Windows 8 e 8.1 continuam a ser um fracasso.

As métricas de Novembro de 2013 mostram que o Windows 8/8.1 estabilizou.

windows8.1

Com o windows 8 a microsoft mostrou o seu novo menu em azulejos com a ideia de criar um sistema operativo mais orientado para tablets, em conjunto com os desktops tradicionais.

Esta atitude não pode ser criticada dada a realidade constatada do abandono de muitos utilizadores de PCs desktops para os tablets.

O grande problema é que o interface criou descontentamento e confusão, particularmente quando o desktop tradicional abdicou do botão start.

Para piorar a coisa, muitos programas mostraram-se incompatíveis com o windows 8, e muitos até tinham 2 interfaces, um para o Metro e um para o  ambiente tradicional.

A comparação do volume de vendas do windows 8/8.1 com o Windows 7 mostra um crescimento sólido e sustentado para o anterior sistema operativo atingindo os 20% de quota de mercado no mesmo período do Windows 8/8.1.

Mas olhando para o Windows 8/8.1 o que vemos é muito pobre. 9 meses após o seu lançamento pouco tinha passado dos 5% e agora está nos 9%. Mas pior que isso, olhando para o gráfico o ímpeto das vendas parece ter parado.

E a realidade é que o Windows 8.1 está longe de ser a solução desejada.

Publicidade

Posts Relacionados