Windows 8.1 trará de volta o botão de Start?

Ao que aparenta a Microsoft estará a pensar duas vezes e a reconsiderar a opção de ter removido o Start Button do ambiente de trabalho do Windows 8.

windows81

Segundo rumores a Microsoft está agora a analisar se a remoção do botão de Iniciar (Start) terá sido efectivamente uma boa ideia, e pondera a hipótese de o fazer retornar com o Windows 8.1.

A questão é que para aqueles que usam o Windows para produtividade, o ambiente de trabalho reduzido e o interface Metro que se estreou com o Windows 8 não são verdadeiramente interessantes. E a ausência do botão Start é um grande entrave a quem necessita de usar o antigo interface para trabalhar.

Mas recentementeuma build do windows 8.1 mostrou que a Microsoft tem andado a mexer num DLL do núcleo do Windows acrescentando o suporte nativo de o Windows arrancar directamente para o ambiente de trabalho tradicional.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Apesar de esta situação apenas poupar basicamente um click de rato, a verdade é que esta se torna uma chatice diária que deixa de ser necessária.

Ora esta situação só tem verdadeiramente lógica se o ambiente de trabalho tradicional não ficar dependente do Metro, e assim o botão de START terá de retornar caso a situação seja implementada.

Seja como for, confirmação real só com o lançamento do Windows 8.1.

Publicidade

Posts Relacionados