Versão para impressão
Clique aqui para ver o tópico no seu formato original
PCManias forum de discusão > Chacha > O fim do pc mais poderoso!

Postado por: 652mga em Domingo 05 Dezembro 2004 à 04h28
Viva, boa noite.
Ao contrário do que é anunciado neste país, não é o "centopeia" o pc mais rápido e/ou com mais interligações, existente neste pequeno "paraíso" que se chama Portugal!
O pc mais poderoso e com mais interligações que existiu até hoje terá (é) PC vulgo Pinto da Costa!!
Não tenho a mínima dúvida que PC ama o FCP e que tudo faz em prol do seu clube. Já imaginaram o que seria PC num clube como o Benfica? PC foi/é o melhor presidente, neste contexto actual, que alguma vez um clube teve em Portugal! Para mim um clube não tem que ser uma empresa e consequentemente ter lucros; assim, um clube não tem que apresentar resultados no campo desportivo; o sócio de um clube antes de ter direitos tem deveres; um clube antes de mais, deve valorizar a componente social e permitir/promover a convivência entre os seus membros de uma forma sã! Isto hoje tornou-se impraticável e nem sei se isto alguma vez chegou a acontecer! Falo por experiencia própria. Sou director num clube que, pelas suas caracteríscas/ponto de partida, é único em Portugal (somos federados numa Instituição de Utilidade Pública) e deverão contar-se pelos dedos de uma mão no resto da Europa. Ainda ontem, na SicNot, penso que era juíz, esta pessoa tocou num aspecto que parece que se quer esconder: como não existem batalhas e campos de batalha, as pessoas vão para o futebol tal como na idade média se ia para o campo de batalha! É claro que não estou a fazer generalidades. Esta pessoa, confessou-se adepto do Benfica, pois deixou de ir ao estádio, deixando de ser sócio, quando uma vez levou o filho à bola e o filho ficou "borrado" de medo com uma das claques do Benfica! Como é que é possível que as sucessivas direcções dos clubes permitam e até apoiem, estas hostes de verdadeiros bárbaros no seus estádios?! Porque é que isto acontece? A quem isto serve?
Só desejo que se faça justiça neste caso do "Apito Dourado" mas, infelizmente, não confio na justiça. Mais uma vez saliento, o PC foi o maior presidente, no contexto actual, pelo que espero que não vejam este post como uma posição antagónica ao PC/FCP aliás, quem me conhece, sabe que "torço" sempre pelo FCP quando joga com clubes da Europa.
Cumprimentos.

Postado por: Mário Armão Ferreira em Segunda-feira 06 Dezembro 2004 à 02h45
A ida do Pinto da Costa era mais do que previsivel, pois já quando o Valentim Loureiro foi ouvido, na altura se falava disto.

Sinceramente não acredito que isto vá dar em nada, mas não por incompetencia da justiça,mas apenas porque não há nada para dar.

O PC não faz nem mais nem menos do que fazem os outros, e a alguem ser preso, teriam de ir todos.

De resto o FCP foi durante 2 anos o melhor clube da Europa, e no ultimo, foi mesmo o melhor do mundo. Não há que vir aqui enganar ninguem com terras nos olhos sobre o Pinto da Costa, pois pura e simplesmente nenhum clube portugues estava à altura..

E esta hegemonia já se nota à 10 anos. Este ano, por exemplo, onde o FCP está mau e fraco, vemos a realidade do Futebol Portugues. Nenhum clube merece neste momento estar em primeiro! E qualquer outra conversa é pura politiquice e treta.

Se o FCP estivesse no nivel dos anos anteriores, levaria já mais de 15 pontos de avanço.. e quantas acusãções não estariam levantadas??? Alguem tem dúvidas disto?

Basta ver a palhaçada do Benfica a levar ao Ministro o DVD do jogo com o FCP. Uma jogada que ninguem ainda hoje tem a certeza, e o Benfica queria que o arbitro decidisse a seu favor.. POR AMOR DE DEUS..

