Xiaomi mostra o carregador mais rápido do mundo.

A Xiaomi surpreendeu o mundo ao carregar um smartphone dos zero aos 100% em um tempo recorde.

Os carregadores rápidos são uma aposta cada vez mais comum. Mas se a Google gasta 123 minutos a carregar o seu Pixel 3 XL com uma bateria de 3430 mAh, a Samsung já só gasta 109 minutos a carregar dos 0 aos 100 os 4000 mAh do seu Note 9.

Estes eram valores que rapidamente foram ultrapassados quando a Huawey mostrou que o seu Mate 20 Pro, com 4000 mAh de bateria podia ser carregado dos 0 aos 100 usando o seu carregador de 40 W em apenas 68 minutos graças ao seu sistema de Fast Charge 2.0.

Mas os gigantes acabam de ser suplantados pela Xiaomi… que com um carregador de 100 W, mostrou uma bateria de 4000 mAh a ser carregada em apenas 17 minutos. Um valor recorde!

Estes ganhos acabam por ser à custa de um maior consumo de electricidade, uma vez que estes carregadores possuem um consumo superior, mas está por provar que, graças à poupança no tempo de carga, tal acabe por sair mais caro ao utilizador. Estes sistemas de carga rápida colocam igualmente no ar a questão da durabilidade das baterias, mas infelizmente essas questões não podem ter resposta tão cedo.



A tecnologia da Xiaomi, apesar de ter sido demonstrada a funcionar, ainda não existe na prática, sendo apenas anunciada como vindo a sair num telefone futuro não anunciado. Certamente não demorará muito para que tal aconteça, mas essa ressalva necessita de ser feita face aos restantes carregadores que estão no mercado já à algum tempo.



newest oldest
Notify of
Rodrigo Silveira
Visitante
Rodrigo Silveira

Impressionante! Mas se o consumo de energia é medido em “potência x tempo” (Wh), então os 100W ligados em 17 minutos é muito mais econômico (em 37%) do que os 40W em 68 minutos, ambos para carregar a mesma carga de bateria.