Versão para impressão
Clique aqui para ver o tópico no seu formato original
PCManias forum de discusão > Jogos > Plastic Man no Medal of Honor: Airborne

Postado por: Nelson Cruz em Quarta-feira 24 Outubro 2007 à 12h14
Ontem tava a jogar Medal of Honor Airborne e aconteceu-me isto q se pode ver na foto.

MATEI O PLASTIC MAAAANNNNNN!

Como tá de farda azul também pode ser o Reed Richards do Quarteto Fantástico (aka Fantastic 4). laugh.gif

Para quem não se lembra dos desenhos animados do Plastic Man, ou para quem não tem idade para os ter visto, podem ver aqui o genérico:
http://www.youtube.com/watch?v=wIoHDB1FUOM

Postado por: Daniel em Quarta-feira 24 Outubro 2007 à 20h22
LOOOOOOOOL QUE NOJO laugh.gif laugh.gif

O que é isso, um homem de plasticina ou algum bug, raio de boneco hehe, nunca me aconteceu esse tipo de coisas nos meus jogos!! tongue.gif huh.gif

28 fps! tongue.gif tongue.gif tongue.gif wink.gif

Postado por: Mário Armão Ferreira em Quinta-feira 25 Outubro 2007 à 08h19
Fisicas avançadas misturadas com scripts dá nisto. A mão ficou presa lá atrás, e pela fisica o boneco deveria cair e ficar pendurado. Mas para evitar gajos no ar com certeza scriptaram que o boneco deve tocar com o rabo no chão, e dado não poder fazer-se as duas coisas, surge a bug do estica-braços wink.gif

Postado por: Nelson Cruz em Quinta-feira 25 Outubro 2007 à 10h02
Daniel,
Claro que é bug. Os efeitos de ragdoll (boneca de trapos) e animação por esqueleto ás vezes dão nisto. Gajos q ficam em posições impossíveis... gajos q ficam dependurados por um dedo, etc. Raramente se comportam como se tivessem o peso q deviam ter.

Neste Medal of Honor Airborne posso dizer q já acabei o jogo e não me lembro de ver mais nenhum problema desse género.

Quanto ás 28fps (indicadas pelo FRAPS), tendo em conta q o jogo é puxado, e eu tava a jogar com qualidade no máximo a 1680x1050, não tá nada mau!

Mário,
O boneco parece q ficou preso foi pelo cotovelo. Não se vê mt bem, mas a mão dele está ao nível do ombro (um pouco mais acima na imagem)! Não se vê bem por causa da coluna.

Vê com atenção q vais ver q não só o braço ficou esticado, como o antebraço também!

Postado por: Daniel em Quinta-feira 25 Outubro 2007 à 14h25
Eu sei, no jogo Os Sims 2 acontece coisas bem piores, como por exemplo cães e gatos em forma de pássaro, bonecos com cabeça a contrário, casas sem paredes e mobiliário ao contrário, não quer dizer que tenha acontecido comigo porque tenho os patches de correcção e os driver da placa de vídeo! looool wink.gif

Eu fiz a demo do jogo e tive entre 27 e 33 fps com esse programa, mas estava em 1024x1280 porque o meu monitor é de 17 pulgadas, claro, há jogos que tenho uma lentidão absurda. wink.gif

Jogo bom! wink.gif wink.gif laugh.gif

Postado por: Nelson Cruz em Quinta-feira 25 Outubro 2007 à 15h03
Não me admira esses frame rates. A tua placa é mais ou menos equivalente à minha Radeon X1950 Pro, e tens um CPU mais fraco.

E também reparei q neste jogo não se ganha muito frame rate ao reduzir a resolução. Foi por isso q joguei na resolução nativa deste meu novo 22". wink.gif

Postado por: Daniel em Quinta-feira 25 Outubro 2007 à 15h34
Tens razão, eu sou muito exigente em relação a isso, queria que o jogo estivese a 200 fps queria que Os Sims 2 estivesse a 700 fps, a sério LOOL:devil: tongue.gif! Só espero não ficar com o meu pc durante muito tempo hehe!! tongue.gif

Em relação à imagem, isso é um escândalo tongue.gif, só que ainda não percebi a mecânica do jogo, gasta-se vida muito rápido !!

Postado por: Nelson Cruz em Quinta-feira 25 Outubro 2007 à 17h21
A vida neste jogo está dividida em 4 ou 5 "pedaços". Ao levares um tiro, não perdes logo um pedaço todo... e se te protegeres durante alguns segundos, ele recupera.

