| Versão para impressão
Clique aqui para ver o tópico no seu formato original |
| PCManias forum de discusão > Discussão de artigos da PCManias > Base de Dados |
| Postado por: 652mga em Domingo 14 Novembro 2004 à 08h43 |
| Viva, boa noite. A PCManias tem, no seu Forúm, muitos tópicos espalhados por várias categorias. Estes tópicos,que incluem ou não as respectivas respostas e/ou dicas, são, pelo menos para mim, uma base de dados de consulta para situações de aflição. Já me aconteceu que ao surgir uma dúvida consulto o Forúm e às vezes para meu espanto, volto à procura de respostas a perguntas por mim colocadas! A PCManias tem quase um ano certo? O que eu não queria que acontece-se era que com o passar do tempo e o respectivo aumento de tópicos, não procedessem à eliminação dos mais antigos. Não sei se existirá algum limite de espaço, quer em termos técnicos e/ou de custos, mas era bom ter esta "base de dados" na integra. Cumprimentos. |
| Postado por: Mário Armão Ferreira em Domingo 14 Novembro 2004 à 18h19 |
| Na realidade a PCMANIAS vai já no seu quarto ano do seu historial.. No entanto nem sempre a pcmanias possuiu o dominio pcmanias.com, tendo estado mais de 1 ano em uma página gratuita, e com um URL estranho, genero www.f2s.pcmanias.com. Ao passarmos para um dominio normal, muitos dos nossos habituais visitantes não acompanharam as nossas noticias sobre a mudança, e como tal, deixaram de conseguir aceder à página. Mas mesmo já com um dominio normal os problemas seguiram-se. Estivemos sempre em servidores gratuitos, e com problemas dos mais diversos, genero erros constantes na página, e mesmo quebras de serviço, o que dava uma má imagem à página, e a ideia de abandono e desleixo. Finalmente após o terceiro ano, decidimos mudar radicalmente, quando fomos colocados face a um problema que nos tirou da rede durante quase 4 meses. Esse foi um ponto de viragem, pois os nossos utilizadores deram a pcmanias como morta. No entanto nessa altura decidimos apostar em um bom servidor, e regularizar a nossa situação. Infelizmente para nós nem mesmo assim tudo foram rosas, pois nenhum dos 3 webmasters continuou a ter o tempo que tinha para se dedicar à página, o que tem levado a uma quebra na parte dos artigos e das noticias, que exigem pesquisa e trabalho.. Assim, a página tem estado um bocado negligenciada, e apenas o forum tem vindo a ter actividade. No entanto não me canso de referir que a PCMANIAS é uma página aberta.. qualquer um pode escrever um artigo, nem que seja de opinião, e dar-nos o mesmo para publicar sob o seu nome! Infelizmente a participação nesse campo parece nula. Mas apesar de tudo, a qualidade da pcmanias é reconhecida, não só por voces que nos visitam aqui no forum, e que nos colocam as vossas questões, mas mesmo externamente. Ainda recentemente nos foi proposto juntar a pcmanias a um projecto de um portal novo que vai surgir! Aproveito a oportunidade, para vos agradecer a voces, os nossos visitantes por manterem a página viva. A página é feita por carolice, não dá lucros (aliás dar mesmo é só despesas com a sua manutenção), e apenas existe por insistirmos em ajudar os outros nos seus problemas. No entanto temos prazer em manter a página viva, e como tal gostariamos por uma questão de gosto pessoal que a página se mantivesse. Quanto aos tópicos que referes ( e já te trato por tu, pois és dos nossos visitantes mais assiduos), infelizmente é um problema que assola todos os foruns. No entanto há que manter as questões repetidas, pois como se dee entender dava a grande quantidade de combinações de software e de hardware que são possiveis, as respostas poderão não ser exactamente as mesmas. Teremos de ser nós a evitar as respostas casos desnecessárias, fazendo a respectiva linkagem para o thread equivalente, e fechado o mesmo a mais posts. De qualquer maneira fica descansado com uma coisa.. O forum que usamos é extremamente versátil, permitindo assim limitar o numero de threads visiveis a um determinado numero ou mesmo periodo de tempo. Assim que o numero de posts atingir dimensoes elevadas iremos começar a não mostrar os mais antigos, ou os acima de um determinado numero. |
| Postado por: Nelson Cruz em Terça-feira 16 Novembro 2004 à 03h34 |
| O URL original da PCManias era www.pcmanias.f2s.com Os tópicos mais antigos do fórum não são eliminados e nem que seja pela ferramenta de pesquisa podem sempre ser encontrados. Já perdemos contéudos no passado, nomeadamente os do fórum original, devido a ataques de hackers e problemas nos servidores. Mas actualmente andamos a fazer cópias de segurança relativamente frequêntes. Mesmo que aconteça algum percalso não se vai perder muita coisa. Quanto à falta de artigos na página, coloquei hoje um... e bem grandalhão. Alguém reparou? Tenho de meter uma notícia a chamar a atenção e um tópico aqui para discussão. |