É o Futebol que temos.. como não se ganha no campo, tenta-se ganhar na secretaria.. E aqui temos mais um ataque, com o PC em vista.

Postado por: 652mga em Segunda-feira 20 Dezembro 2004 à 06h01
Viva, boa noite.
Isto do PC querer fazer frente a Rui Rio é..... não sei o que dizer! Será que o poder autártico é incompatível com as SADs desportivas (futebol)? O Mário deve ter razão ao dizer que este processo do "Apito Dourado" não vai dar em nada (também penso que não, infelizmente)! É que um indívido (PC) que paga uma caução de € 125000 para poder ficar em liberdade, não admite a hipótse de vir a ser condenado, entrando numa batalha eleitoral, não se sabe de que forma, é obra!
Mas a melhor que eu ouvi foi esta: O Snr. Gilberto Madaíl acusou os sucessivos governos do falhanço do "totonegócio" pois permitiu que a Santa Casa cria-se novos jogos que acabaram com o Totobola! É que o Ministério das Finanças deu um prazo de quinze dias aos clubes para saldarem as suas dívidas para com o fisco. Coitadinhos dos clubes... já viram o que era se os aos clubes todos os meses, como me é feito a mim e à maioria dos portugueses, fosse feita uma retenção de verbas? Mas porque é que nestes assuntos, como em muitos outros, terá de existir portugueses de 1ª e de 2ª?
Cumprimentos.

Postado por: Mário Armão Ferreira em Terça-feira 21 Dezembro 2004 à 02h12
Basta haver politicos de 1ª e de 2ª para isso!

O Rui Rio afronta os portuenses e os Portistas, criando uma batalha contra um simbolo da Cidade e que tanto a tem dignificado, bem como a portugal..

O Santana Lopes reconhece o mérito ao FCPorto (que qualquer um que não seja atacado pela clubite deveria reconhecer), e vem cá condecorar o clube...

1ª e 2ª.. até bate certo.. o Santana é o 1º no partido, o Rio o 2º

Postado por: 652mga em Quarta-feira 22 Dezembro 2004 à 01h40
Viva, boa tarde.
Era para ir Mário mas não foi.
1º - terá sido pelo não de Bruxelas à intenção de "alugar" património do estado?
2º - terá sido porque o Ministério das Finanças quer cobrar os impostos em divída dos clubes?
Parabéns ao FCP pela conquista da Taça Intercontinental! Ainda me lembro da lª, nevava que se fartava em Tóquio, tendo sido um jogo espectacular.
Será que Rui Rio está a fazer frente ao FCP ou apenas quer acabar, pelo menos durante o seu mandato, com promuscuidade que sempre existiu entre a autarquia e o FCP? O snr. Fernando Gomes, aquele tipo que foi presidente da Câmara do Porto e depois foi ministro da Admnistração Interna (defendia o uso do cinto de segurança por todos os portugueses execepto ele) e o outro que se seguiu, de momento não sei o nome, não eram isentos daí a diculdade de PC se dar com Rui Rio!
Se PC se candidatar à Câmara é um potencial vencedor, se calhar até ganha!
Vamos lá ver é se não gere a Câmara a partir do Brasil.....
Cumprimentos.

Postado por: Mário Armão Ferreira em Quarta-feira 22 Dezembro 2004 à 02h01
Sinceramente pouco me interessam se os motivos do Snr Rui Rio tem fundamento ou não..

O simples facto de afrontar em publico a entidade é suficiente para me chatear até aos cabelos.. Pensaria da mesma maneira se fosse outra entidade qq que não o Porto..

E o Snr Rui Rio até gosta de Futebol.. não fosse ele Sócio do Boavista...

Postado por: 652mga em Sexta-feira 28 Abril 2006 à 03h55
Viva, boa noite.

Confirmaram-se as minhas suspeitas, isto não deu em nada... melhor, talvez ainda o estado tenha que pagar uma indemnização!

Os cortes na saúde, na educação e nas míseras reformas deverão chegar...

Aproveitando o "post", o cálculo do atraso de Portugal deverá ser efectuado da seguinte forma: anos+1hora (como sabém a hora em Portugal está atrasada em 1h em relacção aos restantes países da UE).

