WiiU foi 100% hackada?

Ao que tudo indica a WiiU foi completamente hackada. A situação poderá não ser surpresa pois quando do lançamento da consola soube-se logo que a sua segurança não era melhor que a da Wii, mas agora há confirmação do facto.

wiiU

De acordo com um website especializado na venda e responsável pela “WiiKey”, um modchip que permite aos possuidores da Wii passar sobre os sistemas de protecção anti cópia da Nintendo, correndo o que se quiser, afirmam ter um novo produto chamado “Wiikey U” que afirmam ser o primeiro e o único emulador de drive óptica que permite correr todos os jogos da WiiU a partir de qualquer sistema de armazenamento USB.

Segundo o website, o sistema de autenticação da drive, de encriptação de discos, o sistema de ficheiros e tudo o mais foi hackado e recriado de forma a poder ser usado num disco USB.

Aparentemente o produto não está ainda no mercado, mas poderá levar a Nintendo a respostas similares às da Sony com o lançamento constante e actualizado de firmwares para a consola. No entanto, não sendo a WiiU uma PS3 e demorando os firmwares mais de uma hora a instalar, a situação pode vir a ser problemática para os seus possuidores.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A única resposta da Nintendo foi o reconhecer que um grupo de hackers afirmaria ter hackado a WiiU, mas a empresa refere também que desconhece até ao momento acessos não autorizados à sua consola. A Nintendo afirma ainda que vigiará de perto todas as ameaças à segurança da sua tecnologia e que tomará os passos leigais necessários para acabar com actos de pirataria.

Fonte: Escapist Magazine

Publicidade

Posts Relacionados