Xbox dobrou as vendas em Espanha após a E3.

A E3 e a apresentação dos jogos que brevemente teremos direito a jogar nas nossas consolas terá tido efeito em Espanha onde a Microsoft anunciou ter duplicado as vendas da Xbox One.

xboxone-kinectic

A notícia surge vinda do Website SoloXboxOne, que deu a conhecer que, de acordo com Lidia Pitzialis e Carlos Villasante, da  Microsoft Espanha, e que se encontravam no circuito de Jarama a promover Forza 6 durante as 24 hors Ford, a Xbox One, após a apresentação da E3, duplicou as vendas nesse País.

Espanha é um país onde o domínio Playstation sempre existiu, e isto em todas as gerações. Aliás, segundo relatos oficiais fornecidos em Junho de 2015 por James Armstrong, responsável da Sony para Espanha e Portugal, a Sony vendia nessa altura numa proporção de 9:1 face à consola da Microsoft (12:1 em Portugal).

Nesse sentido temos pena de a notícia do SoloXboxOne não fornecer mais detalhes. Seria interessante saber-se se a E3 teve uma igual influência de vendas em outras consolas, e qual a alteração efectiva à proporção verificada em Junho.

Independentemente dos valores de venda, esta subida é um dado significativo para a Xbox, que parece estar finalmente a firmar-se para um arranque mais firme na Europa, até porque neste momento a Microsoft tem tudo para criar e manter um momento positivo. E sendo que a existir alguma alteração ela será sempre gradual, se um país com a tradição PS como a Espanha mostra alterações deste género, tal poderá ser um sinal muito positivo para a Xbox.

Ficamos igualmente com pena de não sabermos nada sobre as vendas em Portugal, pois como referimos recentemente, tivemos conhecimento de algumas promoções recentes Xbox que esgotaram as consolas em apenas alguns dias.

Publicidade

Posts Relacionados