Cumprimentos.

Postado por: Mário Armão Ferreira em Domingo 30 Abril 2006 à 15h06
Mas tinhas dúvidas que isto não ia dar em nada... O que mais me revoltou nisto foi que esta situação das supeições se repete e repete e repete. Não que haja tráfegos de influências ou qualquer burlice, mas pura e simplesmente porque neste país ninguem sabe perder, e quando isso acontece, não aceitam a sua inferioridade preferindo deitar as culpas para os árbitros. É uma triste realidade!

Postado por: 652mga em Domingo 11 Mai 2008 à 12h43
Viva, boa tarde.

Olha até "deu" em qualquer coisa:

O FCP fica sem seis pontos, não recorre e bem, pois nos atrazos que esta situação seria resolvida, poderia ver esses seis pontos tirados numa outra época que lhe fará falta.....

O PC é suspenso. Mas suspenso de que? Alguém me sabe dizer?

O Boavista desce de divisão.... parece-me que aqui aconteceu uma situação de "piedade"! Explico: O Boavista está moribundo, não tenhamos dúvidas que tal se deverá à "gestão Loureiro", é como uma estocada final para abreviar o sofrimento.

Cumprimentos.

Postado por: Mário Armão Ferreira em Segunda-feira 12 Mai 2008 à 09h51
Toda esta situação do apito final é chocante!

Acho muito bem que se analise a questão da corrupção desportiva. Sou portista, mas acima de tudo desportista!

E se o Porto e o seu presidente são culpados, então que sejam castigados!

MAS POR AMOR DE DEUS. A CASTIGAR SEJA QUEM FOR QUE SEJA POR PROVAS E NÃO POR "DIZ QUE DISSE".

Começemos pelo caso escabroso do Boavista e União de Leiria. Esses clubes foram acusados, tendo ido a tribunal civil e ilibado o seu nome ao ver os processos arquivados. É que quando se acusa alguém só há duas hipoteses:

1- Há indícios fortes e o caso vai a julgamento, podendo dai sair um veredicto de culpado ou inocente;
2 - Nem sequer há indícios que se possam considerar como fiáveis e o caso é arquivado.

Tanto no caso do arquivamento como no de veredicto inocente o acusado limpa o seu nome. Foi acusado e ilibado no 1º caso e acusado de forma injusta dado não haver sequer indícios suficientes para o acusar no segundo caso.

E foi isso que aconteceu com o Boavista e com o União de Leiria, que viram os seus processos arquivados pelos tribunais civis. No entanto o Conselho de Justiça achou por bem, dada a suspeita de corrupção castigar os dois clubes! Não tinha provas, não tinha dados novos face aos que foram julgados nos tribunais civis, mas mesmo assim condena. É PURA E SIMPLESMENTE INADMISSÍVEL. Não aceito nunca que empresas ou pessoas possam estar nas mãos de pessoas que são independentes e que podem julgar a seu bel prazer sem ter de responder a ninguém. Se aceitamos isso, aceitamos igualmente os grupos de vigilantes de rua a fazer justiça pelas próprias mãos!

Não aceito de forma alguma que se condene seja quem for pela simples suspeita. Ou há provas e se acusa e culpa ou não se pode nunca castigar só pela mera suspeita.

E o Conselho de Justiça pode fazer isso! Os seus estatutos permitem condenar pela mera suspeita. No entanto sempre se admitiu que tal fosse usado com extremo bom senso não julgando esse tribunal por actos que não se encontra capacitado para avaliar.

Aceito que a justiça desportiva possa ter opinião diferente da justiça civil. Se algo ou alguem for condenado na justiça civil, o CJ pode achar que tal não tem nada a ver com o desporto e decidir não punir. Mas já o contrário é caricato ao extremo.

Então uma pessoa é acusada e limpa o seu bom nome, mas mesmo assim é castigada por uma outra entidade que afirma ser independente?

