Windows 10 chegará à Xbox One após o verão

xboxone-kinectic

A consola da Xbox One deverá ver o seu sistema operativo alterado para uma versão proprietária do Windows 10 logo após o verão.

xboxone-kinectic

O Windows 10 é esperado por diversos motivos, mas acima de tudo pelo seu suporte ao DirectX 12 que deverá trazer melhorias ao que é o API Gráfico mais conhecido do mundo.

Ora se o sistema operativo deverá ser lançado para os PCs no verão, os possuidores da Xbox One terão de esperar um pouco mais pois a sua consola apenas verão o sistema operativo depois do versão. Porque motivo? A Microsoft lá saberá!

A situação foi dada a conhecer por Phil Spencer no Twitter, mas nenhuma explicação para o atraso foi dada.

Apesar de após o verão ser algo um pouco abstrato, e incluir o período que vai desde Agosto para a frente e sem data de término, esperemos que a Microsoft não deixe passar Setembro antes de actualizar a consola. Seria um erro crasso e incompreensível.

Para além de algum aumento de performances gráficas devido ao novo API (que no entanto não será comparável ao que iremos ver nos PCs), desconhece-se que outras novidades terá esta nova versão do OS. Sabemos do Cross Play e da possibilidade de fazer Stream de jogos para PCs, mas pouco mais.

 

Publicidade

Posts Relacionados