| Versão para impressão
Clique aqui para ver o tópico no seu formato original |
| PCManias forum de discusão > Jogos > GeForce 7600GT... |
| Postado por: Daniel em Domingo 22 Julho 2007 à 09h06 |
| Estou aqui para perguntar se a placa GeForce 7600GT é boa e COMPATÍVEL com jogos e se ela é melhor que a ATI RADEON XPRESS 200, e se ela funciona perfeitamente no Os Sims 2 com todas as expansões que tenho! |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Domingo 22 Julho 2007 à 09h36 |
| A 7600 é muito, mas muito superior à ATI X200. Quanto a compatibilidade é uma NVIDIA, e está tudo dito. Não há problemas com qualquer jogo, ou com hardware que seja conhecido e referenciado. |
| Postado por: Daniel em Domingo 22 Julho 2007 à 19h04 |
| Loooooooooooooooooooooooooool Muito obrigado!!!! Mas é compatível com o modelo HP Pavilion a1429.pt?? Uma imagem do PC: |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Segunda-feira 23 Julho 2007 à 07h35 |
| A 7600 é uma placa AGP ou PCI-E. Terás de verificar qual a slot video usada por essa máquina, e comprar o modelo em causa. Ela é compativel com todos os computadores com AGP (modelo AGP) ou PCI-E 4x ou superior (modelo PCI-E) Se a informação http://cgi.ebay.co.uk/HP-Pavilion-a1429-Desktop-PC-1-year-warranty_W0QQitemZ260139171796QQihZ016QQcategoryZ179QQcmdZViewItem está correcta, o computador possui uma slot PCI-E 16x e como tal essa placa servirá perfeitamente na sua versão PCI-E. |
| Postado por: Daniel em Segunda-feira 23 Julho 2007 à 08h04 |
| E à outra placa, desactivo-a em Gestor de Dispositivos ou directamete na BIOS para não haver qualquer conflito e para que a X200 não seja mais detectada pelo sistema? A única informação errada é o processador! O meu computador tem Pentium 4! E o audio é 7.1! |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Segunda-feira 23 Julho 2007 à 13h11 |
| Cuidado então. Confirma que a board é efectivamente PCI-E, uma vez que o PIV pode estar montado numa board com AGP. |
| Postado por: Daniel em Quarta-feira 25 Julho 2007 à 15h51 |
| É claro que tem PCI Express! Só mais uma coisa: A GeForce 8600 GT E tem DX10 Deiam-me alguma resposta, por favor!! |
| Postado por: Nelson Cruz em Segunda-feira 06 Agosto 2007 à 16h30 |
| A 8600GT é recentissima e muito boa. Desapontou-me um bocado ao não ser mais rápida que as Radeon 1950Pro, como a minha, que já existiam no mercado há muito. A verdadeira bomba em velocidade/preço ainda é a 8800 com 320MB de memória. Todas as placas da série Geforce 8000 suportam DirectX10. E o T&L já é uma realidade desde as Geforce 256 de 1999! Com a 8600GT ficas bem servido por uns 2 anitos sem gastar muito dinheiro. |
| Postado por: Daniel em Segunda-feira 06 Agosto 2007 à 21h12 |
| Sim, eu não pretendo obter a melhor placa do mercado logo ao início, posso tê-la daqui a poucos anos, porque essa placa é muito comilona em termos de potência da fonte de energia! |
| Postado por: Nelson Cruz em Quarta-feira 08 Agosto 2007 à 12h55 |
| Sim, para as 8800 é preciso uma boa fonte. Terias de ver se a tua aguenta. |
| Postado por: Daniel em Quarta-feira 08 Agosto 2007 à 18h25 |
| Acho que é suficiente, com 550Watts de potência! |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Quinta-feira 09 Agosto 2007 à 08h32 |