Quer isto dizer que futuramente aceitamos todos que o nosso patrão nos possa despedir. Os regulamentos internos da empresa são regras aplicáveis apenas à empresa, e esta avalia e rege-se por essas regras. Então basta o chefe dizer: Tu roubaste, e despede por suspeita, mesmo que isso seja uma mentira descarada provada nos tribunais.

Estamos lançados às feras!

Para além do mais, de acordo com a definição de coação, temos:
"É a ação conduzida por uma pessoa contra outra, no sentido de fazer diminuir a sua vontade ou de obstar a que se manifeste livremente..."
Com esta definição, alguem pode dizer que as declarações do Luis Filipe Vieira contra as arbitragens, chamando os árbitros de corruptos e ameaçando com a chamada da Policia não são formas de pressionar os árbitros de forma a que estes, em caso de dúvida, beneficiem a sua equipa?
Não deveria o Benfica descer por coação declarada e aberta usando meios de comunicação?

Sobre o FCP e o PDC, falta ainda provar a sua inocência em tribunal, mas a realidade é que esses processos haviam já sido arquivados e apenas foram reabertos pelo testemunho de uma mulher que trabalhava em bares de alterne, e que notoriamente é movida por um desejo persecutório, com um livro escrito e alterado por uma benfiquista ferrenha chamada Leonor Pinhão que possui um ódio tremendo ao FCP pelo seu Pai ter morrido de ataque de coração após uma derrota do Benfica contra este clube.

Mas independentemente de tal, a verdade é que nada de novo apareceu. Não há novas provas e tudo que existe é um testemunho de uma senhora que vai contra o dos intervenientes que continuam a negar tudo.

Como é que é possível que quando o árbitro nega, o PDC nega, o CJ julgue provado a entrega de um envelope com um cheque só porque uma pessoa de carácter duvidoso o diz. Se nem sequer se prova que o envelope existiu, como se pode provar a corrupção?

Toda esta situação assume proporções ridículas se analisarmos os jogos em questão. Num dos jogos o Porto perdeu, e no outro era já campeão.
Em ambos os casos a equipa era nada mais nada menos do que a equipa do Porto campeã europeia e do mundo, e que serviu de base à equipa vice-campeã de Portugal. Realmente uma merda de uma equipa que apesar de já ser campeão e de ter os valores que tinha, treinada por aquele que consensualmente é o melhor treinador do mundo precisava de tentar subornar o árbitro para ganhar um jogo a patacas e no qual vitória ou derrota era irrelevante por já ser campeão.

Sinceramente, estou parvo com tudo isto! Estamos finalmente na República das Bananas.

Postado por: Nelson Cruz em Segunda-feira 12 Mai 2008 à 13h39
Concordo com o Mário. Lá que um "tribunal" desportivo possa seguir regras diferentes do q os tribunais criminais, inclusive ter critérios de prova menos exigentes, ainda se aceita. Mas quando os tribunais já absolveram ou arquivaram, é de facto um pouco ridículo o tribunal desportivo condenar. Especialmente se as evidências são apenas a palavra de uns contra os outros.

No entanto a liga também não é uma empresa qualquer... e os regulamentos que agora serviram para estas condenações foram aprovados pelos clubes, inclusive os castigados! Além disso, mesmo na justiça oficial, até os tribunais cíveis têm ónus de prova menos exigente do que nos tribunais criminais. Não é de todo incomum haver sentenças diferentes nos dois.

Agora alguns se calhar vão ter de recorrer novamente aos tribunais para limpar o nome.

Como li algures ontem, isto cheira uma "purga" que o mundo do futebol fez. Falou-se tanto tanto destes casos, levantou-se tantas suspeitas, que tinha de se fazer deles bodes expiatórios para passar a imagem de q afinal há castigos. Para não se dar mais uma vez a imagem de impunidade, a imagem de que "estas coisas nunca dão em nada", condena-se e castiga-se mesmo sem haver provas firmes. Nos casos do FCP, como disse o Mário nem sequer havia motivo para interferir naqueles dois jogos. Só se fosse por um capricho qualquer.

