Powered by Invision Power Board

Reply to this topicStart new topicStart Poll

> Windows 3. acabou
652mga
O Post foi feito em Quinta-feira 06 Novembro 2008 à 12h07
Quote Post

Super utilizador
*

Grupo: Membros
membro nº: 15
Registado em: 14/01/2004

Viva, boa tarde.

Deixo aqui o link sobre este assunto... acho que ninguém sabia que ainda se consumia este produto.

Tem um vídeo sobre como trabalhava este SO e servirá, possivelmente, para alguém matar saudades....

http://www.wintech.com.pt/content/view/3744/1/

Cumprimentos.
PMEmail Poster
Daniel
O Post foi feito em Sexta-feira 12 Dezembro 2008 à 17h33
Quote Post

DAQUI NAO SAIO. DAQUI NINGUEM ME TIRA

Grupo: Membros
membro nº: 434
Registado em: 03/03/2007

Eu nunca trabalhei nesse sistema operativo...pelo menos há quem se contenta! :P :P
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Sexta-feira 12 Dezembro 2008 à 22h36
Quote Post

Administrador
Group Icon

Grupo: Admins
membro nº: 4
Registado em: 18/12/2003

O Windows 3.0 foi o primeiro Windows q utilizei. Antes disso já usava MS DOS há vários anos, mas nunca ouvi falar do Windows até à versão 3.0. As primeiras versões deviam ser mt foleiras.

Na minha opinião acho que nem se pode considerar o Windows 3.0 um "sistema operativo". Aquilo era mais um ambiente gráfico que corria em cima do DOS, acrescentando-lhe algumas funções extra como poder ter vários programas abertos em simultâneo e alternar entre eles. Na altura isto já foi uma grande evolução nos PCs. Arrancar programas e copiar ficheiros com simples movimentos e cliques no rato era fantástico para quem até então tinha de escrever comandos para tudo.

Infelizmente precisava de mt memória pelo q só grandes máquinas conseguiam correr aquilo em condições. No meu 386 a 25MHz com 2MB de memória corria um bocado lento. Mudar entre 2 programas abertos demorava uma eternidade!

O Windows 95 foi uma evolução do 3.11. O DOS ainda lá estava de baixo... até por razões de compatibilidade. Ainda era possível "sair" do Windows para o DOS, mas já tinha drivers completamente independentes, APIs de acesso ao hardware como o DirectX, montes de livrarias com recursos para os programas usarem, etc.

Só com o Windows NT (que deu origem ao 2000 e depois ao XP) é que a Microsoft pôs de lado o DOS de vez.
PMEmail PosterUsers Website

Topic Options Reply to this topicStart new topicStart Poll

[ Script Execution time: 0.0203 ]   [ 10 queries used ]   [ GZIP Ativado ]