fora dos interesses empresariais, como algo que não tem qualquer tipo de vantagem.



Posts Relacionados

  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Igor
Visitante

Off topic:::

Para aqueles que se preocupam com tamanho, e agora, tem algo a dizer?

Para um console que está falindo e desinvestindo ano após ano na E3, essa eu não entendi. Minúscula essa stand né!😒😉

https://www.msn.com/pt-br/noticias/microsoft/e3-2018-microsoft-prepara-sua-maior-e3-até-hoje/ar-BBKd1D4?li=BBzNR9H

bruno
Visitante

Lembras-te da conferência da E3 de 2017? Essa também seria a maior e melhor de todas, até se estendeu por mais tempo… o que tiveste no fim?

Tudo o que vi na notícia foi a MS a falar de um espaço onde vai fazer a conferência e o briefing para os media e fãs – o stand continua a ser o espaço da E3 que é aquele aberto ao publico.

Não é claro, se haverá instalações tipo stands no Theater.