Há outras coisas ridículas nos regulamentos. Uma é a coação dos árbitros. Quase todos os treinadores e presidentes são culpados disso. E fazem-no abertamente através da comunicação social. Não são ameaças de morte ou de porrada, mas é coação... "leve" digamos. Ainda por cima, segundo os regulamentos não é preciso q ela surta efeitos na actuação do árbitro para se dar como provada. A aplicar isto bem, trocavam os clubes da 1ª com os da 2ª divisão. Se calhar os da 2ª tb tinham q descer... ainda ficavam os clubes das divisões regionais na 1ª divisão!! laugh.gif

Outra coisa ridícula são os castigos para os presidentes dos clubes. Uma multazita e suspensão. Os árbitros suspensos ficam impedidos de exercer a actividade. Os presidentes suspensos... ficam impedidos de q??? Sentar-se no banco??? Mas que grande castigo! Ainda por cima aos árbitros basta-lhes aceitar qq coisa, mesmo sem depois favorecerem ninguém, para serem condenados por corrupção consumada, enquanto os clubes/presidentes têm de ser favorecidos para que lhes aconteça o mesmo.

Com este regulamento, eu se fosse presidente de um clube e quisesse afastar um árbitro, mandava-lhe uma transferência bancária para a conta dele, seguido de um fax anónimo com o recibo do multibanco para o Concelho de Justiça! Ficava 2 anitos a assistir aos jogos da bancada VIP (até é mais confortável e tudo), e o arbitro ficava afastado 6 ou mais anos. Brilhante.

Por outro lado, o tráfico de influências e interferências na nomeação dos árbitros passa impune nos regulamentos. Boa... Estes presidentes podem ter sido burros ao aprovar regulamentos com ónus de prova reduzido, mas noutras coisas aproveitaram bem serem eles a fazer as próprias regras.

Eu não simpatizo particularmente com o Pinto da Costa, e não tenho grandes dúvidas q ele seja culpado de mt coisa (quem se lembra do árbitro q foi de férias para o brasil, por exemplo?). Agora, uma ex-mulher escreve um livro em que o acusa de pagar a árbitros em 2 jogos q não serviam para nada, e dá-se credibilidade a isto??? O Pinto da Costa pode ser mt coisa, mas burro ao ponto de arriscar pagar a árbitros em jogos a feijões, não me parece q seja. E "ex-mulher" é uma condição que implica frequentemente "maus fígados" e desejos de vingança. Até me admira como deram alguma credibilidade à mulher, em vez de se rirem todos na cara dela!

Os árbitros são humanos e têm de ajuizar no momento, sem analisar imagens em câmara lenta. Até me admira como acertam tanto! Mas por vezes erram, claro. E num desporto em que se marca pouco (como no futebol actual) um pénalti ou um golo anulado pode decidir um jogo. Todos os clubes ganham e perdem pontos com isso. Faz parte do jogo.

Mas os clubes teimam em não inserir ajudas electrónicas para a arbitragem. Pq?? Parece q não querem perder a desculpa "fomos gamados pelo árbitro"!

Davam poderes ao 4º árbitro para recorrer a imagens em câmara lenta, para posteriormente aconselhar o árbitro principal e resolvia-se isto. Para não estar sempre a parar o jogo, condicionavam este recurso a reclamação dos treinadores, limitada a 2 ou 3 por partida.

Mas depois havia menos desculpas... e vendia-se menos jornais!

Postado por: Mário Armão Ferreira em Terça-feira 13 Mai 2008 à 10h06
Nitidamente é como dizes. Houve o desejo de mostrar que se fez qualquer coisa, mesmo que isso implique acabar de vez com um clube com 105 anos como o Boavista e mexer com o FCP.