| Sinceramente, até podias ter uma fonte de 1000 watts e não dar. Ou ter uma de 400 e dar. A qualidade de uma fonte não se mede pelos watts. Mede-se pela amperagem disponivel para os rails de 12v (os principais do sistema dado que actualmente os de 3v e de 5v apenas são usados pela board e pelas ventoinhas do sistema) e a quantidade de rails de 12v independentes disponíveis. Para meterem uma placa 8800 precisas de pelo menos 2 rails de 12v, com uma potencia acumulada nos 2 de pelo menos 30 amperes. Ou seja, da potência da fonte, esta tem de ser capaz de fornecer aos rails de 12v pelo menos 360 watts, e a maior parte das fontes que por ai andam a baixo custo não fazem isso. Eu tenho 3 fontes em casa, uma Antec de 480 Watts, uma de linha branca de 550 watts e uma LC Power de 700 watts. A Antec fornece 22 amperes aos 12v, e apenas possui um rail. Suporta com uma 8800 à rasquinha, desde que não abuse dos discos e leitores de DVD e o cpu não seja um comilão de um PIV. A de 550 wats dispensa apenas 16A a um unico rail de 12V. Não aguenta de forma alguma com uma 8800. Já a 700 watts possui 3 rails de 12v, cada um com 16A. Aquilo aguenta com tudo e mais alguma coisa, ao conseguir fornecer 576 watts aos rails principais do sistema, os de 12 volts. |
| Postado por: Daniel em Terça-feira 14 Agosto 2007 à 13h29 |
| Sim, eu já verifiquei tudo e a fonte de energia não é problema!!!!! Já agora (desculpem a estar a falar que não tem nada a ver com o título!!), eu a gradecia imenso se alguém soubesse de alguma dicas para melhorar a performance e a a qualidade da Geforce 8600GT sem ter de ocorrer em fazer overclock à placa, eu já pús a qualidade e a performance no máximo no painel de controlo da NVIDIA, é que tenho o jogo Supreme Commander e Os Sims 2 e estão a funcionar mal, mais parece que têm de funcionar com DX9.5 Mas acho que tenho a sensação que algo não está bem, eu acho muito mal que o DX10 só seja compatível no Windows Vista Será se eu tiver o Windows Vista as demos de DX10 já não ficam TÃO lentas?? Muito Obrigado e desculpem lá o incómodo da "história" dos jogos |
| Postado por: Nelson Cruz em Terça-feira 14 Agosto 2007 à 14h15 | ||||
O DirectX 10 só existe no Vista simplesmente porque a Microsoft não o lançou para o Windows XP, numa tentativa de forçar a adopção do Vista.
Não sei... mas demos DirectX 10 nem sequer deviam correr no XP. De que demos estás a falar?
Pôr a qualidade e a performance no máximo é impossível. Uma exclui a outra. Máxima qualidade exige antialiasing e anysotropic filtering no máximo, o que implica quebras de performance. Não tenho o Supreme Commander, mas pelo que tenho ouvido é MUITO exigente. Não esperes corrê-lo bem com a qualidade no máximo. Experimenta baixar a resolução e as opções gráficas do jogo. Desliga o AA (ou FSAA) e Anyso. Já o Sims acho q devias poder correr isso com tudo no máximo à vontade. |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Terça-feira 14 Agosto 2007 à 16h27 | ||
O Direct X existente é o 9.0c. A Microsoft parou com as alterações às versões e passou a criar releases mensais. Quanto ao supreme commander, lamento decepcionar-te, mas não tens CPU para ele. O jogo exige um dual core para correr direiro, e mesmo com uma super gráfica nesse sistema, ele nunca te vai correr como deve ser. |
| Postado por: Daniel em Terça-feira 14 Agosto 2007 à 17h26 |
| Mas qual é o problema e a diferença entre as Pentium e DualCore, eu não conheço muito a tecnologia DualCore??? Terei de mudar de processador? Eu tenho um Pentium 4 de 3.20GHz!!!!! Só que não percebo porque é que no Os Sims 2 ainda existem umas meras travagens, soluços, pareçe que o meu monitor está a ser cortado com uma faca, e provoca isto, será por causa das frames por segundo, ou dos bits da placa? Vi no site do NZONE, e verifiquei que a placa gráfica recomendada para The Sims 2 é da série 6 da NVIDIA, mas como é possível, eu tenho uma placa da série 8, alguém conheçe algum jogo que seja mesmo próprio para a minha placa!!!!!!!!! Eu estou a falar das Demos próprias da NVIDIA. Eu não vejo muitos problemas no jogo Supreme Commander, corre muito bem, mas no jogo Os Sims 2 as coisas são más, e no jogo (Os Sims 2) tenho as opções todas no máximo!!!! Que opções é recomendariam para a Geforce 8600GT, sem estar a falar do jogo, mas sim no Painel de Controlo da NVIDIA?? Desculpem lá o incómodo! E ainda que já tinha feito uma formatação ao computador, e o hardware não está com nenhum problema! |
