Xbox 360E – menos conectividade pelo mesmo dinheiro?

A nova Xbox 360E é a 360 que será vendida a partir de agora. Mas o que vemos é que esta nova consola oferece menos… pelo mesmo preço.

Xbox_SuperSlim

A Xbox 360E é a 360 para os próximos anos. Com um aspecto em tudo semelhante à Xbox One, a consola é a mais silenciosa da história das 360.

No entanto sempre se partiu do princípio que a nova consola ofereceria as mesmas funcionalidades das antigas, o que se sabe agora… não acontece.

A consola foi totalmente redesenhada no seu interior, estando muito mais simplificada e como tal mais leve, mas nem por isso viu o seu tamanho reduzir-se face à slim. Na realidade, a consola até acaba por ser mais limitada que a slim.



A questão é que, apesar de todo o espaço interior, a nova consola possui menos ligações do que as anteriores. Se a Xbox 360 Slim possui duas portas USB frontais e 3 na traseira, a 360E vê o numero de portas descer para quatro, com duas frontais e duas na traseira.

Outra situação removida, e esta mais significativa, foi a ligação para o cabo óptico, o que poderá criar graves problemas com o uso de muitos dos headsets do mercado, particularmente os da Astro, Turtlebeach e Triton. Questionada sobre o assunto a Microsoft refere apenas que a nova consola não suporta produtos de terceiros, estando limitada ao seu headset. No entanto sabe-se que há quem esteja a trabalhar num “splitter” para o HDMI que poderá ser a solução.

Seja como for, esta nova versão, particularmente ao ser “diminuída” face às anteriores, deveria apresentar uma redução de preço, o que não acontece. Daí que surge a dúvida se com menos uma porta USB, a porta óptica e o suporte a produtos de terceiros por ela oferecido, não ficará a ideia de que se pagará o mesmo, para obter menos.



Posts Relacionados