Rumor: Xbox sem drive de Blu-Ray será lançada em Maio

Denominada Edição Digital, a nova Xbox 100% digital deverá servir como sondagem da Microsoft à adesão ao conceito que poderá afectar o hardware presente na futura geração de consolas.

De acordo com vários relatos, a consola Xbox One S sem drive de Blu-Ray, será denominada de Edição Digital, e será lançada perto do mês de Maio.

Os rumores sobre uma consola com estas características apareceram faz um ano e numa fonte relativamente fiável, usando o nome de código Maverick, sendo uma de duas variantes da Xbox One S que estariam em desenvolvimento. A outra versão manterá a drive de BD. mas implementará reduções de custos em outros componentes.

O preço desta consola é ainda desconhecido, mas o rumor apontava para um produto abaixo dos 200 dólares.

Espera-se que o lançamento seja basicamente global, e com as pré reservas a começarem em Abril.



A ideia desta consola é basicamente verificar a adesão do mercado a um produto deste género, sendo que a consola poderá servir como medida de análise para o hardware de futuras consolas. Dada a introdução futura do serviço de streaming da Microsoft, a adesão a uma consola deste tipo poderá definir a necessidade, ou não,m da presença de uma drive de blu-ray na versão mais económica da futura consola da Microsoft, afectando assim o seu preço.



Posts Relacionados

28
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
24 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Fernando MolinaEdsonMário Armão FerreirabrunoFernando Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Livio
Visitante
Livio

Haverá algum artigo em relação as novidades de ontem do Inside Xbox? Halo no Steam, jogos PC no Xbox via stream..

Brunoab
Visitante
Brunoab

Será que esses novos consoles da MS já vem com APU em 7nm?

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Philha spencer,Philha spencer não sei se eu rio ou se choro, a ms tá se acabando cada vez mais, é Halo na Steam( eu sabia q o halo master chief collection iria pro pc,era uma questão de tempo, mas não steam foi o último prego no caixao) é gamepass no PS4,Pc e Switch,sério tá preocupante essa ms, falando como gamer e não como Sonysta zueiro, se a ms continuar se destruindo, o mercado de games vai ficar uma porcaria, com a SONY dominando 100% o mercado dos consoles a mesma vai se acomodar e parar de investir em qualidade! Sou sonysta mas não quero o fim da ms, concorrência é bom.

Fernando
Visitante
Fernando

Você sabe o que é o steam?

É em sua grande essencia uma loja de jogos, igual a windows store, uma loja de jogos. Não é um sistema operacional, não é um console, não é nada além de uma loja de jogos.
O que muda vender pelo steam, ou vender pela windows store ou vender nos dois?
Imagina se invés de vender jogos no wal mart, nas lojas americanas, no carrefour e em todas as outras, a Microsoft tivesse uma loja para cender jogos físicos do Xbox e só vendesse nesse local. Bom negócio?

bruno
Visitante
bruno

Tens contudo o problema da WUP que governa a Windows Store, que e fechada e so para o Windows 10.

Os jogos a correr na WUP noa permitem tenta liberdade performance quanto os titulos via steam.

Edson
Visitante
Edson

Concordo com Mário! Se a Take Two for comprada pela Sony, trata-se muito mais de defesa do mercado tradicional do que de outra coisa, porém é óbvio que as vendas de consoles da Sony dobrariam ou triplicariam, fazendo vender quase ou a msm quantidade de jogos da take two que são vendidos somado às outras plataformas. Vamos pensar que o xbox está morrendo e nele não vendem mais jogos, sendo que os últimos single players foram salvos comercialmente pela Sony, como Resident evil 2 remake, Ace Kombat 7 e Devil may cry 5, só para citar alguns. Nos pcs por mais que a Steam seja absoluta, a pirataria ainda é forte! Sinceramente, não vejo com maus olhos uma suposta aquisição da TT pela Sony, acreditando que os investimentos em suas franquias seriam ainda maiores fora o fato da Sony ser uma das poucas empresas que não mata a “natureza criativa ” de uma empresa, onde todos nós sabemos que a Microsoft, EA, etc… São campeãs em fazer. A Sony sabe que a luta não vai ser sobre consoles, ate pq, a Microsoft já está morta nisso, e sim , será a luta de 2 empresas japonesas defenderem o mercado tradicional ( Nintendo e Sony) contra as norte americanas tentando de todas as formas, deteriorar a mesma. Como bem diz José Galvão, no dia que as empresas Estadunidenses tomarem o mercado é o dia que esse mercado morre!