Powered by Invision Power Board

Reply to this topicStart new topicStart Poll

> Como escolher o meu portátil?
nuvenzinha
O Post foi feito em Segunda-feira 13 Outubro 2008 à 18h14
Quote Post

Sou novo aqui
*

Grupo: Membros
membro nº: 926
Registado em: 13/10/2008

Olá pessoal!
Vou comprar o meu primeiro portátil, entretanto eu não sei muito bem qual configuração e qual marca escolher no que respeita a relação qualidade/preço.
O portátil será basicamente para navegar na net, para utilitários tipo word excel, para baixar mp3, editar fotos e gráficos (mais simples) também para ver filmes e gravar dvd´s.
Não vou usar para Jogos sofisticados, nem para desenhos técnicos (autocad) elaborados.
O que tenho duvidas é quanto à placa gráfica que sei que para rdar filmes deve ter memória partilhada?
Vi um modelo da Dell (Inspiron 1325 core 2 T5550 com placa intel X3100 e 2gb de RAM.
Poderiam ajudar-me sobre se esta configuração é boa para o que preciso? e onde posso conseguir preços mais acessíveis?
Muito obrigada a todos!
Luciana

Este post foi editado por nuvenzinha em Quarta-feira 15 Outubro 2008 à 16h12.
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Terça-feira 14 Outubro 2008 à 08h28
Quote Post

Administrador
Group Icon

Grupo: Admins
membro nº: 3
Registado em: 18/12/2003

Vamos por partes!

Word e Excel: Pentium II 266 com 512 Megas e Windows XP!
Vamos aceitar que vais usar grandes textos com grandes imagens, e dai que podemos subir isto para um Pentium III 500 Mhz com 1 Gb Ram.

Navegar na Net: Pentium III 500 Mhz com 1 Gb Ram.
Queres navegar páginas pesadas em Flash, passemos para um Athlon XP 1.5 Ghz com 1 GB ram.

Gravar DVD's - QQ computador com gravador de DVD's. Convem um disco de pelo menos 80 GB senão vai encher rápido com os DVD's não gravados.

Ver Filmes. Vamos aceitar que queres alta definição. Ai teremos de passar para um Athlon XP 2.4 Ghz no mínimo. Se puderes ter uma Geforce 7025 ou 7050 já tens descodificação HD por hardware. As restantes Geforces série 7 não fazem isso (apenas SD), e precisarias de uma série 8. As ATI X1200 ou superiores tb tem acelerações por hardware.

Por outras palavras, o que quero aqui mostrar é que as especificações que falas, T5550 e 2 GB ram são mais do que adequadas ao que pretendes. É um processador DUAL CORE e como tal mais do que apto para tudo o que pretendes fazer. É igualmente um meio de gama, o que quer dizer que não é um desperdício de dinheiro para o uso que queres, nem se trata de um processador muito fraquinho. Os 2 GB de ram também são adequados.

Convêm agora veres que disco isso tem, partindo-se do principio que o gravador de DVD's está lá!

O único senão é a gráfica disso! Apesar de não quereres usar jogos, e como tal essa placa mostrar-se mais do que adequada, ela é um zero à esquerda em termos de acelerações. Recomendo que tentes procurar um modelo com uma graficazinha melhor.

Quanto à Dell nada tenho a dizer! Significa isto que não sei dizer nada sobre ela. Conheço a marca, mas não sei o que vale a nível de assistência e qualidade, e como tal nem digo bem, nem digo mal!
PMEmail PosterUsers Website
nuvenzinha
O Post foi feito em Quarta-feira 15 Outubro 2008 à 16h16
Quote Post

Sou novo aqui
*

Grupo: Membros
membro nº: 926
Registado em: 13/10/2008

Olá! Muito obrigada pela ajuda, as informações foram muito úteis. Eu ouvi dizer que dell não era uma marca muito boa, mas por outro lado já vi aqui em outro posto que muita gente fala bem desta marca! Bem, vou tentar analisar melhor a minha compra baseado nas informações que me passou.
Obrigada!
Luciana
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Quinta-feira 16 Outubro 2008 à 08h29
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 3

Verifica é o preço! O computador tem especificações meio de gama, e como tal é adequado ao que pretendes, mas uma coisa desse género deve andar pelos 600, 600 e tal euros! Com sorte encontras a menos!

Vai a www.kuantokusta.pt e mete lá o modelo que queres de forma a encontrares a loja que tem isso mais barato!

Nelson Cruz
O Post foi feito em Quinta-feira 16 Outubro 2008 à 14h02
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 4

Fiquei com a impressão que a nuvenzinha é brasileira, pelo que deverá usar o Kuantukusta Brasil:
www.kuantokusta.com.br

Topic Options Reply to this topicStart new topicStart Poll

[ Script Execution time: 0.0212 ]   [ 11 queries used ]   [ GZIP Ativado ]