O ridículo de tudo isto é as consequências inócuas de tudo isto, e que mostram bem que tudo isto foi pensado ao extremo de forma a se mostrar serviço sem grandes consequências. Vejamos:

Afastamento por 2 anos do Pinto da Costa - Fica proibido de ser presidente da SAD, mas continua presidente do FCP. Quanto à SAD, alguém irá assinar por ele, mas continua a ser ele a mandar. Única verdadeira consequência, o não poder representar o FCP nas reuniões da liga, coisa que ele nunca fez ao mandar representantes.
O regulamento prevê entre 2 meses a 2 anos, mas prevê igualmente atenuantes por serviços prestados ao Futebol. Apesar de o Futebol Português dever quase exclusivamente os seus sucessos internacionais ao Pinto da Costa e de toda a decisão ser baseada em testemunhos duvidosos as atenuantes foram zero.
Consequências reais - NENHUMAS

Perda de 6 pontos ao FCP - Acontece numa época em que o Porto liderava com mais de 20 pontos.
Consequências desportivas - NENHUMAS
Consequências reais - Ao gosto dos Benfiquistas que moveram iniciaram todo este processo manchou-se a imagem do FCP

Afastamento do João Loureiro por 4 anos - Questiono-me como é que os regulamentos que prevêem uma moldura penal entre 2 meses a 2 anos, sendo que em casos de múltiplos castigos apenas se deve aplicar o maior, esquece as suas próprias regras e aplica aqui o castigo máximo 2 vezes. Um exemplo desta regra é o castigo por 5 amarelos. Caso um jogador leve o quinto amarelo num jogo terá de ter 1 jogo de suspensão. Mas caso leve um vermelho no mesmo jogo, o castigo pelo 5º cartão fica suspenso, aplicando-se apenas o do cartão vermelho. Para todos os efeitos o cartão amarelo é como se não tivesse existido e o jogador mantém os quatro que tinha.
Consequências reais - NENHUMAS. O João Loureiro não é já dirigente desportivo

Descida de divisão do Boavista - O Boavista debate-se com sérios problemas financeiros que dificilmente serão sanados e que levarão à sua extinção. No fundo o previsível é que esta decisão não tenha consequências.

Consequências reais - Provavelmente NENHUMAS. O Boavista está com dívidas que não consegue sanar e não há dinheiro liquido no clube
Consequências desportivas - Aqui é que a porca torce o rabo. As consequências podem ser muito graves e para todo o futebol português. O Boavista dada a sua situação financeira não pode descer, pois isso significaria o seu fim (se é que se aguenta mesmo assim). Como tal, caso seja castigado vai ir contra as regras da UEFA e vai para os tribunais civis. Isso pode trazer a suspensão de Portugal das competições Europeias, mas como o Boavista nada tem a perder e só tem a ganhar

Vê-se assim a "coragem" destes senhores na decisão. Eles só a tomaram porque as consequências reais seriam pequenas, mas a realidade é que o tiro ainda lhes vai sair pela culatra. A Injustiça desportiva pronunciou-se. Não pela sentença em si, mas pela forma como foi tomada, puxando a si poderes e decisões morais que não lhes compete. Não aceito que uma pessoa que ilibe o seu nome nos tribunais seja culpada por uma instância. De forma alguma uma instituição particular se pode sobrepor aos tribunais de um País.

Postado por: 652mga em Terça-feira 13 Mai 2008 à 23h23
Viva, boa noite.

Desculpa lá Mário, mas tu dás uma no "cravo outra na ferradura"! Então uma instituição particular não se pode sobrepor aos tribunais de um país.... quem é a UEFA? A UEFA suspende as participações das equipas portugusas se alguma desta recorrer aos tribunais do país! Mas de que falas?

Sim, estas "punições" são uma tanga! O Porto perdeu seis pontos. Para onde foram?

Manchou-se a imagem do FCP? Mas conheces algum que não a tenha manchada? Olha, como adepto benfiquista, sempre me pareceu incrível como é que os benfiquistas adoraram, no princípio, o Dr. Vale Azevedo! O homem metia o Alves dos Reis a um canto! Olha o FCP só sai manchado porque não contesta a perda de seis pontos! Quem cala consente, lá diz o ditado! Se o Manuel Serrão fala com sinceridade, pela primeira vez gosto de o ouvir falar.

