Windows 8 não está a ter grande receptividade junto do público.

Apesar das grandes expectativas que se estão a gerar na Microsoft com o seu Windows 8, um inquérito realizado junto dos Americanos mostrou uma grande indiferença face ao sistema operativo, indiferença essa que se está a traduzir em vendas bastante abaixo do esperado.

Os consumidores Americanos, e cremos que poderemos aqui afirmar sem grandes riscos, os mundiais, não estão assim tão entusiasmados e interessados no Windows 8 como isso.

E dada a aposta da Microsoft que chega mesmo a desvirtuar o seu sistema operativo Windows, de forma a tornar o mesmo concorrente ao iOS e ao Android, esta situação poderá vir a ser desastrosa.

Infelizmente a Microsoft apostou numa série de alterações que sabia à partida serem polémicas, mas mesmo assim, decidiu forçar as mesmas tornando o sistema operativo numa aposta de risco que poderá inclusive criar grandes problemas à empresa.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E o inquérito da Avast, realizado a 350 mil pessoas deixa bem claro que o interesse pelo windows 8 existe, mas não é de forma alguma uma prioridade ou algo que pensem adoptar desde já.

Dos inquiridos, 135 329 eram utilizadores de Windows, com 65% deles a usar o Windows 7, 7,22& a usar o XP, e 8 % a usar o Vista. E dos 350 mil, 60% já conhecia e tinha lido sobre o windows 8, não se mostrando, mesmo assim, empolgados pelo facto, com apenas 9% a admitir que poderia, eventualmente, mudar. Os motivos para tal prendiam-se com o interface.

Mas entretanto eis que o Windows 8 chega ao mercado, com a Microsoft a apostar em vendas maciças do produto. Mas infelizmente tal não aconteceu, e um relatório recente de vendas demonstra que um dos maiores pesadelos da Microsoft poderá estar prestes a acontecer.

Uma fonte da Microsoft comentou que “As vendas do Windows 8 estão bastante abaixo das projecções internas da Microsoft, e foram descritas internamente como decepcionantes

E sinceramente com a Microsoft a impingir literalmente o novo interface, a dificultar o uso do interface clássico, e a tentar impingir o sistema operativo ao anunciar que o Direct X 11.1 apenas estará disponível no Windows 8, está a deixar os consumidores pouco satisfeitos.

Diga-se mesmo que algumas empresas de software estão igualmente decepcionadas com estas posturas.

O tentar impingir um sistema operativo baseado em toque nos computadores de secretária é problemática, e o facto de existirem duas versões do windows, incompatíveis entre si (A RT e a PRO), está a criar muita confusão entre os consumidores que não as distinguem (e nem são obrigados).

Vejamos se as vendas melhoram, mas a Microsoft provavelmente terá de ceder e, no mínimo, fornecer um desktop tradicional completo e acessível desde o início. Até lá, terá de penar com a falta de interesse.

Fonte: MobilenApps.com

Publicidade

Posts Relacionados