| Postado por: Nelson Cruz em Terça-feira 14 Agosto 2007 à 18h45 |
| Daniel, esse processador já não é nada de especial há bastante tempo. Eu tinha um Pentium 4 3.0GHz e montei à uns meses um computador novo com um Core 2 Duo E6400 (2.18GHz), precisamente porque já era fraquito para os jogos mais exigentes e meter apenas uma placa gráfica nova não me iria resolver isso. Os Core 2 Duo, apesar de trabalharem a frequências menores, são MUITO mais eficientes que os Pentium 4. Além disso são basicamente dois processadores num só (o chamado dual core). Mas se o teu Pentium 4 corre o Supreme Comander de forma satisfatória, não precisas ir a correr trocar. Esses problemas do Sims 2 é que são estranhos. Do ponto de vista do hardware que tens (se está a funcionar bem) não há razões para isso. Tens processador mais do que suficiente, e da 8600GT então nem se fala! Podia ser memória defeituosa... mas se o windows e o outros jogos correm bem, é pouco provável. Estive a ver no suporte técnico da EA e dizem lá que programas que alteram o aspecto do Windows (como o Window Blinds) podem causar interferências gráficas no Sims 2. Tens alguma coisa disso? Experimenta fechar tudo o que for programas desnecessários que tenhas a correr em "background", incluindo anti-virus, etc, e tenta jogar. De resto, certifica-te que tens a última actualização para a tua versão do sims2: http://thesims2.ea.com/update/ e que tens o drivers mais recentes da nvidia: http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_162.18.html |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Sexta-feira 17 Agosto 2007 à 08h31 |
| E quanto ao supreme commander já vi que és pouco exigente, pois o jogo é reconhecidamente lento, mas isso só me intriga ainda mais, uma vez que se é assim e te queixas dos SIMS, um jogo bastante leve, algo de estranho se passa. |
| Postado por: Nelson Cruz em Sexta-feira 17 Agosto 2007 à 09h56 | ||
Parece-me que se trata de corrupções gráficas provocadas por alguma coisa, e não lentidão provocada pela placa. |
| Postado por: Daniel em Sexta-feira 17 Agosto 2007 à 18h21 | ||
Sim, mas o meu Pentium 4 CPU também possui dois processadores num só, já verifiquei isso! Ou estarei enganado!!! ??? Também vi que os drivers da placa de vídeo e de som não são reconhecidos por nenhum jogo, eu já actualizei tudo, mas no dxdiag apresenta uma data anterior de drivers, o que se passa???? Acham se eu obter um Core 2 Duo nunnca irei ternem uma única travagem ou qualquer falha que seja (falando também da placa), é que eu já fiz um teste de compatibilidade de jogos no Sistem Requirements Lab e a minha placa gráfica em TODOS OS JOGOS até ultrapassa o recomendado e chega até ao máximo, bem, isso já é muito bom, mas uma mudança desta fazeria uma grande diferença, não? Eu já vi tudo a rigor, não existe qualquer problema no hardware! Agradeço imenso por me ajudarem!!!!!!!!!!!!! |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Segunda-feira 20 Agosto 2007 à 08h39 |
