Youtube poderá adquirir Twitch por mil milhões de dólares

Ao que tudo indica, o Youtube chegou a um acordo para a aquisição do Twitch, a empresa de streaming video, por um valor que deverá rondar os mil milhões de dólares.

TwitchTv-Logo

O acordo entre as duas empresas ainda não foi anunciado oficialmente, mas corre já a notícia de que o Youtube e o Twitch teriam chegado a um acordo financeiro para aquisição do Twitch por parte da empresa da Google.

O custo da transacção seria de mil milhões de dólares (o Youtube custou 1,6 mil milhões de dólares em 2006).

Actualmente o Twitch é uma empresa de serviços gratuitos que permitem a transmissão de videos directamente de PCs ou consolas como a Xbox One e a Playstation 4, possuindo 45 milhões de utilizadores mensais, com pelo menos 1 milhão a fazer uploads.

Antes de o negócio poder ser finalizado ele terá ainda de ser analisado pelo Departamento de Justiça Americano de forma a verificar se não há questões que se possam revelar anti-competitivas para este tipo de mercado.

O twitch foi criado e 2011 com fundos de 35 milhões de dólares e tem como parceiros empresas como a Bessemer Venture Partners, Alsop Louie Partners, WestSummit Capital, Take-Two Interactive Software, Thrive Capital e a Draper Associates.

Publicidade

Posts Relacionados