Xbox One possui fonte de alimentação externa. PS4 é interna.

Se até hoje a Microsoft nos habituou a ter um “tijolo” junto com a consola, a Xbox One não será excepção e trará igualmente o seu tijolo de alimentação que não existirá na PS4.

Abrir a Xbox One é quase uma decepção quando o que encontramos são componentes de PC nada alterados ou optimizados. Basicamente a Microsoft limitou-se a arranjar uma caixa quadrada, ao bom estilo dos PCs Media Center, e enfiar lá para dentro uma motherboard, um disco e um CD ROM.

E como se pode ver pela imagem, está tudo bem apertadinho.

intxbox

Poderá assim parecer estranho que a Sony tenha conseguido optimizar a sua caixa, pois quando comparamos as consolas, o que vemos é isto:

Publicidade

Retomando o nosso artigo

ps4vsxboxonesize-2 ps4vsxboxonesize-3

Mais curta, mais baixa e apenas mais longa devido ao seu desenho inclinado. Sem dúvida a Sony trabalhou a sua consola a um nível que a Microsoft não fez. E sinceramente estamos ansiosos por ver imagens do seu interior, mas infelizmente ainda não encontramos nenhuma.

Percebe-se agora o motivo porque a consola não foi apresentada logo. A Sony não se limitou a enfiar as coisas dentro de uma caixa!

Mas há algo mais… A Sony acaba de confirmar que a PS4 possui a fonte de alimentação no seu interior. E quando olhamos para o interior da Xbox One… ela não está lá!

Ou seja, a Xbox One, ao bom estilo Xbox utiliza um “tijolo” externo de alimentação. É mesmo a lei do mais barato, e numa altura de micro PCs, estando a Microsoft tão dentro deste mercado, é quase vergonhoso que não tenha mostrado o mínimo interesse em optimizar a estrutura e respectiva caixa da sua consola.

Assim, e apesar de bem escondida nas apresentações, a Xbox One usa uma fonte externa, e que pode ser vista nesta foto do website Wired:

xonepsu

Mesmo assim, a PS4 pesa 2,8 Kg, e a Xbox One 3,18 Kg…

A Conclusão a que se chega é que sem dúvida mostrar a consola na apresentação poderá não ser a melhor das opções….

Publicidade

Posts Relacionados