Dados sobre vendas das consolas Xbox foram revelados

Como é conhecido, a Microsoft não revela números de vendas, pelo que temos de recorrer a terceiros.

Com a falta de números dados pela Microsoft temos de recorrer a empresas de estudos estatísticos de mercado para uma estimativa do valor de vendas. Uma delas é a Statista, que revelou agora em Fevereiro números atualizados sobre as vendas das consolas Xbox One.

Assim, a totalidade de vendas das consolas Xbox One, em Fevereiro de 2022, era de 50.55 milhões de consolas. Bastante abaixo dos 85.8 milhões da geração anterior.

No que toca às vendas da Xbox série X/S, os valores fornecidos pelo VGChartz apontam para as 12,67 milhões de consolas igualmente em Fevereiro deste ano.

Comparando as vendas das consolas das duas gerações, temos:



Uma clara evolução nas vendas, com a nova consola da Microsoft a ter neste momento cerca de mais 2 milhões de unidades vendidas, facto a que não será alheio o facto de existirem agora duas consolas com custos bem diferentes, com a versão mais barata com um preço que a Xbox One só atingiu a mais de metade da sua vida.

 



43 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gervas69
Gervas69
7 de Março de 2022 8:24

Discordo com o ponto em que a consola mais barata tenha tido influência nas vendas, apesar de não apresentarem a series S deve ter sido das mais vendidas. A falta de stock da PS5 deve ter contribuído mais para esses números, já para não falar que a sérieX para muitos só existe em foto.

CarlosP
CarlosP
7 de Março de 2022 10:35

Seria curioso saber números se por acaso não estivesse existido uma pandemia, da me a sensação que houve muita gente que acabou por comprar uma series X/s, quando a preferência seria uma ps5. A falta de stock (devido lá está a pandemia) fez algumas pessoas adquirir a que estava mais à mão. Tenho alguns amigos que o fizeram embora a preferência seja a ps5, muitos ainda aguardam a sua.

Hennan
Hennan
Responder a  CarlosP
7 de Março de 2022 12:06

Não só em relação ao ps5, mas também ao PC. Essa história de que lançar exclusivos no PC não afeta as vendas, só funciona porque as gpus estão mais caras que os consoles. Em um mercado normal, duvido que o Xbox faria tanto sucesso.

Cherokee Bill
Cherokee Bill
7 de Março de 2022 11:19

Vai ser muito interessante ver estes “mas veja bem são dois consoles”, porque vai ser o argumento da vez, quando os números superarem o PS5 em vendas. O que na minha opinião este feito inédito acontecerá no futuro, porque a longo prazo amigo, o Xbox está muito , mas MUITO mais forte que o Playstation. Quem tem o mínimo de visão sabe que este é um ano Forte para o PS, mas e depois ? Depois é apuros.

Quando Zenimax e ActiBlizzard vierem para o Gamepass, e seus novos títulos, Fallout , Wolf, Doom, CODS e vários outros pesos pesados as vendas desses consoles não vão decolar, ela vai fazer um voo vertical igual um ónibus espacial de uma plataforma da nasa.

Fora os outros estúdios da Xbox Game Studios que também estão nos seus projetinhos lá.

Vocês terem ideia o VZ Charts coloca assim PS5 com 18,76 milhões e Xbox com 12,81
hoje, sendo as vendas globais dentro deste mês de fevereiro como 189 mil para o PS5 e 139 mil para o Xbox. E olha que este ano vamos ser sinceros Xbox não começou bem ainda, e a diferença foi só isso daí.

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Março de 2022 13:04

Nos vamos ver se este sarcasmo vai durar tão longe assim. Acho que ele vai envelhecer igual leite.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Cherokee Bill
7 de Março de 2022 20:26

O problema do seu texto é a forma como você coloca as coisas, em tom de afirmação. No final das contas nenhum de nós sabe o que vai acontecer. A geração PS4/Xone também começou relativamente equilibrada em vendas (embora com o PS4 sempre na frente), e foi de 2015~16 em diante que o PS4 disparou. O que sabemos é que essa geração começou ainda mais equilibrada que a anterior, mas novamente com o PS5 na dianteira.

