Xbox One S está a esgotar em alguns locais

A apresentação da Xbox S seguida da apresentação da Scorpio foi um erro de marketing estudado e documentado. Mas isso não tem impedido a Xbox S de esgotar em alguns mercados.

Naturalmente será impossível avaliar os dados causados pelo anuncio da Scorpio às vendas da S, pois não conseguiremos saber o que venderia mais sem o seu anuncio, mas o que podemos ver é que as vendas da S estão a ir de vento em popa e mesmo a esgotar stocks em alguns paises.

Nos Estados Unidos, graças aos descontos na Xbox Original (250 $) e ao lançamento da S, a Xbox bateu no passado mês as vendas da Playstation 4.

Apesar de tal não ter acontecido igualmente no Reino Unido, as vendas foram igualmente boas com a consola a esgotar stocks, sendo que a situação quase se repetiu na Alemanha com os stocks a ficarem perto de esgotar.

Apesar de o sucesso de uma versão Slim ser expectável, a Xbox One S tem vários argumentos adicionais que justificam as boas vendas.



  • É lindíssima! É a consola mais bonita que a Microsoft já lançou, e está mesmo entre as mais bonitas, se não mesmo a mais bonita, de sempre.
  • É um leitor BD 4K com características únicas, sendo que no mercado é atualmente leitor HDR mais completo, agradando assim não só aos fans dos jogos, mas igualmente aos amantes da imagem.
  • É ligeiramente mais potente que a Xbox original, diminuindo gargalos e afinando performances.
  • Possui fonte de alimentação embutida, o que a torna mais fácil de transportar.

Acima de tudo é bom ver que o mercado das consolas, apesar das alterações já efetuadas e anunciadas, tem reagido bem e que ainda mexe com vigor.



Posts Relacionados