Xbox One ultrapassou os 20 milhões de consolas

xboxone-kinectic

Se se recordam das nossas previsões para Dezembro, a Xbox One deveria ter 19.1 milhões de consolas no mercado. Agora o VGChartz vem dizer que a consola acaba de passar os 20 milhões de consolas vendidas.

A nossa previsão de 19.1 milhões de consolas Xbox One no final de Dezembro não deveria andar longe da realidade, e isso porque dois meses e meio depois o VGCHARTZ vem anunciar que, de acordo com as suas estimativas, a Xbox terá atingido um total de 20 milhões de consolas vendidas.

De acordo com o website,  a consola vendeu 107 863 unidades na ultima semana contabilizada, atingindo um total de  20 milhões, 67 mil, 310 unidades no mercado. O website contabiliza ainda que a consola até hoje absorveu um total de 116 milhões, 833 mil e 42 jogos apenas contabilizando as vendas a retalho. O seu top 20 vendeu 61,25 milhões de jogos.

No global, o website informa que a Xbox One possui dois jogos que venderam mais de 5 milhões de cópias, e são eles COD: Black Ops 3 com 6.61 milhões e COD: Advanced Warface com 5.05 milhões. Possui ainda 17 jogos que venderam mais de 2 milhões, dos quais se destacam GTA V com 4,34 milhões, Halo 5 Guardians com 3.7 milhões e Fallout 4 com 3.66 milhões.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (5)

  1. 20 Milhões é muita coisa!!
    Mas todo mundo fica comparando as vendas do Xone com a do PS4, em todos seguimentos existe uma marca líder em vendas, nos consoles PS4!!

    Agora se esta dando prejuízo eu não sei , os números não são baixo, 20 milhões é muita coisa, alguém sabe dizer se o Xone da prejuízo para MS, afinal foram muitas promoções vendendo o console abaixo do preço, posso estar errado, fazendo isso eles perdem em hardware, para ganhar com, vendas de jogos, assinaturas na live, então pode ser que fica elas por elas, sem lucro e sem prejuízo…

    Eu só sei se fosse em qualquer outro seguimento 20 milhões seria um sucesso..

    Posso estar errado, porem eu reparo que a grande maioria, das pessoas que falam que o Xone está de mal a pior, são pessoas que nem o console possui …

    Agora se realmente tiver dando prejuízo a tendencia é piorar, com os jogos saindo para PC, vai vender menos Xone, a não ser que eles somem tudo junto, PC e Xbox.

  2. Halo 5 nem chegou aos 4 milhões, como os tempos mudam, para um jogo que supostamente ia virar o jogo, não virou nem a esquina, não me digam que vou ver por exemplo um The Last Guardian vender mais que um Halo, isso seria histórico.

    • Isso seria fantástico!

      The Last Guardian a vender mais de 4 milhões???

      Asseguraria que teríamos mais pérolas do género… E bem que o panorama dos videojogos precisa.

      • Não é impossivel, é o jogo mais esperado da historia da Playstation, se corresponder ás expectativas e a Sony promover devidamente o jogo (coisa que não fez com o ICO e SOTC), é bem possivel que chegue aos 4 milhões, mas como é um jogo que não é para toda a gente é complicado, os jogos do Fumito Ueda são para quem tem sensibilidade para se deixar tocar por eles, são autênticas obras-primas dos videojogos.

        Infelizmente, será o último, pois o Ueda está mesmo de saida da Sony, e como tal deverá ser desfrutado como nenhum outro nesta geração.

Os comentarios estao fechados.