Agora, depois de tomadas estas decisões, e tal como disse, pois estas decisões não alteram absolutamente nada, num exercício mental sem grande esforço, qualquer pessoa que possa efectuar este exercício, poderá chegar a uma conclusão, que não terá que ser acertada mas possível, que tais decisões terão sido "concertadas".

Eu não vi o programa "Prós e Contras". Parece que o "Major" começa a quebrar. Este tipo lembra-me duas pessoas: o Dr. Alberto João Jardim e o Avelino Ferreira Torres.

Lamento profundamente que o Boavista possa desaparecer. Eu estive até há bem pouco tempo ligado ao movimento associativo, numa outra realidade claro, e doi vêr fechar portas. A "dinastia Loureiro" é o exemplo de uma má gestão. Estas coisas acontecem porque a "plebe" não percebe que o mais importante não é o ganhar. O importante é o associativismo são, puro, sem fins lucrativos.

Engraçado, à pouco falava Ângelo Correia na SICN sobre um, quem sabe o maior, males da sociedade que é o individualismo.

Cumprimentos.

Postado por: Mário Armão Ferreira em Quarta-feira 14 Mai 2008 à 08h13
Sim, sim! Quem é a UEFA!

Se o próprio Estado é obrigado a cumprir com as decisões dos tribunais quem é a UEFA para não as cumprir?

Estaremos todos aqui com medinho da UEFA??? Então prepara-te porque a descida de divisão do Boavista é a morte assinada para eles, e eles não vão descer, nem que tenham de ir para os tribunais civis com penas ou não para o futebol nacional.

Aceitavas que o teu patrão te despedisse por uma coisa que nunca foi provada teres feito? Aceitas justiça pelas próprias mãos? Então porque aceitas que alguém possa limpar o seu nome nos tribunais civis mas seja culpada por esse mesmo crime por uma justiça de uma instituição?

Postado por: 652mga em Quarta-feira 14 Mai 2008 à 14h02
Viva, boa tarde.

A questão Mário é que os regulamentos da Liga foram aprovados pelos clubes e nestes encontram-se o FCP e o BFC! Quando lhes convém, acionam-os. É sabido que não se pode recorrer à justiça institucional, pois parece que os regulamentos do mundo do futebol possuem este pressuposto. E porquê? Porque aos pequenos será lhes vedada a possibilidade de recorrer à justiça institucional!
Agora o tiro sai-lhes pela culatra! E parece, no caso do FCP, que apareceu outro problema: poderá não participar em provas europeias porque não recorreu da decisão.

Lembra do caso daquele clube, não me recorda o nome, que acabou por descer de divisão, pois se recorre-se à justiça institucional, o FCP, o SLB o SCP e outros nesse ano não poderiam participar em provas europeias.

Agora, tu és um exemplo disso, começa-se a dizer que a UEFA não pode superar a justiça institucional, violando princípios institucionais criados em pressupostos democráticos. Mas porque raio não viram isto há mais tempo? É só quando convém? Por mim, há muito que não cumpria "leis ufeiras"! Por mim, há muito que teria juntado a força de todos e ir até às últimas consequências! Mas, como é sabido, o meu espirito de associativismo não é compatível com os "altos interesses" do mundo do futebol!

Eles é que criaram as regras, não foi? Então agora "aguentem-se"!

Cumprimentos.

Postado por: Mário Armão Ferreira em Quinta-feira 15 Mai 2008 à 07h59
Não, não é quando lhes convêm. Os regulamentos existem é verdade, mas todos sabem que contêm lacunas. Não é a primeira nem a ultima vez que isso acontece. Por esse motivo, quando as lacunas existem há que ter a noção de se aplicar decisões racionais e baseadas nos princípios democráticos do Pais em que se inserem, e não abusar do poder de uma forma irracional, altruísta e vaidosa como nitidamente aconteceu neste caso, onde pela primeira vez na história dos tribunais, civis ou desportivos, uma sentença foi anunciada em conferência de imprensa e acompanhada de uma gabarolice de todo o tamanho.

Postado por: 652mga em Quarta-feira 04 Junho 2008 à 18h56
Viva, boa tarde.

Ai, ai..... e agora?

