Xbox One adiada para 2014

Apesar de o lançamento da Xbox One não ocorrer em todo a mundo em simultâneo, estava já previsto o seu lançamento em 21 países para finais do ano de 2013. Mas agora sabe-se que a consola só será lançada em 13 países, com o resto a só ver a consola em 2014.

xbox-one-cloud-powered

Era já sabido que Portugal não fará parte do lote de países nos quais a Xbox One seria inicialmente lançada, mas estava previsto que a mesma fosse lançada em Novembro em 21 países , com Portugal a receber a consola no início de 2014. Mas tal não deverá acontecer e Portugal poderá só ver a consola bastante para o meio de 2014.

Num anuncio oficial, a Microsoft anuncia que apenas 13 países ( Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e  Nova Zelândia) terão direito à consola em 2013.

Bélgica, Dinamarca, Finlandia, Holanda, Noruega, Russia, Suécia e, Suiça ficam assim de fora, com a empresa a prometer que tentará lançar a consola nestes países o mais cedo possível em 2014. No entanto, não sendo referido um mês e não sendo Janeiro e Fevereiro meses bons para um lançamento, não se espera que a consola seja lançada antes de Março.



Quanto ao resto do mundo… logo se verá.

Seja como for não se pode deixar de dizer que se trata de mais “uma excelente manobra” da Microsoft na “promoção” da sua consola.

Ainda na mesma temática várias fontes haviam referido que esta situação seria uma inevitabilidade devido a problemas com a ESRAM da consola resultante do pequeno overclock efectuado à placa gráfica (apesar de sobreaquecimento ser a ideia que ocorre, não há garantias que esse seja o problema). A Microsoft havia negado qualquer atraso na produção, mas vem agora fazer este comunicado.



Posts Relacionados