WiiU morre em Março de 2018

Não é que gostemos de começar um filme pelo fim dando logo a conhecer o assassino, mas a WiiU morrerá oficialmente em Março de 2018.

O mês passado o jornal japonês Nikkei escreveu uma notícia que referia que a Nintendo pretendia matar a WiiU no final de 2016.

Mas a empresa reagiu e negou tal facto ao referir que os dados eram incorretos. No entanto com a saida iminente em Março de 2017 da NX é certo e sabido que a morte da WiiU é apenas uma questão de tempo.

A questão e que várias fontes afirmam agora que sabem quando isso acontecerá!

Reuters e a BBC (via GameSpot), afirmam que o CEO da Nintendo, Tatsumi Kimishima referiu que a a empresa planeia acabar com a produção da WiiU em Março de 2018. Esta situação não foi anunciada com o relatório financeiro da empresa, mas sim numa sessão de perguntas e respostas com o CEO e que inclui analistas e reporters. E se tal é verdade, então a NX terminará produção um ano depois do lançamento da NX.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Ora a WiiU foi um peso morto na Nintendo com vendas reduzidas e de apenas 12.8 milhões de unidades em todo o mundo, um valor sofrível faca aos 101 milhões da Wii.

No último ano, e incluído no valor de cima, a Nintendo anunciou que a consola vendeu 3.26 milhões. E isso quer dizer que matar o sistema é basicamente uma certeza. Assim sendo, o prazo de um ano para a migração parece o correcto!

Publicidade

Posts Relacionados