| Estás enganado. O PIV tem é o chamado hyperthreading, que de uma forma muito simplista divide os pipelines por onde são recebidos os comandos a executar em dois, podendo processar dois comandos de uma só vez de forma independente. Dai o sistema operativo o detectar como sendo 2 processadores, mas na realidade continuas apenas com 3 Ghz que terão de ser divididos pelos 2 processamentos. No dual core se tivesses 3 Ghz, tinhas 3Ghz em cada um dos processadores, ou seja 3+3 em paralelo. Quanto ao sims, estive a ver alguma informação sobre o jogo, e o jogo não é tão leve como se suspeita. Aparentemente o jogo é mal programado o que o torna bastante exigente. Aparentemente com mais de três bonecos no ecrã isso entope por todos os lados. A ser verdade isso não se resolve com uma gráfica nova, mas com um melhor processador. De acordo com o que leio, mudar de gráfica mantem a performance, sendo que o jogo é bastante dependente é de processador e ram. Uma 6600 GT dá 45 fps, uma 7800 GT dá apenas mais 5. O site gamespot tem um artigo sobre esta particularidade do jogo. Eles dizem que o detalhe gráfico é quase irrelevante para a performance, com excepção das sombras (shadows). Aparentemente as sombras são responsaveis por quase 25% da perda da performance. Eles recomendam que se desligue as sombras, os vizinhos e se reduza a distancia de visionamento. Estas opções apesar de gráficas tem grande impacto no CPU e como tal são recomendadas que não se puxem ao máximo. Ter bastante ram tambem ajuda, mas segundo o site, o jogo está mal optimizado e mesmo com 2 GB ainda abranda porque acede muito ao disco. Assim sendo eles recomendam que o disco seja desfragmentado de forma a melhorar as suas performances. Espero que isto te ajude um bocado. Um Dual Core poderia efectivamente ajudar, mas a realidade é que o jogo ao já ser antigo, este artigo da gamespot só refere um PIV a 3.4 Ghz e um Athlon 64 a 4.2 Ghz e nada de dual cores. |
| Postado por: Daniel em Terça-feira 21 Agosto 2007 à 20h20 |
| Então não tenho outra hipótese, não é! O meu computador está em excelente estado de "saúde", deve ser alguma imcompatiblidade do processador, no restante hardware não deve haver problema! Obrigado! |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Quarta-feira 22 Agosto 2007 à 08h25 |
| Devido ao facto de o jogo ser já antigo e não estar optimizado dual core, até com um processador desses pode ser lento. Diminui ao detalhe, é o melhor que podes fazer. |
| Postado por: Daniel em Quinta-feira 23 Agosto 2007 à 18h14 |
| Pois, concordo que o jogo seja mal programado, mesmo funcionando num SUPERCOMPUTADOR!!!!!!!!!!! É que nos outros jogos funciona como num sonho, também acho que este jogo funcione melhor num computador portátil, um HP dv9575ep seria uma maravilha não, com DualCore, uma memória ram boa, uma placa boa, muito espaço no disco rígido...?!!! Já agora, estive a ver por aí que uns acham que a 8600GT é uma excelente placa, MAS à outros dizem que não, porquê?? Será que não roda a 100% nem no DX9 nem no DX10, então roda o quê, ou estarei a ver ilusões??? Só mais uma coisa |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Quinta-feira 23 Agosto 2007 à 20h25 |
| 1º Actualizar o processador. É possivel, mas isso implica que troques a motherboard tambem uma vez que esse socket não suporta dual core. 2º a 8600 A 8600 é uma boa placa, mas enquadrada-se na mesma gama da 6600 e da 7600. Tal como essas placas no seu tempo, a 8600 coloca-se numa posição de placa de meio de gama. É naturalmente melhor que uma 7600, mas não será melhor que uma 7800 ou 7900 topo de gama. Naturalmente que a 8600 possui DX10, que as placas da série 7 não possuem, mas em performance bruta, as série 7 topo de gama continuam a ser superiores. Repara, a 6600, apesar de ser uma boa placa era inferior à 6800. O mesmo se passava com a 7600 e a 7800. Mas no entanto entre uma 6800 topo de gama e uma 7600, a 6800 era melhor. Aqui a 8600 é uma boa placa, mas inferior às 8800. Mas entre essa e uma boa 7800 ou 7900, a geração antiga acaba por ser melhor. Sim, a 8600 suporta Dx10, mas a que custo? A placa é meio de gama, e como tal sem verdadeira performance para DX10. No fundo diz-se que suporta, mas na practica em muitos jogos é quase injogável em DX10. |
