Xbox One bateu a PS4 nos EUA em Abril

vs

A Microsoft poderá estar em recuperação no seu território principal. Sem qualquer razão aparente, durante o mês de Abril a Xbox One inverteu a tendência e vendeu mais que a Playstation 4.

vs

A consola da Microsoft finalmente bateu a Playstation 4 em território americano. E porque dizemos finalmente? Porque pela primeira vez a consola vendeu mais sem a necessidade de ajudas externas. Não houve exclusivos, não houve promoções com grandes descidas de preço. O que aconteceu foi que, pela primeira vez desde o seu lançamento, e de forma natural, a Xbox One vendeu mais em território norte americano do que a consola da Sony.

Será que a situação indicia uma viragem para um equilíbrio? Difícil ainda de se dizer!

A Microsoft confirmou a situação devido aos dados fornecidos pelo NPD Group.

A empresa fez a seguinte declaração:

Como a consola mais vendida nos EUA em Abril, os fans criaram um recorde de vendas em Abril e adesão à Xbox One no mês passado.

As vendas da Xbox One subiram 63% face a Abril de 2014 e as comparações no Xbox Live mostram que o número de utilizadores activos [Xbox One e Xbox 360] cresceu 24%. Agradecemos aos fans pela sua paixão e suporte e esperamos compartilhar mais sobre o melhor lineup da história da Xbox na E3.

Sabemos no entanto que nas vendas combinadas de consolas de actual e anterior geração a Sony continuou a liderar.

As vendas das consolas de nova geração foram de 174 mil unidades para a PS4 e 187 mil unidades para a Xbox One.

Publicidade

Posts Relacionados