Windows 10 será gratuito para todos… Mesmo para os piratas!

Tens um windows pirateado? Sem problemas! A Microsoft vai-te oferecer o Windows 10 na mesma! .

Windows_10

A Microsoft acaba de anunciar uma medida que irá revolucionar o mercado. E com ela vai cair nas boas graças de todos os utilizadores e garantir que o seu Windows 10 será o Windows com maior suporte de sempre!

O Windows 10 será um upgrade gratuito para quem possui o Windows 7 ou mais recente. Mas isso já sabíamos. O que não sabíamos era que mesmo quem tem uma versão pirateada desses Windows terá igualmente direito ao upgrade. E de forma legítima!

A medida é consciente, e com ela a Microsoft pretende conquistar mercado que nunca atingiu, especialmente os gigantescos mercados asiáticos onde a pirataria é representa três terços do mercado.



A novidade foi revelada ontem por Terry Myerson, responsável pela secção do sistema operativo da Microsoft, na conferência WinHEC que se está a realizar em Shenzhen, China, em uma entrevista telefónica à Reuters.

Vamos fazer o upgrade a todos os PCs qualificados, genuínos e não genuínos, para o Windows 10.

Myerson explicou que a ideia é conseguir recolocar a utilizar o Windows de forma legítima milhões de utilizadores. E certamente tornar essas pessoas em potenciais clientes para serviços web que a Microsoft planeará integrar nesse OS, que de outra forma teriam tremenda dificuldade em arrancar caso o Windows 10 não fosse um sucesso.

Myerson deu igualmente a conhecer que o Windows 10 será lançado globalmente no verão deste ano.

Nota: O website Venturabeat contactou a Microsoft para clarificar se a oferta do Windows 10 a quem possui uma cópia pirata seria global (a nível mundial). A Microsoft confirmou que sim!

Nota2: A Microsoft clarificou ainda mais a situação. O Windows 10 será um, upgrade gratuito para todos, mas apenas as versões devidamente licenciadas se manterão licenciadas. As versões piratas manter-se-ao como não genuínas e a precisar de licença!



Posts Relacionados