Depois de se perder por completo um destes segmentos é q só o recuperamos com um kit de primeiros socorros.

Postado por: Mário Armão Ferreira em Sexta-feira 26 Outubro 2007 à 08h29
1680*1050???

Já tens um LCD igual ao meu? wink.gif

Postado por: Nelson Cruz em Sexta-feira 26 Outubro 2007 à 09h46
Comprei um Samsung 226BW.

Postado por: Mário Armão Ferreira em Segunda-feira 29 Outubro 2007 à 09h36
Muito semelhante ao meu LG226WTQ.

O brilho é idêntico com 300 cm/m2, mas o teu angulo de visão é ligeiramente menor (160º contra 170º).
Ambos temos um tempo de resposta de 2 ms e 16.7 milhões de cores, apesar de o teu monitor chupar mais 10 watts de potência que o meu (55watts contra 45 watts no meu).

A página da samsung é mas é confusa no tocante ao contraste do teu ecrã. Umas zonas dizem 1000:1 e em outras 3000:1. Mas pelo que conheço dos ecrãns samsung esse é quase de certeza 3000:1.

Mas deixa lá. A LG tb diz que o meu é de 5 ms na página o que está mal, pois quer no manual quer no próprio monitor refere-se os 2 ms.

Postado por: Nelson Cruz em Segunda-feira 29 Outubro 2007 à 16h40
Sim, são muito similares. Eu também andei a investigar um bocadinho esse, mas fiquei deslumbrado pelo design deste Samsung desde a primeira vez que o vi.

Nas reviews, pelo menos nas primeiras, este 226BW foi considerado o melhor 22" panorâmico da actualidade. O problema é que entretanto a Samsung começou a usar painéis da AUO e CMO, e manteve a designação do modelo igual em todos. Só no autocolante nas traseiras indicavam S, A ou C. E num menu escondido aparecia o fabricante do painel.

Houve muita polémica por causa disto. Os S (painel da própria Samsung) tinham uma reprodução de cores muito fiel e um arrastamento/fantasma mínimo. Os A são um bocado piores nas cores, e um bocadito no arrastamento. Os C são ainda piores a nível de cores.

Após muitas queixas a Samsung acabou por "resolver" o problema removendo todas as indicações de qual é o painel. Mas pelo menos até recentemente continuou a usar os 3 painéis diferentes. Actualmente parece q já todos os q tão a sair de fábrica têm painel Samsung.

Eu tive azar. Através de uma designação no menu escondido, vim a descobrir ser um CMO. Já desconfiava. Cores MUITO azuladas de fábrica, e muito difícil de calibrar. Ainda por cima, usando os programas de calibração de gama (como o Natural Color da Samsung que vem no CD) formam-se bandas nos gradientes, principalmente nos tons escuros. Metendo um gradiente preto -> branco no Photoshop ficava uma desgraça!

Estive para o ir devolver... A Worten supostamente aceita devolução durante 15 dias. Mas este fim de semana andei de volta disto novamente. Nos menus do próprio monitor reduzi o Azul de 50 para 30. Depois reduzi o gama do azul na configuração da gráfica. Ficou levemente esverdiado, pelo que tive de reduzir um bocadinho o gama do verde e depois do vermelho. Mas no final já fiquei com um cinzento REALMENTE cinzento, e as bandas no gradiente já quase não se notam.

De acordo com as ferramentas de calibração de gamma, não tá perfeito. Mas tá mt bom! Se ajustar mais o gamma na placa gráfica fica a imagem mt escura. Portanto fica assim.

Quanto ao contraste, sim é 3000:1 mas de contraste dinâmico! O contraste real é 1000 (segundo as reviews anda nos 880-950 com o brilho/contraste regulados em níveis aceitáveis). O teu tb deve ter 1000:1 de contraste real (estático). Mas como é que se liga o contraste dinâmico nesse teu LG?

Neste Samsung o contraste dinâmico activa-se num dos 5 perfis pré-configurados (Text, Internet, Game, Sport, Movie, Dynamic Contrast). É um perfil pouco utilizável na prática devido ao brilho nos 100% e contraste nos 75% e que não se podem alterar. Para ver vídeo em ecrã total ainda tem a sua piada. Mas fico sempre na dúvida entre esse e o modo Movie, porque é menos azulado.

Para jogos também não gosto muito de o usar... Quando há mudanças repentinas de imagem escura para imagem clara nota-se a lâmpada a mudar de luminosidade.