Zotac… estás quase lá. O Teu PC Pico é quase, quase um produto indispensável.

A Zotac anunciou o seu PI320, um PC de pequenissimas dimensões por 199 dólares. E é quase, quase o produto perfeito.

Zotac Pico

O Zotac Pico é um micro PC de dimensões reduzidas e com excelentes especificações. Custa 199 dólares e possui um CPU quad-core Bay Trail Atom, 2GB de RAM, 32GB de memória NAND. para armazenamento, expansível por slot Micro SD.. Possui ainda um parte de portas USB 2.0, HDMI out, Bluetooth 4.0, uma porta Ethernet e Wi-Fi802.11 b.g.n..

Traz instalado o Windows 8.1.

Apesar de esta máquina não ser destinada a performances topo de gama, é um sonho quase tornado realidade. Um Micro PC portátil, capaz de toda a versatilidade de um PC, em dimensões muito reduzidas.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

No entanto peca por um motivo. Precisa de periféricos para funcionar!

Basicamente as dimensões do PC tornam-se pouco vantajosas quando pensamos que temos de lhe ligar um teclado, um rato e um monitor para funcionar. E aí perdem-se todas as vantagens da dimensão!

Sim, é o sistema ideal para um mini media center. Pode estar numa sala, ligado a um PC, e controlado via Wi-Fi por um comando de media center. Mas aí perdemos outra coisa, a portabilidade. E nesse caso, ser deste tamanho, ou um pouco maior acaba por ser pouco relevante.

Sendo a grande virtude deste sistema o facto de caber num bolso, achamos que havia duas coisas que o tornariam ainda mais interessante. E uma das opções é ainda mais interessante que a outra.

A primeira seria a pré instalação de um software que permitisse um acesso remoto via APP de smartphone ou tablet, e que permitisse o seu controlo sem necessidade de rato, teclado ou monitor. Isto pode ser sempre feito com uma aplicação tipo Team Viewer, mas aqui obriga a uma situação: O termos de andar com o Micro PC e o smartphone ou tablet juntos.

A segunda possibilidade passaria por encarecer um pouco mais o produto, mas acrescentar-lhe no seu topo um ecrã tactil Full HD. Seria um produto fantástico, um PC 100% portátil que desenrascaria de forma básica em qualquer local, podendo ser depois ligado a um Teclado rato e Monitor caso se desejasse.

E nesse caso, seria o PC portátil perfeito.

Publicidade

Posts Relacionados