| Postado por: Daniel em Sexta-feira 31 Agosto 2007 à 12h00 |
| Bem...trocar de motherboard!! Também pode ser da memória ram, se eu substitui-se por duas de 1gb seria mais rápido, aguentando melhor a taxa de imagens, não? Se eu mudasse a motherboard, eu estava pensar naquelas da nforce, podiam dizer que entre preços é que elas estão, eu não gosto de baratas, aquelas que tem mais slots e as mais recentes possíveis?? Obrigado!!!!! |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Sexta-feira 31 Agosto 2007 à 15h38 |
| Faz bem as contas! Fazer o que queres vai-te ficar caro. mantendo a fonte e a caixa, aceitando que ela tem capacidade de dissipação de ar para uma 8800, vais gastar perto de 1000 euros. Verifica se te conpensa isso tudo, pois se jogas jogos diversos, tudo bem, mas por causa de apenas 2 jogos (os referidos aqui), pondera o investimento. |
| Postado por: Daniel em Sexta-feira 31 Agosto 2007 à 19h54 |
| Tudo bem! Mas eu tenho muitos mais!!!!!!!! Também estava a pensar realmente de tirar as minhas velhas memórias ram por outras, então gostava de saber quanta memória ram é que o meu computador aguenta, de acordo com o meu modelo que já devem ter consultado mas eu não consigo ver como é, é que queria pôr dois pentes de memória, cada um com 2gb Acham que ao fazer isto poderá aumentar o desempenho em jogos e do próprio computador, já que alguns jogos dependem muito da memória?? Obrigado!! |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Segunda-feira 03 Setembro 2007 à 08h13 |
| Esquece os 2 pentes com 2 gb cada um. Mesmo o vista só aguenta com 3 Gb. Mete 2 pentes de 1 Gb! Podes meter mais RAM, mas de momento não vais ganhar quase nada, pois não conheço nada que use mais que os 2 GB. |
| Postado por: Daniel em Segunda-feira 03 Setembro 2007 à 20h53 |
| Pois, se calhar estou eu a ficar entopido, estive a pesquisar na internet havia pessoas a dizer que o jogo dos sim fica lento, e tinham computadores com melhores placas, um processador monstruoso e tudo, eu não percebo que raio de jogo é este mas pronto (e em todos os jogos que tenho que são ainda mais exigentes que o Sims 2 e funcionam perfeitamente!) Eu até fico na dúvida, que tipo de computadores é que o pessoal da EA Games usa, para que os jogos funcionam de tal maneira "perfeita", é só uma curiosidade... Falando da memória ram, bem até o mais valia é pôr só 2gb, não precso de mais, acho estranho algumas motherboards terem quatro slots de memória ram, eu até poderia pôr quatro de 256mb cada mas eu imaginava se acontecesse a um computador com 4 dos mesmos com 2gb cada pente de memória ram! loool Desculpem, mas é um bocado esquesito da minha parte! |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Terça-feira 04 Setembro 2007 à 08h16 |
| Podes ter mais que 3 gb, mas precisas do vista 64 bits para isso, o que não recomendo dado as drivers existentes para o mesmo estarem ainda muito longe das performances das versões de 32 bits. |
| Postado por: Daniel em Quarta-feira 05 Setembro 2007 à 18h47 |
| Está bem!! Disseste que a tinha de mudar a minha motherboard não? Mas acho que não é preciso, retirei informações no Everest através de CPUID sobre o meu processador, que é um Pentium 4 HT, e a plataforma do processador LGA775, é a mesma usada pelos processadores DualCore, QuadCore, Extreme... não, e assim não preciso de a trocar, então a minha motherboard é de socket 775 e não preciso de ter mais despesa! Olhem para o esquema da minha placa-mãe: ![]() Digam-me coisas...boas, só digo isto por causa do socket!!!!!! |
