Xbox adaptative controler é efectivamente o controlador que quase todos podem usar

AdptvCntlr_Bck_ANR_Mapping_RGB.jpg

Infelizmente, nem todos podemos usar um controlador da mesma forma. A Microsoft pensou nas pessoas com mais dificuldades, e criou um controlador que efectivamente é para quase todos.

A Microsoft merece elogios pela criação deste controlador. É um passo de gigante na criação de um equipamento efectivamente versátil ao ponto de poder servidor todo o tipo de pessoas, independentemente das suas dificuldades.

Infelizmente há quem tenha imensas dificuldades, ou mesmo quem não possa usar um controlador. E se ele não faz milagres, o certo é que permite o acesso a uma Xbox a muitas mais pessoas do que um controlador normal. Basicamente este Xbox Adaptive Controller é um controlador que foi pensado e criado de raiz com o intuito de facilitar a vida a todos que pretendem jogar mas que possuem necessidades especiais. As suas virtudes são tantas que ele pode mesmo interessar a mais do que essas pessoas, e em mais do que meros jogos!

Olhando para a imagem de cima o controlador é estranho, não aparentando nada de espericl, sendo um mero quadrado com 2 botões gigantes e uma D-Pad. Mas quando se olha para a parte de trás é que vemos o segredo do mesmo. Há 19 orificios que são fichas de 3.5 mm e que fazem com que as funções de um gamepad tradicional possam ser efectuadas por uma infinidade de dispositivos externos.



Por exemplo, o movimento efectuado nos analógicos pode ser feito por pedais nos pés de uma pessoa. Basicamente qualquer função pode ser substituida por adaptadores mais adequados à realidade de cada um. Isto torna este controlador no mais versátil de sempre. Se a Microsoft sempre foi excelente na criação de controladores, este é mais um bom exemplo do que a genialidade das pessoas que as pessoas que a Microsoft tem a trabalhar nesta área são capazes.

É um periférico que abre possibilidades onde antes elas não existiam ou obrigavam a custos enormes. Mas este Xbox Adaptive Controller vai estar disponível por $100, permitindo ainda a funcionalidade copilot da Xbox One, que permite a duas pessoas usarem dois controladores como se fosse apenas um.



Posts Relacionados