Xbox Scorpio poderá ser apresentada para a semana

Ao que tudo indica, a notícia não é piada de 1 de Abril

O rumor é muito forte e aparentemente foi afastado de ser uma brincadeira de 1 de Abril (alguns websites estão mesmo a acrescentar essa indicação no título, e aliás a nossa já foi publicada), e foi criado por Jez Corden do canal Xbox@Windows Central, e segundo ele a Xbox Scorpio será apresentada para a semana. Ao que tudo indica a situação foi confirmada por um utilizador do Neogaf que refere que tal acontecerá na quarta feira, sendo que a caixa não estará pronta para se mostrar a consola, mas será possível falar-se dela.

Os tweets seguem-se :

Apesar de a notícia poder ser verdadeira, e tudo aponta nesse sentido, preferimos publica-la o mais próximo de 1 de abril possível, apesar de nesta altura já passar da meia noite, uma vez que tal a ser verdade mostraria uma postura da Microsoft muito pouco perceptível e quase desleixada, ao não anunciar publicamente qualquer apresentação para um dos seus produtos mais esperados.

Fica a notícia, sendo que caso tenha desenvolvimentos tentaremos cobrir os mesmos.

Adenda a 2/4/2017

O conhecido Insider Shinobi confirma uma apresentação esta semana.

Oh Microsoft, Microsoft, o que andas a fazer. Uma coisa destas anuncia-se aos 7 ventos com semanas de antecedência.

Sinceramente, se isto se confirma, fica-se sem saber o que se pensar. Como é possível que isto não tenha sido anunciado aos 7 ventos com toda a pompa e circunstância?

Phil Spencer manda um Tweet a mostrar um ecrã de phantom dusk, um jogo que é um relançamento do jogo original e com pouquissimas alterações face ao jogo com mais de 13 anos da Xbox original, e sobre isto não fala nada?

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (30)

  1. Procede isso ou é brincando? Pq não achei nada a respeito.rs

  2. Detesto primeiro de Abril. Até caí numa dessas trolagens por ter esquecido por um momento da data.

    https://www.xboxpower.com.br/2017/04/01/project-scorpio-tem-imagens-vazadas-em-evento-da-amd/

  3. Os rumores estão falando em não ser uma revelação completa, apenas uma entrevista técnica com a Digital Foundry e a revelação de Forza Motorsport 7 que vai ser o game vitrine para o Scorpio. “4K 60Fps”. Semelhante ao que foi Forza 5 ao usar o slogan do 1080p 60fps no Xbox One.
    Dado o Fail que foi a apresentação do PS4 Pro, eu duvido que a Microsoft vai querer fazer algum evento fora a e3. Não há como mostrar o benefício do 4K para pessoas assistindo streaming em tablets ou PCs com monitores 720p ou 1080p. Antes mesmo de acabar, haveriam vários comentários sobre o Scorpio ser a mesma coisa que o Xbox One.
    4K é assim, ou você vê em ação com um ecrã adequado, ou acredita que é igual jogar com upscaling de 720p na TV 1080p.
    Ser endossado pela Digital Foundry, que ainda é o site técnico mais influente do mercado faz a diferença. Eles fizeram um grande trabalho em fazer pessoas acreditarem que o checkboard é indistinguível do 4K nativo. Vai ser interessante ver o que eles tem para falar do Scorpio.

    • Esse é o problema da compatibilidade com as consolas base. Basicamente os jogos serão como na PS4 Pro, mas em 4K nativos, e visualmente, para quem tem monitores ou Tvs 1080p, serão… idênticos.

    • Eu já me contentava com a revelação do aspeto da consola. Estou mesmo muito curioso em saber specs finais (sobretudo o processador mistério) e o aspeto.

      O resto é como dizes, só experimentando e o melhor que a Microsoft faz é colocar a Scorpio em correr em OLEDs e os melhores modelos 4k, HDR, nos vários mercados (parcerias com a Samsung e LG).

      E se assim for, está vendido.

      • Ter a Digital Foundry dizendo que vale a pena investir em uma TV 4K nova por causa do Scorpio também faria diferença, além de ter o console a mostra em todos os mercados.

        • A questão é:
          Vale?
          Porque a resposta é: Não vale!
          Não é que não ganhes com uma TV 4K e uma Scorpio, a questão é que isso não justifica uma troca de TV.
          No global os 4K não justificam uma troca de TV, assim como os 1080p não justificavam face aos 720p.

        • Sabes qual é o meu maior receio face aos 12 GB?
          É que os jogos possam passar a ter texturas para 1080p e texturas para 4K. E isso quer dizer que a dimensão dos jogos vai aumentar, e os pobres coitados com a One podem ter de descarregar texturas 4K que nunca vão usar.

