| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Terça-feira 05 Dezembro 2006 à 16h00
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1248 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Comentários a esta noticia devem ser feitos aqui.
|
| Amalteia |
O Post foi feito em Terça-feira 05 Dezembro 2006 à 20h57
|
|
Sou novo aqui ![]() Grupo: Membros Posts: 5 membro nº: 368 Registado em: 05/12/2006 |
Entao ó Mário, porque é que os comentarios ás noticias nao tem uma imagem de controlo como a inscricao no forum?
É assim tao dificil? |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Quarta-feira 06 Dezembro 2006 à 01h47
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1248 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Porque tal teria de ser implementado no código. O que não existe, pelo menos para já!
De qq maneira vou estudar uma hipotese de inserir os comentários a partir do forum. A maior parte das páginas actualmente funciona assim, e mesmo as noticias são Threads dos foruns. |
| Amalteia |
O Post foi feito em Quarta-feira 06 Dezembro 2006 à 17h05
|
|
Sou novo aqui ![]() Grupo: Membros Posts: 5 membro nº: 368 Registado em: 05/12/2006 |
Bom, que nao esta no código é normal. É a vida!
Por isso mesmo toca a escrever-lo! Eu acho que tirar a possibilidade do comentário por impulso só é negativo, para além de ser uma cedencia aos spammers. Os sites que conheco quase todos permitem este tipo de comentarios. Um abraco! |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quarta-feira 06 Dezembro 2006 à 23h11
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1398 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Amalteia, concordo perfeitamente que desligar os comentários é uma cedência aos spammers. E até só estavam a spammar 3 notícias já algo antigas. De modo q o problema não era muito grave. A tabela da base de dados onde estão os comentários é q estava a aumentar desmesuradamente de tamanho.
Podiamos não ter feito nada, e simplesmente ir á BD limpar aquilo de vez em quando. Mas não resolvia o problema. Alterar o código para colocar barreiras aos spammers vai ser complicado. Eu não sei PHP, o Filipe actualmente não tem tempo para isso, e o Mário também não tem muito. Deste modo, optamos por desligar os comentários temporariamente. Tenho esperanças que o programa do spammer comece a dar erros ao tentar meter comantários na PCManias, e o gajo remova o site da lista de "alvos". Daqui a uma ou duas semanas volta-se a ligar a ver se a praga continua. Mas que é um tipo de cedência aos spammers... isso é! É do genéro da proibição de levar liquidos nos aviões, depois de terroristas planearem usar liquidos explosivos. Incomoda toda a gente, menos os terroristas! Quando um terrorista se lembrar de meter um pau de dinamite num sitio q eu cá sei, ou inventar umas cuecas explosivas é q eu me vou rir com as medidas q serão tomadas! :lol: Aqui também estamos a limitar o que os utilizadores legitimos do site podem fazer, e o spammer pouco ou nada vai "sofrer" com isso. Mas tenho esperança q o sacana desista e que possamos rapidamente voltar ao normal. Também, verdade seja dita, que só muito raramente alguém coloca um comentário nas nossas notícias... e como ainda por cima não temos colocado notícias novas, essa função não estará a fazer muita falta. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Quarta-feira 06 Dezembro 2006 à 23h18
|
![]() Utilizador dourado Grupo: Membros Posts: 608 membro nº: 65 Registado em: 16/09/2004 |
Boa noite. O meu comentário a desactivação dos comentários é a seguinte. Se a desactivação(temporária,penso eu)do site fôr para bem do site acho mutio bem. Salvaguardar enquanto é tempo e depois com mais segurança,então ai activa-lo. |
![]() |
![]() ![]() ![]() |