O PC vai estar com os calos apertados, vai vai.........

Cumprimentos.

Postado por: Mário Armão Ferreira em Quinta-feira 05 Junho 2008 à 08h16
A procissão ainda vai no adro. Acho que só quem não tem a mínima noção de como a justiça funciona é que acreditaria numa primeira sentença diferente.

Acredito plenamente, na minha opinião de leigo, que o CJ anulará a decisão do CD por se ter baseado em elementos provatórios considerados ilegais à base da nossa constituição, nomeadamente as escutas. Este tipo de situações não está contemplado na constituição como aceitável para o uso de escutas como base provatória, mas apenas indiciatória, havendo ainda as recentes decisões dos magistrados dos juizes em as não aceitar para processos disciplinares, bem como no caso fátima felgueiras onde igualmente não foram aceites pelo mesmo motivo.

Por isso, só com a sentença do CJ podemos concluir.

Postado por: 652mga em Domingo 08 Junho 2008 à 13h52
Viva, boa tarde.

Mário refiro-me à decisão da UEFA......

Não sei se será irreversível..... vamos vêr como dizes.

Mas o PC nunca mais será o mesmo daqui em diante, acredita se quiseres.

Cumprimentos.

Postado por: Mário Armão Ferreira em Segunda-feira 09 Junho 2008 à 08h06
Eu não sou jurista. Não posso dizer nada quanto ao castigo, mas acredito na justiça (ainda).

Quanto à UEFA, a decisão deles é mal fundamentada e ilegal. O castigo do Porto nunca transitou em julgado e como tal nunca houve um castigo ou sequer uma admissão de culpa, logo a UEFA não pode castigar. Se o fizer o Porto terá de entrar comum processo em tribunal que de nada lhe vai valer a curto prazo que que o ressarcirá a longo prazo.

Postado por: 652mga em Terça-feira 17 Junho 2008 à 15h31
Viva, boa tarde.

Parece que desta vez se safaram! Grande colaboração da FPF.... afinal os amigos servem para estas coisas........

Ontem na SICN o Dr. Guilherme Aguiar, adepto incondicional do FCP, não conseguiu disfarçar o mal estar pessoal que a (má) decisão do FCP em não recorrer terá sido um grave erro!

É que isto ainda irá fazer correr muito tinta! Agora o PC vai ter que responder por ter mentido na questão do camarote no Bessa, mais uma!
Depois para a época 2009/2010 não sei se o FCP não será excluído.... até nesta ainda está tudo em aberto!

Só não gosto é que o Benfica, como adepto deste, queira arranjar um lugar na competição pela secretaria. Não concordo! Faço o que tem a fazer mas recuse a participação na Liga dos Campeões! Nada fez para merecer lá estar!

Cumprimentos.

Postado por: Nelson Cruz em Terça-feira 17 Junho 2008 à 16h16
O Benfica está a mexer-se para que o Porto seja excluído precisamente por querer ir à Liga dos Campeões este ano. Não é por querer que seja feita justiça. É muito dinheiro em jogo... Se não o estivessem a fazer por interesse próprio, por um lado até seria uma afronta muito pior.

O Benfica anda a meter nojo como é costume. Parecem uma criança a quem foi abanada uma iguaria qualquer à frente do nariz, para depois lhe ser recusada. Até já lhe sentiam o cheiro e agora...

Não que o FC Porto se esteja a portar muito melhor! Se se achavam injustiçados, apelavam! Se aceitaram a condenação e o castigo, agora há que arcar com as consequências. Andam a fugir com o rabo à seringa...

Agora, se o FCP aceitou a condenação (por perder 6 numa época em q estava á vontade), e se só não é excluido pela UEFA pq o caso ainda não está encerrado em Portugal, então o FCP só consegui adiar a exclusão para 2009/2010.

Por outro lado, se o campeonato da 1ª liga 2007/2008 já acabou, mas o processo ainda não está encerrado, como é que o castigo pode ser aplicado nos resultados dessa época? Para as competições internas o castigo já é efectivo, mas para a UEFA ainda não???