          • Eles poderiam resolver isso com uma instalação mínima. Quando o sistema detecta o Scorpio, faz o download do pacth com os recursos adicionais. Quando a compra for online, a loja detecta o scorpio e direciona o download com os pacotes já inclusos.
            Hoje em dias todos os jogos não estão completos no disco e o mercado parece já ter aceitado isso. Seria vergonhoso se a Microsoft não tiver uma solução e fazer os utilizadores gastarem espaço desnecessário.
            Eles já tem experiência com distribuição de conteúdo em situações semelhantes, espero que tenham pensado nisso.
            Ja há muitos rumores sobre o Scorpio nessa semana. O Jezz Corden, que de todos é a fonte mais confiável, já diz que não é um vazamento e na verdade a mídia já tem conhecimento de detalhes do Scorpio e está sob embargo da Microsoft.
            Em um podcast do Windows Central, ele diz que o Dev Kit do Scorpio não está terminado e devs terceiros estão com dificuldades de alcançar o máximo de desempenho do sistema. Também foi dito que a Digital Foundry estava prestes a soltar um artigo com informações obtidas por desenvolvedores onde iria questionar a capacidade do Scorpio atingir 4K. A Microsoft ciente dessa movimentação e de toda a negatividade que isso trará para a marca nesse momento, convidou a Digital Foundry para ir ver Forza 7 e mostrar o que o sistema realmente pode fazer.
            Se é verdade, mostra que a Microsfot está bastante preocupada em se manter competitiva nesse mercado.

          • Fernando o mercado não aceitou nada disso que dizes. Se aceitasse isso aceitava o digital.
            Quando alguem compra um jogo espera que, salvo qualquer bug crítica, e/ou patch, ele esteja plenamente funcional e com todos os recursos.
            Aceder à internet e fazer largos downloads de conteúdos necessários ao jogo não pode ser aceite como normal.
            Se a Microsoft vai por aí, espeta-se. 2013 mostrou isso e se não aprendeu nada… está lixada.
            Quanto a forza 7 não sei o que a Microsoft acha que ele mostra.
            Porque um jogo a 4K nativos não mostra que o sistema atinge 4K em todos os jogos, mostra que ele atinge os 4K naquele jogo.
            Daí que o máximo que a DF pode fazer é colocar a referência de que a Microsoft indica que o Dev Kit não está completo, mas daí a tomar os 4K como garantidos pela mostragem de Forza 7, vai uma grande diferença.

          • Ter um jogo 4K em 60fps que respeite o padrão da Turn 10 de frame-rate travado é um bom argumento a favor. O desempenho de Forza 5 como um jogo de lançamento ajudou bastante a questionar o argumento de que o Xbox One era insuficiente.
            As pessoas certamente darão mais credibilidade à 4K 60fps no Forza 7, mesmo que ele pareça apenas o Forza 6 em 4K, do que em jogos muito simples.
            Ter declarações de desenvolvedores anônimos dizendo que atingir 4K no Scorpio é “uma dor”, igual foi quando falavam de ESRAM antes da divulgação dos primeiros jogos não ajuda em nada a imagem do console.

          • Isso concordo, mas tu sabes que eles dizem o que querem.
            Por exemplo, já viste que houve quem dissesse que converter para a Pro usava 1% do tempo dedicado ao jogo, quem dissesse que demorava 8%, 10%, e mesmo quem dissesse que não era nada simples.
            Depende de muita coisa. E ali tambem!

  4. Eu concordo quando dizem: ” Não sei para que tentar enfiar os 4k para as pessoas”.

    Esses dias eu tive que trocar minha tv (de novo) por causa que coloquei ela no meu restaurante e acabei encontrando uma samsung de 40 polegadas 4k com HDR por um preço bem bacana na promoção, ele é o modelo Ku 6000. Como não tenho o pro só o ps4 normal fui testar o HDR e para minha surpresa realmente fez uma boa diferença.

    Depois para testar o “milagroso” 4k que todos falam e dizem que faz diferença, primeiro assisti o netflix e realmente eu vi uma diferença bem legal no que toca a vídeos, depois chamei um amigo meu que tem pc e estava querendo ver também os 4k e jogamos no pc a uma distância de mais ou menos 2 metros. Para minha surpresa dessa vez não foi boa em jogos não vimos essa diferença que querem que acreditamos só uma imagem um pouco mais “limpa/ nítida” e só fora que o desempenho foi para o ralo.

    Minha conclusão disso tudo é que para filmes e séries vale a pena para jogos posso passar muito bem sem e só para ressaltar a minha tv estava devidamente configurada para eu aproveitar ao máximo da imagem.

    • 4K na tela de 40 polegadas é igual 1080p na tela de 32 polegadas.
      Eu tenho duas TVs de 32 polegadas em cômodos diferentes da casa. Uma é 1080p e a outra 1366×768. Pra mim não tem diferença visível entre elas.

