Do top 5 das consolas mais vendidas, a Sony criou 4 delas.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

As consolas possuem já 8 gerações em cima, com a Sony a ter participado em 4 delas, a Nintendo em 6, e a Microsoft em 3. Ignorando as consolas portáteis, a Sony venceu 3 gerações, a Nintendo venceu também 3, e a Microsoft nunca venceu. Mas a nível do top 5 das consolas de mesa mais vendidas, o cenário é dominado pela Sony.

As consolas já possuem 8 gerações. Mas atualmente há apenas 3 players em jogo, a Sony, a Microsoft e a Nintendo.

Em 6 gerações que a Nintendo esteve presente, ela venceu 3. 50%

A Sony esteve presente em 4 gerações, tendo igualmente vencido 3. – 75%

Já a Microsoft está presente há 3 gerações, sem nunca ter vencido qualquer uma delas. – 0%



Actualmente o top 5 das consolas de mesa mais vendidas é:

  1. Sony  Playstation 2 – 157.68 milhões
  2. Sony Playstation 4 – 102.8 milhões
  3. Sony Playstation – 102.5 milhões
  4. Nintendo Wii -101.63 milhões
  5. Sony Playstation 3 – 87.41 milhões

Este é o dado mais significativo. A Sony produzir até agora 4 consolas, e todas elas se encontram no top 5 das mais vendidas. Diga-se aliás que se aumentarmos isto para o Top 10, a Sony com as suas 4 consolas vendeu mais unidades do que as restantes 6 consolas restantes todas somadas.

Estes valores basicamente arrumam para canto todo e qualquer argumento de que a Playstation apenas tem vende pelo nome. Se tal fosse realmente verdade, não se explicaria a PS e a PS2 no top das duas consolas mais vendidas, a queda da PS3, e acima de tudo o ressurgimento da PS4.

Na realidade o que se passa aqui é que a Sony sempre mostrou consistência, qualidade e acima de tudo um suporte que se verifica a nível global. Não é qualquer um que se estabelece de forma tão forte no Médio Oriente e na Europa Continental.

Foi esta afirmação da marca pelo mundo que permitiu à Sony aguentar-se com a PS3 contra uma XBox 360, com tão má recepção da consola em território Norte Americano e mostrou forte declínio no seu território natal, o Japonês. E foi exactamente a falta dela, acima de tudo exactamente nos pontos acima referidos de consistência, suporte e qualidade no suporte, que levou a que a Microsoft caísse quando a Xbox One falhou no seu território natal, o Norte Americano.

Eis as restantes consolas do TOP 10 das consolas de mesa.



Microsoft Xbox 360 – >84 milhões
Nintendo Entertainment System – 61.91 milhões
Super Nintendo Entertainment System – 49.1 milhões
Nintendo Switch (Hibrida) – 41,67 milhões
Microsoft Xbox One – 44.47 milhões (valores estimados)

Nota: Para este artigo utilizamos como base os valores do VGChartz, mas actualizamos alguns dos seus valores com dados actuais fornecidos pela Sony e Nintendo relativos à Playstation, Playstation 4 e Switch.

Artigo inspirado num original da PushSquare



error: Conteúdo protegido