| Versão para impressão
Clique aqui para ver o tópico no seu formato original |
| PCManias forum de discusão > Televisão e Cinema > TV cab* |
| Postado por: GAF em Segunda-feira 08 Dezembro 2008 à 21h48 |
| Olá pedi o cancelamento da tv Cab*, é evidente que esperava que cortassem o acesso aos canais, mas que deixassem os 4 canais a funcionar, pelos visto n tenho esse direito, mas nem ligaram novamente o meu apartamento a antena colectiva do predio, alguem aqui me pode dar umas dicas sff, Mto Obrigado! |
| Postado por: 652mga em Terça-feira 09 Dezembro 2008 à 08h26 |
| Viva, bom dia. Por aqui é complicado explicar o que fazer.... algures, no nível do teu andar, existirá uma caixa, entre outras, de acesso condicionado (chave) ou não, com a infraestrutura da antena colectiva e onde passa o cabo da TvCabo. O que eles fizerem foi desligar o cabo que trás o sinal para dentro da tua casa do seu repartidor de patim (nível dos andares). Esse cabo terá que ser ligado ao repartidor da instalação inicial (antena colectiva) que, em princípio, lá deve estar.... Isto que escrevi é uma forma generalizada da situação. Cada caso é um caso, pois tem muito a ver com as instalações existentes. Se é um prédio recente será isto "mais ou menos", mas se se tratar de um prédio mais antigo a instalação da Cabo poderá passar pela infraestrutura da PT (telefones). Depois terás que saber se a antena colectiva está em perfeitas condições... normalmente, em prédios mais velhos, esta degradou-se e como toda a gente está ligada à Cabo, ninguém dá pela sua falta. Se conseguires a ligação à antena colectiva não te esqueças que precisas de nova sintonia no televisor.. Todos os equipamentos no que concerne à recepção de tv no prédio são de domínio comum ou seja, qualquer intervenção nestes terá que ser autorizada e custeada pelo Condomínio. Mas, e espero me enganar, se não puseres mãos à obra por tua iniciativa, vais ficar sem tv por muito tempo. Cumprimentos. |
| Postado por: Nelson Cruz em Quinta-feira 11 Dezembro 2008 à 11h24 |
| GAF, é bem possível que o pessoal da TVCabo até tenha voltado a ligar a antena do prédio. Mas é preciso voltar a sintonizar as televisões aí de casa. As frequências são diferentes, pelo que não é só mudando o cabo q fica a funcionar. Aqui no meu prédio há uns tempos tb houve um vizinho a fazer uma escandaleira, pq a TVCabo lhe veio cortar o serviço. Ele já não pagava há uns tempos... A TVCabo pediu por escrito ao condomínio para entrar e foi autorizada, depois de uma tentativa em q foi recusada a entrada pq não tinham sido chamados por ninguém. O problema é q o gajo ficou sem TV em noite de futebol, e ele e os filhos passaram-se dos carretos. Queriam a toda a força q a administração do condomínio chamasse imediatamente um técnico para resolver a situação, já que os técnicos da TVCabo não tinham voltado a ligar a antena do prédio. A minha mãe era da administração na altura, pelo que levamos com este "filme" à hora do jantar. Depois de ligarem lá de baixo vieram tocar à nossa porta... a família em peso (pai, mãe e 2 filhos)!!!! Se se tivessem portado e falado civilizadamente, eu até lá tinha ido ver se conseguia ligar a antena do prédio. Como foi aos berros e palavrões... não quis ter nada a ver com aquela gente. Mais tarde, depois de acabar de jantar em paz, é que me lembrei q se calhar a antena até estava ligada, era preciso era sintonizar as televisões. Dei a dica e... problema resolvido! GAF, se a antena do prédio não estiver mesmo ligada no seu caso, e não se entender com tantos fios na caixa fora do apartamento onde estão as ligações, pergunte aos vizinhos a ver se há algum ligado à antena do prédio (tb sem TVCabo). Veja como está feita a ligação, e meta igual. |
| Postado por: fildark77 em Terça-feira 29 Dezembro 2009 à 08h40 |
| Olá boa noite, Desde já os meus parabens pelo seguinte fórum que já me ajudou em muitas duvidas. Coloco a seguinte pergunta: Sabem como retirar os novos filtros da tvcabo? obrigado. |