| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| 652mga |
O Post foi feito em Quinta-feira 06 Novembro 2008 à 12h07
|
|
Super utilizador Grupo: Membros Posts: 1044 membro nº: 15 Registado em: 14/01/2004 |
Viva, boa tarde.
Deixo aqui o link sobre este assunto... acho que ninguém sabia que ainda se consumia este produto. Tem um vídeo sobre como trabalhava este SO e servirá, possivelmente, para alguém matar saudades.... http://www.wintech.com.pt/content/view/3744/1/ Cumprimentos. |
| Daniel |
O Post foi feito em Sexta-feira 12 Dezembro 2008 à 17h33
|
|
DAQUI NAO SAIO. DAQUI NINGUEM ME TIRA ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 183 membro nº: 434 Registado em: 03/03/2007 |
Eu nunca trabalhei nesse sistema operativo...pelo menos há quem se contenta! :P :P
|
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Sexta-feira 12 Dezembro 2008 à 22h36
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1423 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
O Windows 3.0 foi o primeiro Windows q utilizei. Antes disso já usava MS DOS há vários anos, mas nunca ouvi falar do Windows até à versão 3.0. As primeiras versões deviam ser mt foleiras.
Na minha opinião acho que nem se pode considerar o Windows 3.0 um "sistema operativo". Aquilo era mais um ambiente gráfico que corria em cima do DOS, acrescentando-lhe algumas funções extra como poder ter vários programas abertos em simultâneo e alternar entre eles. Na altura isto já foi uma grande evolução nos PCs. Arrancar programas e copiar ficheiros com simples movimentos e cliques no rato era fantástico para quem até então tinha de escrever comandos para tudo. Infelizmente precisava de mt memória pelo q só grandes máquinas conseguiam correr aquilo em condições. No meu 386 a 25MHz com 2MB de memória corria um bocado lento. Mudar entre 2 programas abertos demorava uma eternidade! O Windows 95 foi uma evolução do 3.11. O DOS ainda lá estava de baixo... até por razões de compatibilidade. Ainda era possível "sair" do Windows para o DOS, mas já tinha drivers completamente independentes, APIs de acesso ao hardware como o DirectX, montes de livrarias com recursos para os programas usarem, etc. Só com o Windows NT (que deu origem ao 2000 e depois ao XP) é que a Microsoft pôs de lado o DOS de vez. |
![]() |
![]() ![]() ![]() |