| Versão para impressão
Clique aqui para ver o tópico no seu formato original |
| PCManias forum de discusão > Chacha > Burlas da TV CABO |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Terça-feira 03 Mai 2005 à 17h24 |
| Esta nem ao diabo lembrava.. Então não é que no dia 30 sou brindado com uma quebra na transmissão da SPORT TV, sem sequer dizerem agua vai ou agua vem.. A SPORT TV pura e simplesmente deixa de emitir, passando na sua frequencia apenas a dar grão. Apesar de só ter box na sala, pude imediatamente constactar que algo não estaria bem ao verificar que os outros televisores não apresentavam a habitual imagem com polaridade invertida aos saltos, mas sim apenas grão nessa frequencia. Liguei naturalmente para a assistencia técnica para avisar de uma possivel avaria, e pedir um piquete. A resposta como de costume foi um insulto à minha inteligencia. Até às 11 da noite insistiram comigo que os cabos da minha box estariam trocados pois apenas uma das luzes estava acessa. A mesma box que durante vários anos funcionou sem problemas de um momento para o outro teria ficado com os cabos trocados. Nem mesmo a argumentação que os outros televisores tambem só davam grão demoveram os 3 colaboradores com quem falei que apenas argumentavam que os outros televisores não podiam servir como referencia dado que não tinham box. Às 23 horas da noite liguei pela ultima vez, tendo recebido a informação que o piquete já não iria naquele dia, uma vez que já passava das 23h. Estando eu sem TV Sport já à largas horas questionei se iria então ser-me descontado na factura este tempo sem TV. A resposta foi que apenas se ficar sem tv por um periodo superior a 24 horas poderia reclamar, o que me fez então fazer a pergunta franca e directa sobre se tal lhes dava um efectivo poder de estarem 23 horas e 59 minutos sem fazerem nada e sem que eu tivesse direito a compensação. Naturalmente não obtive resposta. No dia seguinte logo às 9 da manhã, dado que o problema persistia liguei de novo, sendo desta vez informado que a TV SPORT teria cessado a sua transmissão na minha zona em analógico, e que como tal teria de proceder à troca da minha TV BOX por uma POWERBOX. Dado que a box em questão pouco me interessa, e apenas queria voltar a ver a SPORT TV questionei então sobre que horas passariam em minha casa para efectuar a troca. A resposta foi surpreendente.. dali a quase uma semana passariam lá.. Cortaram-me a TV sem avisar.. e a resposta para me resolverem o problema é que demoraria uma semana. Naturalmente protestei. Queria saber onde me poderia dirigir para efectuar a troca imediata da box, independentemente de ser um sábado, pois ninguem os mandou cortar em uma sexta feira. Foi-me dito que infelizmente a informação que tinham era de que no Porto tal não seria possivel, e que apenas em Coimbra ou Braga poderia efectuar essa troca. Pedi então um numero de fax para uma reclamação por escrito, que me foi fornecido. Porém, antes de reclamar, e sabendo como as linhas de assistencia são incompetentes, liguei de novo, sendo atendido por outro assistente. Ora no espaço de alguns minutos, de forma milagrosa o Porto já trocava boxes. Anotei o endereço e fui lá. Nem sei dizer se com surpresa ou não, o meu numero era o 97, e estava a ser atendido o cliente 56. A fila para trocas era enorme! Ao final de 2 horas apenas 15 pessoas estavam atendidas. Juntamente com as pessoas que se encontravam na fila reclamamos fortemente armando um grande barulho no interior da loja TV CABO... Após a grande reclamação, em 10 minutos o mostrador passou a indicar o numero 82... Coincidencia com certeza.. A verdade é que mais 30 minutos e estava a ser atendido.. Trocaram-me a box. Questionei sobre o custo da troca alegando que nada pagaria dado que a troca era uma imposição da TV CABO e não uma opção minha. Disseram-me que nada teria a pagar. Para minha surpresa venho depois a saber que iria ter de passar a pagar uma mensalidade de 5€ pela nova box, o que equivale a uma anuidade de 60 euros. Ora pelo serviço que tinha e que me satisfazia pagava apenas 30. Ou seja.. Por imposição da TV CABO sou obrigado a trocar a minha BOX, e vou ter de pagar uma mensalidade do dobro do que pagava. Apesar de todos os beneficios que a nova caixa possa trazer, a verdade é que os dispenso a todos. Não os pedi, nem os quero. A TV CABO, pelos motivos que todos sabem e que tem vindo a ser expostos na tv, devido à grande pirataria de caixas é que impôs a troca. Eu como cidadão honesto, que sempre paguei pelos canais que usufruo, nada tenho que sofrer com isso.. A TV Cabo está a ignorar a situação, dai que tenha provavelmente de tomar outras medidas, como uma carta ao Procurador Geral da Répública e uma queixa à Deco. Trata-se de uma posição de força abusiva, inaceitável e inadmissivel. Eu não pedi, não quero, e não preciso dos serviços que me impoem. O meu contracto era como estava. Se a TV cabo requer certos protocolos para que se abandone a rede, então tem de ter o mesmo respeito pelo cliente não lhe podendo mudar as condições do contracto a meio sem mais nem menos. Quero continuar a ter TV SPORT, e estou satisfeito com o serviço da TV Cabo e Netcabo, mas recuso-me a pagar mais pela nova box. |