Quando você coloca que o Xbox vai decolar com um vôo vertical por causa dos shooters, novamente você coloca as coisas sem saber como será no futuro. E se esse jogos forem um flop? E se aparecer alguma nova IP nas plataformas concorrentes (PS ou Nintendo) que seja um fenômeno entre os jogadores?

Vamos voltar ao ano de 2021, a Sony anunciou um State of Play de Deathloop, que choveram reclamações, que todos diziam ser um jogo ruim, feio, etc.. e foi um jogo super bem avaliado e premiado no TGA. No lado do Xbox não é diferente, ninguém dava atenção para Psychonauts 2, e foi outra grata surpresa, um ótimo jogo.

Se a gente não consegue prever sucesso ou flop com jogos que vão sair em poucos dias, imagina como prever coisas que sequer ainda vimos. Doom de 2016 foi maravilhoso, Doom Eternal foi uma boa sequência. E o next-gen? É garantido que será tão bom e impactante quanto os do passado? Ninguém pode afirmar isso.

Deto
Deto
Responder a  Cherokee Bill
8 de Março de 2022 4:32

Mas eu sempre achei que fã de Xbox não ligava para vendas.

Mas basta um rumor de vendas, notas e goty que automáticanente isso volta a importar hehehehehe

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Cherokee Bill
8 de Março de 2022 9:40

Boas.
Discordo que o x box estará mais forte que o PS5. Ainda mais usando Fallout, Wolfestein, Doom e CoD. Desses o que poderia salvar seria o CoD, e mesmo assim não ficará restrito ao x box. Mesmo que ficasse restrito, não vejo onde faria as vendas de x box, que nunca foram objetivo da Microsoft segundo seus fanboys, subirem exponencialmente como afirmou. E pra ajudar é cada vez mais nítido a quantidade de jogadores que CoD perde ano após ano.
Afirma que este ano ainda não começou para o x box, mas na verdade precisa colocar mais tempo aí. A pergunta seria: quando vai começar?
Deve estar crente que o gamepass venderá o hardware, mas afirmo que é totalmente o oposto. Basta observar o número de consoles da família one/series vendidos e comprarar com o número de assinantes da gamepass. Lembrando que precisaríamos contabilizar os assinantes no PC e agora também os que assinam para usar no celular.
Cito também uma pesquisa recente com o título: Pesquisa revela que os consumidores preferem o PS5 do que o X Box series X/S. Dos que não possuem console 42% comprariam o PS5 e apenas 26% comprariam o X Box Series X/S. Dos que possuem, 54% não comprariam o console da Microsoft de nova geração e 34% não comprariam o da Sony.
Mais uma coisa, PS5 mal entra em estoque e vende rápido. X Box Series X fica dias pra vender. Nem vou citar o Series S que está cheio encalhado no varejo.
Como sempre confiando em promessas e em uma aquisição ainda longe de concluir que creio não ser capaz de fazer milagre.
Pra finalizar, como tenho um Series X em casa porque minha filha me encheu a paciência e minha vida está muito melhor que há 7 anos, digo que o catálogo do gamepass está superando a expectativa por quantidade e deixando a desejar em qualidade, que se não me falha a memória, foi sua pessoa que falou que a Microsoft estava cheio de estúdios de qualidade pra ajudar. O resultado é mais que claro. Halo Infinite está aí.
Repido: quando vai começar?

Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
8 de Março de 2022 11:12

A XSX está tão esgotada como a ps5, apenas a worten aceita compra com prazo de entrega de 1 mês ou mais havendo relatos de por vezes demorar 2 meses.
A ps5 podes encomendar sem prazo de entrega nos balcões fnac e worten.

Juca
Juca
Responder a  Éder Rodrigo de Moura Pim
8 de Março de 2022 13:18

O Phil Spencer diz todo ano que esse é “o ano do Xbox”, e sei lá o que ele quer dizer com isso, mas penso que se todo ano ele diz isso, ele certamente aumenta as chances de acertar! ?

