Xbox e PS4 não são populares na China. em contrapartida os jogos de TV são!

Ouya

O mercado Chinês é dominado pelo PC e smartphones/tablets tendo as consolas estado banidas até recentemente. Daí que o país tenha criado hábitos muito próprios.

Ouya

Desde 2000 que as consolas foram banidas na China. Isso levou a que os PCs e os dispositivos móveis ganhassem popularidade acima do normal.

Agora, de acordo com a Forbes, com estas consolas no pais, menos de 550 mil unidades foram vendidas no ano passado (valor combinado), o que quer dizer que as mesmas não são um sucesso.

Ora o engraçado é que os jogos nas TVs renderam neste país 654 milhões de dólares em 2015, e a previsão é que o mercado renda os 3 mil milhões em 2019. Tudo isto em SmartTvs e Set top Boxes.

Curiosamente é neste país que a consola Android Ouya tem obtido maior suporte, tendo obtido só aqui cerca de 10 milhões de dólares em investimento do gigante Alibaba.

É curioso como as coisas são diferentes de local para local.

NOTA PCMANIAS: Não é que nos agrade particularmente ter de corrigir a informação de grandes órgãos noticiosos como a Forbes, no entanto a informação acima peca por enganadora por dois motivos: Para começar a Xbox One foi lançada na China a 29 de Setembro de 2014, o que quer dizer que não tem sequer um ano de mercado. Do lado da Sony a coisa é bem pior pois a consola só foi lançada na China a 20 de Março de 2015, o que quer dizer que apenas possui 4 meses de mercado. Ora a notícia da Forbes refere apenas que no ano transato as consolas de nova geração só venderam 550 mil unidades. E aqui não só não passou um ano, como o grosso do tempo a Xbox One esteve sozinha no mercado.

Fonte: Forbes

Publicidade

Posts Relacionados