| Postado por: 652mga em Terça-feira 03 Mai 2005 à 21h29 |
| Viva, boa tarde. Não é supreendente essa forma de actuação da TvCabo... esses tipos efectuam as mais absurdas situações sem serem punidos! Faz falta a concorrência e de que maneira! Efectivamente é uma meta que a TvCabo se propõe a atingir que é a digitalização total do sinal. Quem vai pagar vão ser tipos como tu... és um bom cidadão cumpridor de todas as normas, tal como eu, mas eles não querem saber... eu já tive alguns problemas com a TvCabo inclusivamente já tive que me deslocar às instalações do Tagus Park (TvCabo Tejo) e apresentar por escrito as minhas reclamações. Nem uma simples carta a dar conta da recepção destas! Agora inverti a situação: são eles que andam atrás de mim... até dá riso! Mas, como já deves ter lido, o sinal anda no ar, é só agarra-lo! E é um sinal digital tal como aquele que te imposseram... Cumprimentos. |
| Postado por: 652mga em Quinta-feira 12 Mai 2005 à 03h28 |
| Viva, boa noite. Mário sabes se é possível converter o sinal digital em anlógico? Ou seja, o sinal da TvCabo passou a digital, será possível converte-lo para analógico ou seja, voltar à forma antiga? Cumprimentos. |
| Postado por: Nelson Cruz em Quinta-feira 12 Mai 2005 à 22h40 | ||
Possível é... Afinal é o que faz a PowerBox. Pega num sinal digital e converte num sinal analógico que as TVs comuns reproduzem. Mas que eu conheça, para além da PowerBox, não há mais nenhum aparelho compatível com o sistema da TVCabo. Mesmo que houvesse há o problema da codificação. A TVCabo está a migrar para digital os canais codificados para combater a pirataria. Assim pode usar um sistema de codificação diferente (digital) e mais poderoso. Ora se o próprio sinal digital vem codificado, é preciso descodificar antes de se poder converter para um sinal analógico útil. Logo... nada feito. Não há como usar as TVBox antigas para visionar os canais codificados digitalmente. Agora, eu acho que é uma questão de tempo até aparecerem por aí "PowerBox" desbloqueadas ou formas de desbloquear as oficiais. Ainda está para aparecer um sistema de protecção imbatível. Pode demorar vários meses, mas acabam todos por ser neutralizados de alguma forma. |
| Postado por: 652mga em Quinta-feira 12 Mai 2005 à 22h52 |
| Viva, boa tarde. Nelson estás a dizer que à frente da power box se coloca um caixa descodificadora antiga da TvCabo e fica-se outra vez com o sinal descodificado? É que no caso do Mário por exemplo, ele teve que "aderir" à power box entregando a caixa descodificadora antiga. A minha pergunta, ao contrário do que muita gente possa pensar, tem lógica. Não vou entrar em mais detalhes por agora mas o que perguntei no primeiro parágrafo pode ser possível? Cumprimentos. |
| Postado por: Nelson Cruz em Sexta-feira 13 Mai 2005 à 03h18 |
| Pelo contrário. O que eu quis dizer é que a caixa antiga já não serve para nada!!! As TVBox antigas foram feitas para descodificar uma codificação analógica num sinal analógico. Agora a TVCabo está a passar para um sinal digital, com uma codificação também ela digital e completamente diferente da antiga. Se a codificação fosse a mesma, talvez resultasse meter a TVbox entre a PowerBox e a TV. Mas a codificação mudou. A TVbox não serve para NADA. A intenção da TVCabo é mesmo acabar com as TVBox e as suas imitações "piratas". Não há nada a fazer... senão ir buscar a PowerBox e pagar pela descodificação dos canais. Para já, claro... |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Sexta-feira 13 Mai 2005 à 17h00 |
| Não é possivel a passagem de digital para analógico.. Pelo menos que eu saiba. Os canais digitais são todos enviados como um pacote unico, apenas com um cabeçalho que os separa.. A powerbox, para álem da conversão para analógico é exactamente isso que faz, separa o canal que queremos ver do pacote.. Ou seja, se dependesses exclusivamente da powerbox, deixarias de usar a TV para mudar de canais, tendo de o fazer na Powerbox.. Isso acresce ainda que se pretendesses ligar 2 televisores à powerbox, ambos teriam de estar a ver a mesma coisa, pois a powerbox apenas sintoniza um canal de cada vez. |
| Postado por: 652mga em Quarta-feira 23 Novembro 2005 à 21h40 |
