Windows 10 está a crescer bem… mas o EDGE… isso é outra história

As atualizações para o Windows 10 já passaram os 74 milhões. Mas nem isso está a ajudar o EDGE, o novo Browser da Microsoft que continua preterido para o Chrome.

As atualizações para o Windows 10 vão correndo bem, apesar de casos, um dos quais com o portátil de uma conhecida, a pessoas vê-se forçada a retroceder devido a problemas de estabilidade e falta de suporte ao hardware. Mas independentemente destes casos pontuais, são já mais de 74 milhões os PCs com o novo sistema operativo da Microsoft..

Mas curiosamente, desses, poucos são os que estão a usar o EDGE, o novo Browser da Microsoft.

De acordo com os números preliminares de serviços como o StatCounter e o NetApplications, o Edge apenas agarrou 14% do uso total de Browsers. Mas não se julgue que estamos a incluir aqui todos os sistemas, estamos a falar de 14% da totalidade de browsers usados… no Windows 10, e apenas no Windows 10. Basicamente pouco mais do 1/10 do total.

Windows 10_Browser

O que isto significa é que 86% dos utilizadores do Windows 10 mudaram logo para outro Browser, com o Chrome a ocupar cerca de 60 da lista de preferências.

Apesar de o EDGE ser um esforço bem melhor da Microsoft e que deverá ver a sua quota a subir, da nossa parte o Chrome continua a ser o Browser por excelência. Agora o certo é que o EDGE não precisa de ser o melhor, e desde que seja bom o suficiente para que os utilizadores não sintam necessidade de procurar uma alternativa, então muitos deverão manter-se por lá e a quota deste deve subir.

Publicidade

Posts Relacionados