| Versão para impressão
Clique aqui para ver o tópico no seu formato original |
| PCManias forum de discusão > Internet > Partilhar rede |
| Postado por: vsetubal em Segunda-feira 15 Outubro 2007 à 11h26 |
| Boa tarde. Como é que posso partilhar a internet com o meu visinho que mora no mesmo prédio que eu. O computador dele tem que têr wireless?..e como faço para ele vir buscar net ao meu pc? |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Terça-feira 16 Outubro 2007 à 08h32 |
| Morar no mesmo prédio não é garantia que possas partilhar a net. Tudo depende da distância a que voces se encontram. Um router wireless só se revela 100% eficaz num raio de 15m. Mais do que isso, podes captar, mas o sinal pode sofrer sérias oscilações. Considerando que consegues colocar o router numa zona onde ambos podem aceder nesse raio, só tens de fazer o seguinte: 1 - Instalar o router 2 - proteger o router por wep ou wap, e dar a password ao teu vizinho 3 - Proteger o router por mac adress e autorizar o mac da tua placa de rede wirelesse e da do teu vizinho. Agora podem os dois aceder à net! Notem que o IP é idêntico para ambos, de forma que programas que controlem o IP não vão permitir o uso simultâneo dos 2. |
| Postado por: vsetubal em Terça-feira 16 Outubro 2007 à 15h30 |
| Eu já tenho Router, agora como faço para ele têr net,eu moro no 3º ele no 5º. Como sabes já tenho o meu Router protegido. O que é que tenho que fazêr ao computador dele para ele poder vir buscar rede? |
| Postado por: Nelson Cruz em Terça-feira 16 Outubro 2007 à 17h16 |
| Havendo um andar entre os dois, muito dificilmente ele apanhará o sinal do teu router. É difícil para o sinal de rede sem fios atravessar a placa de um andar, quanto mais duas. Podem verificar isso facilmente com um computador portátil. Vai a casa do teu vizinho, tenta apanhar a tua rede, e vê a força do sinal. |
| Postado por: 652mga em Terça-feira 16 Outubro 2007 à 21h18 |
| Viva, boa noite. Só se for por cabo de rede......... dois andares (pé direito) entre 5 a 6 metros, nem tanto, o cabo passa por fora, na empena do prédio e pronto. A minha Dream está ligada ao router com um cabo de 16 metros e é tudo por dentro de casa, apesar de o cabo só estar visível em cerca de 3 metros........ Já agora, aproveitando o "espaço", o link que em enviaste, Vsetubal, tem preços muito espectaculares... talvez melhores. Cumprimentos. |
| Postado por: vsetubal em Quarta-feira 17 Outubro 2007 à 11h38 | ||
Viva 652mga. Esta loja tem preços muito bons. A loja onde comprei o meu computador fechou,fechou porque não conseguiam fazêr face aos preços dessa loja. Se precisares de algo da loja que eu possa te desenrrascar é só avisares. Cumprimentos |
| Postado por: Nelson Cruz em Quarta-feira 17 Outubro 2007 à 12h08 |
| De q loja estão a falar? |
| Postado por: vsetubal em Quarta-feira 17 Outubro 2007 à 16h54 | ||
É uma loja de informatica aqui em Setúbal chiptec...www.chiptec.net,também á no Montijo e em Lisboa. Tem preços muito bons,dá uma vista de olhos.. |
| Postado por: Nelson Cruz em Quarta-feira 17 Outubro 2007 à 17h29 |
| Já conheço a Chiptec à praí 5 anos. Acho q ainda só tinham a loja do Montijo... Houve uma altura em que quando eu, o Mário, ou qualquer um do nosso grupo de amigos mais próximos queria encomendar alguma coisa de lá, perguntava logo aos outros se não queria algo também (para partilhar os portes). E geralmente havia sempre alguém q aproveitava para mandar vir qualquer coisa. Além dos preços mt bons era também a única loja em Portugal com grande variedade de ventoinhas, grelhas, neons e outros acessórios para "modding". E também caixas e fontes de alimentação de várias marcas q não se encontravam em mais lado nenhum em Portugal. Um amigo meu que ia frequentemente ao Montijo por causa da namorada (hoje esposa) também chegou a servir de "paquete". Actualmente, em termos de preços já não vale muito a pena encomendar coisas de lá. Pelo menos do q tenho comprado ultimamente... E coisas como fontes de alimentação, ventoinhas e dissipadores de boas marcas já se encontram em muitas lojas. Mas a Chiptec foi pioneira nisso, sem dúvida! |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Quinta-feira 18 Outubro 2007 à 09h54 |
| Olha a Chiptec... Grande loja e gajos honestos... Fartei-me/Fartamos-nos de comprar coisas lá. Mas actualmente apesar de ainda ser uma grande loja, especialmente a nível de variedade deixou de ser das mais atractivas a nível de preços. Consulto-a sempre que vou comprar qualquer coisa, mas as minhas últimas aquisições não foram feitas lá. |