| Viva, boa tarde. Efectivamente a TvCabo está lentamente a instalar as PowerBox. Envia uma carta ao cliente a comunicar o facto avisando-o que irá ser contactado, por telefone, de forma a se combinar a data/hora. Já li algures que querem todo este processo concluído até ao final do 1º trimestre de 2006. Agora o cliente que pagava cerca de € 26 de anuidade pela tvbox vai passar a pagar € 60. Isto só neste país corrupto e "preso por arames"!! A primeira forma de combater este abuso são as "ligações em série". Imaginem dois vizinhos no mesmo andar. Só um é que pede TvCabo com SportTv mais duas powerbox. Talvez seja necessário investir num amplificador de sinal mas, ao fim do ano, fica mais barato. Agora imaginem em vez de dois vizinhos, três, quatro.... "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão" - Não hesitem caros concidadãos, combatam este "roubo legal" imposto pela PT! Já vi uma Powerbox semi-pirateada! Entrava tudo menos a SportTv, infelizmente a mais cobiçada, pois pelo que o proprietário dizia, as chaves estavam constantemente a mudar. O código encriptador é o Nagravision2 tanto para cabo como para satélite. Eu à cerca de um ano que tenho acesso a tudo sem custos. O sinal está no ar é só agarra-lo. Ou será que a PT também é dona do ar? Mas o que é que se passa com os portugueses? É só "come e cala"? Cumprimentos. |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Quinta-feira 24 Novembro 2005 à 05h00 |
| Não aceites pagar mais pela Powerbox... Alega que o serviço que tinhas era o serviço que tinhas contratado e que não te interessam as vantagens que a powerbox possa trazer. Não as queres nem nunca as pediste, e só estás a trocar porque a TV cabo assim obriga. Eu aleguei estes factores ameaçando cortar tudo (não era uma ameaça vã, pois cortava tudo mesmo), e até ao momento possuo powerbox sem nunca ter pago mais do que antes. No dia em que me levarem mais dinheiro desisto da TV cabo... Aliás diga-se que estou neste momento em negociações com a TV TEL e com a CLIX para me fazerem em conjunto uma proposta para todo o meu prédio. Pagaria menos pela TV e internet, deixando ainda de pagar assinatura de telefone. |
| Postado por: 652mga em Quinta-feira 24 Novembro 2005 à 19h51 |
| Viva, boa tarde. Agora reparei Mário, desde Maio que o sinal já é digital para os "premium" aí na tua zona... deve ter sido das primeiras. O que tu estás a pagar neste momento é o mesmo que pagarias para a powerbox (+-). Mas tal situação será até Dez06, inclusivé. A partir será, no minímo, € 60 anuais pois é este o plano que a Tv Cabo tem proposto aos clientes na notificação da troca dos descodificadores. Ainda a propósito do sistema, a cada power box corresponde um determinado cartão e apenas esse. Eu fiz referência ao código encriptador como sendo o Nagravision2. Ainda não é o dois mais sim o 1. Está para breve a passagem ao 2 assim que justificar o número de power box na rua. Parece-me que do outro lado do atlântico já foi conseguido o crack... não vejo a hora de cá chegar! Não aceito nem deixo de aceitar pagar mais pela power box... não tenho nenhum contrato com a Tv Cabo e consequentemente, descodificador. É como te digo, o sinal está no ar é só agarrá-lo! A Pt não é dona do ar nem o proprietário do Hispa é dono de que parte seja do espaço circundante do planeta terra! Cumprimentos. |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Quinta-feira 24 Novembro 2005 à 20h19 |
| Ora bem.. A TV TEL tb fornece telefone... TV, Internet e Telefone... Só com um unico operador... Vou ver... só preciso que o prédio se mostre receptivo. |
| Postado por: 652mga em Sexta-feira 06 Janeiro 2006 à 04h09 |
| Viva, boa noite. É como o Nelson diz, "pode demorar alguns meses, mas acabam todos por ser neutralizados"! É, já está! O N2 que a tvcabo vai fazer arrancar para o sinal de satélite já era.... A D+ (cabo espanhola) funciona nesse sistema à cerca de dois meses está oficialmente, desde hoje, "cracada"! Foi uma sorte ter começado pelos "nuestros hermanos" pois deu tempo para preparar a recepcção deste encriptador cá pelas nossa bandas... Até fico com pena da tvcabo (tvnabo)... tantos milhares de euros e horas perdidas para nada... Viva os Robins dos Bosques do século XXI!!!! Cumprimentos. |
| Postado por: Bruno em Domingo 06 Mai 2007 à 12h44 |
| eu tenho um aparelho da tv cabo sem cartão e gostaria de saber ond eu posso encontrar um codigo para desbloquear. gostaria q me dissecem fikarei muito agradecido. |
| Postado por: 652mga em Terça-feira 08 Mai 2007 à 19h47 |
| Viva, boa noite. Acaba de ser publicado, hoje e e entrando em vigor já amanhã, o Dec.-Lei nº 176/2007 que procede a alterações à Lei nº. 5/2004 (Lei das Telecomunicações). A Lei nº 5/2004 só previa penas para os prevaricadores com fins comerciais. Agora, com a presente alteração, irá até ao utilizador final. Resta saber como será possível aplicar a lei.... http://www.dre.pt/gratis/dd1s/20070508.asp Cumprimentos. |