Xbox One com Titan Fall já está mais barata que a PS4 no Reino Unido…

A Microsoft pretende mesmo obter uma melhor quota no mercado do Reino Unido. Nem que isso signifique prejuízos. E Espanha também teve descidas.

HVMTitanfall

O Reino Unido era um dos mercados Xbox que perdeu a dominância da marca com o lançamento da Playstation 4.

E nesse mercado a PS4 era vendida a 369 libras (Com o Knack) e a Xbox One a 435 libras (Com Fifa 14).

Com a constatação da realidade a Microsoft desceu o preço da consola para as 399 libras com jogo, de forma a tentar re-equilibrar a balança (a versão standard desceu para 379 libras). Mas dado que a medida não teve sucesso, a Microsoft resolveu acrescentar a esse preço o jogo Titanfall.



As vendas aumentaram, mas sem contudo apanhar as da PS4.

E a Microsoft contra-ataca, descendo o preço ainda mais, e igualando as 369 libras da PS4, mas mantendo a oferta de Titanfall. E esta medida aumentou as vendas, apesar de que aqui estamos claramente perante um caso onde a Microsoft está a perder dinheiro em cada consola vendida.

Mas o lançamento de inFamous: Second Son trocou as voltas à Microsoft que mesmo assim não conseguiu os valores de vendas desejados e desceu o valor da consola para 349 libras para passar abaixo da PS4.

Entretanto a PS4 já desceu igualmente para 329.99, mas retirando Knack do Bundle, mantendo as 349 libras com o Knack.

Mas neste momento aparecem já promoções onde a consola da Microsoft com Titanfall é vendida a 339.99 libras.

A questão é que sabendo que a margem dos lojistas nas vendas de consolas é reduzidissima,  a Microsoft está a forçar a barra a ter prejuízos no Reino Unido para tentar manter o mercado.

A promoção Xbox pode ser encontrada aqui, usando o código promocional XVXBOX para obterem o desconto de 60 libras sobre as 399 libras. Na Amazon a promoção é mais directa, apesar de menor, e o bundle fica pelas 349 libras.

Sabe-se igualmente que em Espanha o Bundle Xbox One+TitanFall está nos 395 euros, ou seja 13 euros mais barato que a PS4 com Infamous. Sem dúvidas as más vendas da consola nestes países levaram a Microsoft a um ponto de desespero onde esta, apenas 6 meses depois do seu lançamento, está a perder mais de 100 euros em cada consola vendida. Entretanto a PS4 avulsa desceu para 369.99 neste país.

Por aqui se vê que vender a um ritmo superior ao da Xbox 360 não é suficiente, e a empresa entrou naquilo que se pode definir como algum desespero comercial que a levou a descer o preço do produto.

Infelizmente mesmo a preços semelhantes, a PS4 irá continuar mais potente, pelo que a Microsoft terá de cortar ainda mais… e o Kinect… será o senhor que se segue!



Posts Relacionados