| Postado por: Nelson Cruz em Quarta-feira 05 Setembro 2007 à 19h02 |
| Daniel, quem dera q fosse assim tão simples. Se tem socket 775 apenas significa que um Core 2 Duo de facto encaixaria nessa motherboard. Mas dai a funcionar... Uma motherboard suportar ou não um CPU depende também do chipset, reguladores de voltagem, etc. As motherboards recentes tanto suportam Core 2 Duo como Pentium 4. As antigas, não. Quando é que compraste esse computador? |
| Postado por: Nelson Cruz em Quarta-feira 05 Setembro 2007 à 19h10 |
| O chipset dessa motherboard é o ATI Radeon Xpress 200... que não suporta os Core 2 Duo. |
| Postado por: Daniel em Quarta-feira 05 Setembro 2007 à 19h11 |
| Oh, está bem, estou para ver o que vai para aí surgir daqui a alguns anos, as tecnologias não páram de desenvolver, para quê?!!!!!! Só tenho o meu PC à um ano, a motherboard é foleira! Eu quem me dera que tudo fosse assim tão fácil, mas ainda tenho um futuro pela frente, lá se sabe o que pode surgir! |
| Postado por: Daniel em Terça-feira 09 Outubro 2007 à 11h33 |
| Desculpem em voltar-vos a chatear Vou guardar as peçitas velhas como recordação!! *_**_**_* Muito Obrigado!!! |
| Postado por: Nelson Cruz em Terça-feira 09 Outubro 2007 à 23h35 |
| De certeza que suporta 2GB de memória. Provavelmente 3 ou 4GB... só vendo o manual. |
| Postado por: Daniel em Quarta-feira 10 Outubro 2007 à 20h47 |
| Eu não tenho a certeza quanto ao modelo, acho que é uma placa-mãe RC410-M (mini-placa É que sabem, como vou tendo bastantes expansões do Os Sims 2, vai exigindo cada vez mais RAM! Porque senão, vou ter daquelas grandes e jeitosas! haha |
| Postado por: Nelson Cruz em Quarta-feira 10 Outubro 2007 à 21h14 |
| Aqui estão as especificações: http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=en&cc;=us&objectID;=c00638516 Suporta 2GB, mas não mais do que isso. É uma placa pequena realmente. É o chamado formato Micro-ATX. As placas "normais" (ATX) são maiores. |
| Postado por: Daniel em Segunda-feira 15 Outubro 2007 à 17h21 |
| Têm a certeza que vale a pena instalar 2gb de ram com Os Sims 2 com todas as expansões e pacotes de acessórios e com todos os jogos pesadões que tenho, é que não existe um único problema com o pc além da memória, será que está haver um esvazamento de memória, uma actualização da placa defeituosa, problemas na drive de CD/DVD (será que devia actualizar a FirmWare?), falha do monitor..., estou completamente perdido!!... Espeçificações: Pentium 4 3.20GHz; VGA Gigabyte 8600GT, já é suficiente não!; Memória DIMM DDR2 1GB; Drives de CD/DVD de 16 velocidades. Temperatura Geral: 26º, com o pc sossegado; 66º, com o pc activo, será que preciso de pasta térmica? Memória Disponível: 721, 21MB O meu pc de sonho, só para variar loooool: HP Blackbird 002, é perfeito! Quanto mais disponibilidade da memória, melhor o pc em ter tendência em ter melhor desempenho, jogo só exige 32mb de memória de vídeo e 512mb de memória ram, mas com tudo acumulado (o próprio jogo e expansões (são 6) já faz alguma diferença! |
| Postado por: Nelson Cruz em Segunda-feira 15 Outubro 2007 à 18h35 |
| 2GB de memória, actualmente dão jeito. Se vai ajudar a correr melhor os Sims é q não sei... Quanto ao HP Blackbird 002... bem... uma bomba dessas para jogar Sims era um crime! A concepção interna desse Blackbird está muito boa (se bem q nada de mt novo ou original). Mas por fora até acho meio feioso... |
| Postado por: Daniel em Domingo 09 Dezembro 2007 à 22h03 |
