Zynga procedeu a despedimentos em massa

A Zynga é conhecida por ser uma companhia sem escrúpulos que copia de forma descarada trabalhos dos outros. No entanto cresceu ao ponto de se tornar uma das grandes empresas de software do mundo. Mas agora 18% dos seus funcionários foram despedidos e o futuro não é animador.

zynga

Já várias vezes falamos aqui da Zynga, e não foi exactamente pelos melhores motivos. E desta vez o motivo também não é o melhor uma vez que vamos falar de despedimentos.

Neste caso a Zynga decidiu despedir 520 funcionários, ou seja 18% da sua força de trabalho. O argumento? Centrar os seus esforços nos jogos móveis.

A verdade é que a Zynga se tornou numa grande empresa tendo sido a responsável por títulos como FarmvilleWords With Friends, mas ultimamente os problemas financeiros tornaram-se uma realidade.

Os motivos prendeu-se com a compra do jogo Draw Something por 120 milhões de dólares (há quem refira 200), sendo que este foi um flop total, mas igualmente com a dificuldade em obter lucros significativos dos seus jogos Facebook. Assim, as acções da Zynga caíram e a empresa tem estado em maus lençóis.



Posts Relacionados