Xbox 720 poderá ter dois APU

Um novo rumor dá a conhecer que afinal a Xbox 720 poderá não ter um único conjunto de processadores e placa gráfica (APU), mas poderá ter dois.

xbox720

Um novo rumor surgiu referindo vindo de um suposto ex funcionário da Ubisoft, e que refere que a nova Xbox 720 não terá um único APU, mas será um sistema com dual APU.

Não há confirmação de que tal será efectivamente verdade, mas isso indicaria que a Xbox 72o teria duas placas gráficas e dois conjuntos de processadores separados, o que lhe revelaria capacidades extraordinárias.

No entanto, curiosamente, caso esta situação seja verdade é algo que não nos surpreende. Rumores antigos haviam já revelado que a Xbox estaria tremendamente virada para o multimédia caseiro e nesse sentido sempre acreditamos que não haveria grande lógica que a consola partilhasse forçosamente recursos ao reproduzir um filme ao mesmo tempo que se jogava um jogo, uma situação que se referiu anteriormente em rumores que seria possível nesta consola.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Poderia assim parecer lógico que a consola possuísse uma placa gráfica adicional para descodificação h.264 e que não utilizasse os recursos da placa gráfica principal. Da mesma forma o processador que dedicasse recursos a essa situação, mesmo que pudesse partilhar parte do seu processamento com o sistema de processamento principal, deveria ser algo à parte.

No entanto esta situação que referimos poderá nem ser aplicável. Eventualmente a Microsoft poderá ter optado por duas placas gráficas que funcionem em paralelo, o que lhe permitia bater as capacidades da PS4.

Estamos perante um mero rumor, mas seja como for é um que nos deixa a ansiar por mais informação.

Fonte: gamechup

Publicidade

Posts Relacionados