| Tenho o Call of Duty 4 a rodar e não há problema (configurações gráficas no máximo, Antialiasing 4x e resolução 1280x1024 e nenhum problema!!!!), só nos sims por exemplo em lotes comunitários e nos hotéis o jogo vai muito lento Estava a pensar, se a minha motherboard não suporta Core 2 Duo podia dar com os Pentium D série 900, pelo menos são melhores ou muitos melhores que os Pentium 4 HT?? Só outra coisa, o meu pc só suporta memórias de 533MHz ou pode aguentar com maior velocidade? Obrigado, desculpem as perguntas! |
| Postado por: Daniel em Sexta-feira 21 Dezembro 2007 à 18h15 |
| Gostava muito que respondessem, só para ter a certeza que não estou a fazer tudo ao contrário! LOL Outra pergunta, para além dos Pentium D o meu pc também suportará os Pentium Dual Core? Também reparei que os sims 2 com todas as expansões acho que só utiliza esclusivamente 512MB e não mais do que isso, sobrando alguns MBs na memória, será que é do processador, será ele um processador mau ou acumula-se velocidade com as expansões todas ou precisa MESMO de memória ram? [OFF] Desde que trocaram o disco rígido, obti um pequena percentagem de desempenho, mas nada de especial. |
| Postado por: Nelson Cruz em Sexta-feira 21 Dezembro 2007 à 20h07 |
| Cheira-me que esse jogo (Sims 2) está é muito mal programado... A board é compatível com os Pentium D série 900. Tá na página de especificações que te indiquei. Mas não sei se te ajudaria muito. Pelo menos nos Sims. É que os Pentium D são processadores dual core (são dois Pentium 4 num só chip) e o Sims com certeza não está programado para o aproveitar. Já os "Pentium Dual Core" são baseados na arquitectura dos Core 2 Duo, apenas tendo menos memória cache. Portanto são incompatíveis com a tua motherboard. A board só suporta correr a memória a 533MHz. Mais do que isso só com um eventual overclock. Até lhe podes colocar memória DDR2-800, mas ela vai ficar a 533MHz. Eu se fosse a ti pensava em trocar de motherboard... e meter um Core 2 Duo baratinho... e 2GB de memória. Mas provavelmente perdes a garantia da HP. |
| Postado por: Daniel em Sexta-feira 21 Dezembro 2007 à 21h49 |
| Obrigado pelas informações, se for para comprar isso tudo mais valia comprar mais caro para tirar melhor rendimento, o jogo é o mais estranho do mundo todo, mas enfim... |
| Postado por: Daniel em Segunda-feira 17 Março 2008 à 06h54 |
| Bom dia!! Já agora, alguém sabe quando sai o próximo driver da Nvidia, eu tenho o driver 169.21 de Dezembro, já vi por aí uns drivers BETA, mas eu não sei se me recomendem tê-los. Obrigado! |
| Postado por: Nelson Cruz em Segunda-feira 17 Março 2008 à 20h27 |
| Os Forceware 169.21 são os últimos drivers oficiais. As versões beta, podes experimentá-las e voltar atrás se derem problemas. As betas q a própria NVIDIA disponibiliza não deverão dar grandes problemas. A última é esta: http://www.nvidia.com/object/winxp_169.44.html As q se encontram noutros sites, já não apresentam as mesmas garantias. Um bom site para isso é o guru3d.com. Costuma ter mts versões. |
| Postado por: Daniel em Segunda-feira 17 Março 2008 à 21h19 |
| Ok, obrigado, mas por agora fico com os oficiais, antes que o meu pc apanhe um alergia incurável!! |
| Postado por: Daniel em Quinta-feira 17 Abril 2008 à 17h55 |
| Olá, boa tarde!! Uma pequena coisa, gostava de saber se a motherboard P5K ASUS é compatível com o modelo hp a1429, em termos de espaço da caixa (se possível), mantendo os componentes e a caixa da torre, também gostava de saber qual é o tamanho médio das motherboards mais recentes para ter a precisa noção. Obrigado!! |
| Postado por: Nelson Cruz em Segunda-feira 21 Abril 2008 à 13h42 |