Sparrow81
Sparrow81
7 de Março de 2022 12:14

Off: Rumor de que a Sony comprou uma das maiores IPs da Konami!

Se concretizar, isso sim é uma compra inteligente. Espero que seja verdade e que seja metal gear! Imaginem um remake da série. ?

https://www.eurogamer.pt/articles/2022-03-07-rumor-playstation-comprou-uma-das-maiores-series-da-konami

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Sparrow81
7 de Março de 2022 12:30

Boas.
Tem uma matéria na ovicio igual. E outra falando “Franquia clássica da Sony pode swer anunciada para PS5.”
Não consegui colar o link.

Andrio
Andrio
Responder a  Sparrow81
7 de Março de 2022 12:31

Se for verdade espero que seja Metal Gear!
Esses dias o kojima vem vem tuitando coisas sobre de mgs5… será? hehe

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
7 de Março de 2022 12:38

Seria sensacional, ela deveria comprar a konami toda kkkkkkk

Ainda sonho com um novo Silent Hill e Castlevania ??, já que no caso a Konami até abandonou o domínio Silent Hill na net.

Livio
Livio
Responder a  Daniel Torres
7 de Março de 2022 17:40

Sempre defendi que a aquisição da Sony fosse por 3 ips da Konami, MGS, SH e Castle

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
7 de Março de 2022 12:45

Pra saber se foi inteligente, penso que é preciso saber o quanto pagaram.
Entendo que estão comprando um nome de sucesso (que ao que rumores indicam é MGS), porque sucesso é difícil de se conseguir com uma franquia, entretanto, gostaria de ver a Sony adquirir grandes estúdios consagrados e criar novas IPs de sucesso, mas entendo a estratégia, sobretudo se agora quer lançar games no PC.
Pelo meu gosto, preferia que comprassem Castlevania. Adoro Metal Gear, mas Castlevania é a franquia que mais gosto da Konami.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Juca
7 de Março de 2022 12:58

Juca, o valor de mercado da Konami esta em torno dos 7 bilhões ou mil milhões um valor que acho até bom visto que ela detém uma das 3 das IP’s mais famosas do mundo dos jogos.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Torres
7 de Março de 2022 18:01

O problema é que boa parte da Konami não vejo como algo interessante pra Sony. Mas ela é quem sabe como aplica o dinheiro dela.
Como um colega aqui levantou um rumor, a Bandai Namco seria algo bem mais proveitoso pelo cartel que traz de franquias e que na minha apinião tem estreita relação com animes, que tem sido a “vibe” da Sony nos últimos tempos.
Mas sim, a Namco também é bem mais cara!

Last edited 2 anos atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
7 de Março de 2022 13:02

Castlevania é nicho! Duvido muito que a Sony deixaria Metal Gear de lado pra ir de Castlevania.

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
7 de Março de 2022 17:57

Você tem razão, mas apenas expus minha preferência dentre as IPs mais consagradas da Konami.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Sparrow81
7 de Março de 2022 13:30

Se for verdade, faz sentido comprar a Kojima Productions.

Juca
Juca
Responder a  AlexandreR
7 de Março de 2022 17:49

Não vejo porque comprar a Kojima, é melhor fazer acordos individuais, a menos que o Kojima queira se vender a qualquer um.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Juca
7 de Março de 2022 21:40

A questão é que o Kojima ambiciona mais do que fazer videojogos. E já falou muitad vezes na indústria cinematográfica. E uma companhia que pode fazer isso, é a Sony. Portanto seria um win win.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Sparrow81
7 de Março de 2022 21:44

Toda a gente pensa em Metal gear, e essa é a escolha lógica devido a história que tem.
Pessoalmente para min é o melhor IP da Konami.

