Análises de previsão sobre Uncharted 4 apareceram na Web. Eis alguns extratos do que é dito.

Certamente Uncharted 4 é um dos jogos mais aguardados de sempre. E ler uma análise sobre o que já foi visto poderá revelar muito do que se espera vir a saber sobre o jogo.

Uncharted 4 foi mostrado à imprensa em uma demo mostrada à porta fechada, e desde ontem que várias previews tem vindo a aparecer falando sobre o jogo.

Poderiamos falar de várias dessas previões, como por exemplo a da Game Revolution, mas melhor do que ela é mesmo deixarmos o video sobre essa demo jogável que foi mostrada:

Sobre  demo mostrada eis algumas citações relevantes:

O deserto com as suas cores fortes vermelho cor de sangue que se encontram em frente ao jogador são realmente totalmente exploráveis e à primeira vista parecem propor diferentes aproximações à missão: De facto esta noção de descrença não dura muito tempo, e as localizações estão feitas de forma a recriar o sentimento de um espaço enorme aberto apesar de existir um único caminho a tomar para a continuação da história

Os cenários imensos saltam à retina do jogador, com um detalhe enorme e pormenorizado; Um nível de detalhes que apenas poucos produtores em todo o mundo são capazes de produzir e colocar nas suas produções.

Uncharted 4: O fim de um Ladrão conseguiu dissipar quase todas (muitos poucas) dúvidas que nos atormentavam antes do teste de jogador simples feitas na passada sexta feira às portas fechadas em Milão. O jogo parece ser extremamente sólido em todos os aspectos: A história neste novo capítulo começa com uma premissa muito mais madura que nos episódios anteriores – sem esquecer o humor típico da série – enquanto que a jogabilidade sólida foi retocadas com adições muito interessantes e suportadas por um nível de design que permite uma variedade de aproximações bastante diferentes. A únic auestão fica na frente da narrativa: Será a Naughty Dog capaz de reconciliar a mestria na narrativa dos episódios anterirores com a nova (apesar de apenas aparente) liberdade de acção deste novo capítulo? Apenas algumas semanas para sabermos, mas o dia 10 de Maio nunca pareceu tão longínquo.


Graças à abertura dos ambientes e as diferentes partidas resultantes da liberdade de aproximação, o cenário oferece numerosas estratégias para combater o inimigo, flanqueando-o, enfrentando-o de frente ou com mortes discretas calibradas ao milimetro. As inovações aqui referem-se ao sistema de detecção da IA do inimigo e à habilidade de Drake de passar despercebido favorecido pelas formas naturais do local. A batalha pode ser dividida em duas partes,  a primeira consistindo na aproximação do inimigo, com a possibilidade de os marcar à distância, carregando no L2 e L3 em simultâneo; uma performance um pouco mecânica dado que permite ao jogador marcar inimigos que não estão ao alcance visual. A segundo, no entanto, é a fase clássica de combate, já presente nos capítulos anteriores, onde se pode decidir o que fazer: O nível de design de Uncharted 4 permite todos os tipos de acções, enfatizando a descrição (stealth) em favor da abordagem sem regras. 

Basicamente esta técnica é por vezes necessária para eliminar largos números de soldados. Os seus projeteis causam elevado dano em Drake pelo que atirarem-se para a batalha só é recomendado aos jogadores mais experientes. Esta necessidade constante de uma aproximação silenciosa levou a que fosse criado um sistema de detecção em três etapas, “ignorante”, “alarme” e “combatente”, cada uma indicada por um marcador colorido sobre a cabeça da personagem. O sistema é surpreendentemente responsivo e a reacção das sentinelas é natural e bem concebido., sem encontramos nenhum dotado de visão de raios X ou chamados Clark Kent. Por fim uma menção inevitável ao gancho que pode ser usado para resolver puzzles no ambiente, mas igualmente em combate, para fazer rappel sobre inimigos ou mover depressa entre locais.

Deixo-vos com a mesma demo de cima, mas desta vez jogada pela IGN e não demonstrada pela Sony:

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (9)

  1. motivo pelo qual tenho o ps4.

  2. Depois da quinta vez se notas, o pop in de de alguns detalhes como quando ele passa sobre a ponte. Mas e também na quinta vez que reparei Drake a passar as marchas no 4×4 e também o céu dinâmico brinda o jogo. Como Gran Turismo 5 (nos outros era estatico) é um por menor que impressiona imenso) 🙂

    • Eu também curti muito o fato do game apresentar um pop-in mínimo… Em muitos outros jogos com mapa mais aberto esse defeito aparece em demasia, e particularmente acho muito feio…Os ataques com a corda/gancho dão uma outra dinâmica ao combate…No aguardo pra jogar essa maravilha…

  3. ND cada vez mais se superando, mais uma obra prima, mais um GOTY! O meu já está garantido há 3 meses na psn !

  4. O jogo graficamente é muito bonito, mas pra mim não parece foto realista, não que isso seja ruim, é muito bonito os gráficos!!
    Na minha opinião ele em nenhum momento passa que aquele lugar é real, tipo Assassins Creed, onde parece tudo de verdade mesmo!!
    Uncharted parece um belo quadro pintado a mão, com cores extremamentes vivas!!
    Parece um filme da disney para adultos, isso claro minha opinião!!
    Graficos de The las of us na minha opinião é mais real, eu prefiro assim, não que esse seja feio, pelo contrario talvez é o mais bonito até agora, porem parece um quadro pintado a mão!!

    • Ricardo Castilho 5 de Abril de 2016 @ 20:35

      Mas isso é o estilo do jogo, se vc achou que parece um quadro pintado a mão, já é um grande elogio.

      • Falando de grafismo… Quantum Break… Wow.

        Apesar dos defeitos gráficos, o resultado é pura e simplesmente assombroso e divinal. E a forma como o video e o jogo se misturam… Pff. Fantástico.

        • Ricardo Castilho 6 de Abril de 2016 @ 11:24

          Parece que a versão do PC está cheia de problemas, deve ter sido apenas um port da versão Xbox.

    • @karneiro

      Compartilho da mesma opiniao que voce, o jogo esta lindo otimo, acho que parece uma pintura, vejo muitas cores vivas no cenario bem ao estilo do jogo mesmo, vamos ver a historia e jogabilidade. Ja reservei o meu, so nao fico neste Hype que sera Gotty etx pois nao vimos o jogo ainda para saber.

Os comentarios estao fechados.