Windows 8: Dell refere que os seus clientes só agora estão a mudar para o Windows 7

Apesar de ter sido lançado em 2009, alguns dos grandes clientes da Dell só agora estão a migrar para o Windows 7.

Windows-7

Olhar para o Windows 8 como o futuro poderá ser prematuro. A Dell anunciou durante uma conferência relativa ao seu relatorio de vendas que muitas das empresas suas clientes estão agora a mudar-se para o Windows 7.

Segundo Brian T. Gladden, director financeiro da Dell, “Acredito que vamos continuar a ver o Windows 7 na parte comercial do negócio“, referindo-se assim ao facto de não acreditar que as empresas adiram ao Windows 8.

A evolução é uma realidade e as empresas também necessitam de se actualizar. No entanto para as empresas a mudança de dezenas, centenas ou mesmo milhares de computadores é um processo custoso que não se planeia ser feito regularmente. E com sistemas operativos como o XP que se revelam estáveis e funcionais, ou empresas que mudaram para o Vista que, apesar dos seus defeitos, é igualmente funcional, a necessidade de mudança não é uma realidade. E com um Windows 8 considerado confuso e pouco atractivo para quem usa regularmente o ambiente de trabalho, a escolha recai sobre o Windows 7.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Por outras palavras, a existirem actualizações, a mudança para o Windows 8 é muito pouco provável.

Assim Gladden acrescenta: “Do nosso ponto de vista, o Windows 8 não foi o catalisador necessário que aceleraria o crescimento que esperávamos poder vir a existir“. E aqui Gladden estará certamente a ser brando nas palavras.

A questão é que estão actualmente a ocorrer transições de grandes clientes. E não é para o Windows 8. Ora isso quer dizer que não só o mesmo não está a ser bem visto no mercado, mas mas ainda que a existir uma troca para um novo OS estas empresas apenas o farão para o Windows 9 (se vier a existir), e isso daqui a uns bons anos.

Publicidade

Posts Relacionados