Mas, e se a sony tira um coelho da cartola?
E o IP for PES?
A EA está prester a perder a FIFA…
E com a sony a apostar em “live services” ter um PES + licença da Fifa seria algo bastante interessante

Last edited 2 anos atrás by AlexandreR
Mário Armão Ferreira
Responder a  AlexandreR
7 de Março de 2022 22:25

Bem visto…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  AlexandreR
7 de Março de 2022 22:41

Pow, eu tinha pensado o mesmo agora pouco. Haah
E faz sentido, pois é a única IP da Konami onde tem os devs trabalhando ativamente lá ainda, todas as outras as equipes já não estão mais lá.

Em tempo, parece que esse último rumor aí já foi desmentido pelo próprio cidadão que soltou. Rsrs… porém, tem muitos rumores sobre isso e já faz algum tempo que volte e meia voltam a falar no assunto.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
8 de Março de 2022 13:21

Qual rumor foi desmentido, o de que a Sony teria comprado uma ip da Konami?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
8 de Março de 2022 15:53

Sim. Esse último aí já foi desmentido.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
8 de Março de 2022 14:53

Oxi praticamente de 3 em 3 meses surgem rumores de que a Sony está trabalhando com pelo menos 1 franquia da Konami

Juca
Juca
7 de Março de 2022 12:55

A estratégia do Xbox é relativamente boa, imagino que os bons resultados nessanova geração se devem muito ao Gamepass, preço do SS e falta de consoles da Sony no mercado, que é o principal concorrente dos consoles Microsoft.
É inegável que a pandemia fez aumentar a busca por videogames, sobretudo em regiões que adotaram maior nível de isolamento.
Agora, sobre os resultados da geração passada e seu decréscimo perante o 360 é culpa, em maior parte, da MS que deu um lançamento desastroso pro One, cancelou projetos esperados e abriu mão de exclusivos pro PC… Penso que se não fosse a suposta “crise dos chips” e consequente superfaturamento das GPUs pela “mineração”, a situação do Xbox não estaria tão boa, mesmo com o Gamepass e o bom preço do SS, pois o que parece é que o Xbox tem perdido jogadores para o PC (aka Steam), enquanto plataforma.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Trevisan
Trevisan
7 de Março de 2022 16:30

Bons números apesar dos pesares. Se formos ver o desastre que foi o marketing da ONE ela até que vendeu muito bem. Agora referente a S/X relacionado com as vendas da PS5 vejo muitas pessoas citando que “se” não houvesse a escassez de chips o jogo poderia estar com disparidadepara a PS5, mas veja bem: Falta chips só para a PS5 ou para todas as consolas de nova geração ? Se faltam o argumento de disparidade no atual momento é nulo.

Hennan
Hennan
Responder a  Trevisan
7 de Março de 2022 17:25

Seria verdade se houvesse escassez de series s. Mas esse além de ter sobrando, sai abaixo do valor estipulado pela Microsoft. Logo, teoricamente a diferença seria maior. Mas para ser mais preciso, teríamos que saber a razão de vendas entre x/s.

Juca
Juca
Responder a  Trevisan
7 de Março de 2022 17:55

A falta de chips de algo mais desejado faz vender aquilo que não é tão desejado mas que está disponível a venda, essa é a lógica.

Se você gosta mais de arroz que de feijão e só encontra feijão pra vender, vai deixar de comer feijão porque não encontra o arroz?!?!

A lógica é simples, se as vendas de um produto não estão saturadas porque ele não tem estoque, ele ainda venderia bem mais se o tivesse.
É o que se aplica ao PS5, e o mesmo pode até se aplicar ao Series X, mas nunca ao Series S que é facilmente encontrado, e dele podemos falar de saturação.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Trevisan
Trevisan
Responder a  Juca
7 de Março de 2022 18:44

Estou falando de venda represada. Isso acontece quando temos falta na indústria por diversos motivos, seja falta de mão de obra ou escassez de peças. Porém, se temos quase 13MI de S/X vendidas, qual a porcentagem de S vendidos ali mesmo ? Não tem como saber, somente no chutômetro e isso entra no campo de especulação. De fato, creio que o PS5 venderá mais que o XBOX, mas acredito que a disparidade que houve na gen passada não ira se reproduzir nesta.

error: Conteúdo protegido