    • Disseste tudo. Os 4K são um refinamento, e o HDR uma melhoria nas cores. Mas o certo é que já vi TVs sem HDR com cores que não são muito diferentes de algumas com HDR. Depende muito da qualidade do painel.
      Como eu já o disse 1000 vezes, vais a uma grande superfície, daquelas que tem 50 ou 100 TVs em exposição, e não arranjas duas com imagem igual. Todas elas possuem variações.
      E uma boa TV 1080p apresenta uma qualidade de imagem que faz com que não justifique a troca por uma 4K qualquer. E até teres 4K com HDR de qualidade a preços baixos vai demorar.
      E isso percebe-se bem quando vês que as atuais topo de gama 4K ainda estão com HDMI 2.0, e que o 2.1 ainda nem arrancou.

      • Exatamente, concordo com o que você e o Fernando colocaram, só comprei essa tv por que como falei estava um promoção aqui no Brasil de 2500 por 1600 (também usei um cupon de desconto) ai eu pensei porque não? Não estaria perdendo nada.

        Mas o que acho interessante, falando aqui pelo Brasil e o que eu vejo é muito difícil eu ver uma pessoa que tenha uma tv maior que 48 polegadas por causa de espaço e principalmente preços, dai que se for para ver uma diferença tiver que ter uma tv de 50 para cima acho muito difícil isso ir para frente tão cedo, principalmente sem as especificações do HDMI 2.1.

        Mário qual seria a diferença de YUV 4:2:2 e 4:4:4? no caso do HDR tem muita diferença de um para o outro?

  5. O Jez Corden é o único insider credível da turma do Xbox:

    https://twitter.com/digitalfoundry/status/849275627341574146

    Como ele disse, revelação exclusiva da Digital Foundry na próxima Quinta-Feira.

    • Aqui as questões que existem são simples.
      – Isto é uma Xbox Pro ou não.
      – Se sim, o que vai a One base sofrer perante tanta diferença de performance.
      – Se não, que raio de suporte foi este à One que viu a Scorpio apresentada com pouco mais de 2 anos, e foi ultrapassada em menos de 4, tendo um suporte muito fraco por parte das first no seu último ano de exclusividade.

      • Confirmado pela DF, o Scorpio será apresentado mesmo nessa quinta.

        Agora, se essa máquina não for realmente apenas um One Pro, nunca mais compro nada relacionado à marca XBox, pq já partir pra uma nova geração com menos de 4 anos do atual console, é muita sacanagem, mas vamos aguardar

      • Boatos que o nome do console é Xbox One X

      • Já vi alguns dizendo que ele terá umas featurs exclusivas. Bem, se parar por ai Ok, mas se tive jogos exclusivos, como fica?

      • Meu palpite.
        O One não morre, o Scorpio é igual o PS4 Pro mas com hardware mais apropriado. A Microsoft o trata como nova geração apenas por motivos de PR. Xbox One é associado a um produto que não deu o retorno esperado. Xbox One S começou a mudar a imagem e o Scorpio é a consolidação da nova filosofia.

    • Com a eminente revelação da máquina e hardware vai ficar fácil especular os possíveis preços que ela tera, além que parece que já vão mostrar jogos rodando em 4K nativos segundo os rumores né.

  6. 1- O One não deu retorno esperado;
    2- O One Slim começou a mudar a imagem implementando funcionalidades que o One não consegue fazer
    3- Scorpio é uma nova filosofia com a arquitetura de hardware totalmente diferente dos antecessores e que “por enquanto” não é nova geração, mas no andar da carruagem será…. De início veremos sobre jogos VR.
    4- Defender a troca de TV, mesmo que não te ofereça tudo que o 4K pode oferecer, devido somente um aparelho te dar aquele suporte, visto que de início nem todos os jogos irão ter a qualidade esperada.

    Dia 6 será a revelação das specs, final do ano veremos por quanto tempo a MS irá segurá essa filosofia de nova geração.

    Só observando a defesa de atitudes anti-consumidor, mas é assim Nintendo cria e Sony e MS copiam!!!

  7. É esperar para ver, mas com uma informação dessas não é nada animador para quem tem One e não vai trocar pelo Scorpio.

    “[texto sobre diferenças das memórias do One e Scorpio]Embora os produtores tenham que optimizar sobre estas especificações, partirão da base da Xbox One, que será considerada como a opção média ou baixa resolução.”

    O Pro foi um erro, mas pelo menos o Horizon Zero Dawn veio mostrar que o PS4 base possui excelente qualidade e que não se passa por média resolução.

    Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2017-04-05-rumor-project-scorpio-tera-um-design-compacto

Os comentarios estao fechados.