| Em relação a caixas e motherboards há actualmente duas normas principais (mais comuns), ATX e MicroATX. O tamanho das caixas e motherboards destes formatos varia, mas dentro de certos limites. Uma caixa MicroATX tem de conseguir albergar todas as motherboards MicroATX. A motherboard desse HP a1429 é MicroATX, pelo que em principio a poderás substituir por outra desse formato. Excepto se a HP fez ai nessa caixa alguma alteração. Actualmente é menos comum, até pelos custos, mas antigamente era muito comum os computadores de marca terem caixas com furação diferente do normal, e/ou motherboards com formato "proprietário", que impediam upgrades sem se recorrer à marca. Não deverá ser o caso... mas só vendo. Motherboards MicroATX da ASUS, tens actualmente as seguintes opções: P5E-VM HDMI P5E-VM SE P5E-VM DO P5K-VM P5KPL-CM P5KPL-VM P5N-EM HDMI Há mais, mas essas são as que suportam FSB de pelo menos 1333MHz. As P5E-VM só suportam memória DDR2 até 800MHz. As outras até 1066. É possível que na tua caixa até caiba uma motherboard ATX. Dá uma olhada no interior. Se por baixo da motherboard tiver um espaço vazio de uns 6cm, então deve ser uma caixa ATX. Para referência uma P5K tem 30.5 cm x 24.4 cm (altura x largura). As MicroATX geralmente têm 24.4 x 24.4 cm. |
| Postado por: Daniel em Segunda-feira 21 Abril 2008 à 17h49 |
| Olá, boa tarde! E suportam processadores Pentium 4, Pentium D, Core 2 Duo, Quad Core, etc..? Obrigado, eu já vi, a caixa só tem espaço para as MicroATX, mas não queria trocar a caixa porque tem um leitor de cartões integrado. (realmente Qual é que me recomendariam, a que vale mesmo a pena? Outra pergunta, as ATX e as MicroATX têm vantagens e desvantagens entre si, e se um formato é mais eficiente que o outro ou é só uma questão de estética? Muito Obrigado pelas informações! |
| Postado por: Nelson Cruz em Terça-feira 22 Abril 2008 à 14h35 |
| A diferença é no tamanho e tudo o que isso implica. Numa motherboard MicroATX não cabe tudo que cabe numa ATX. Têm menos ranhuras para instalar placas e por vezes também menos ranhuras para memória. E sim, esses modelos q sugeri suportam até mesmo os recentes Core 2 Quad série Q9000. Daí eu ter seleccionado os modelos com FSB de 1333MHz. |
| Postado por: Daniel em Quarta-feira 23 Abril 2008 à 16h10 |
| Hoje em dia vejo MicroATXs com 4 entradas de memória, nº de sockets aceitável e com suporte para tecnologia 45nm, mas concerteza que não é nada novo, mas só espero que estejam disponíveis, apenas preciso de um motherboard que suporte os "alcançáveis" processadores multi-core... Embora que haja ATXs monstruosas com mais entradas e sockets, mas é normal... Obrigado pela informação!! |
| Postado por: Daniel em Quinta-feira 15 Mai 2008 à 16h58 |
| Olá, boa tarde! É o seguinte, alguém conheçe alguma motherboard recente com suporte para processadores multicore com mais do que um conector IDE/ATA, é que na maioria das motherboards só têm um conector, mas eu preciso de dois Muito Obrigado e desculpem! |
| Postado por: Nelson Cruz em Sexta-feira 16 Mai 2008 à 00h00 |
| Tenta ligar para a HP e perguntar se podes mudar de disco. Se o DVD de recuperação chega para recuperar o sistema. Em principio dá. Só se a HP meter algo a limitar a coisa para venderem discos (mais caros). Creio q motherboards novas, ainda por cima MiniATX, já não há nada com mais de uma porta IDE. Eu cheguei a ver à venda adaptadores para se ligar discos IDE em portas SATA. Não sei se ainda haverá por aí disso... |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Sexta-feira 16 Mai 2008 à 08h07 |
| Penso que o que se dialoga aqui já não tem nada a ver com o título da mensagem. Vou por isso fechar este tópico. Nada contra a actual conversa, mas a ideia dos posts é que estejam separados por assuntos de forma a que quem necessita de informação a possa consultar. Falar de conectores IDE/ATA num tópico sobre a 7600 GT não tem mesmo nada a ver. Por favor criem um novo tópico para esse assunto. |