| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| 796mfd |
O Post foi feito em Sábado 03 Janeiro 2009 à 19h31
|
|
Isto é fixola. Gosto de cá vir! ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 13 membro nº: 953 Registado em: 03/01/2009 |
Adquiri recentemente um Router Wireless D-LINK DIR 635, acontece que quando ligo o meu Modem/Router Speed touch 516 da Vodafone ADSL ao D-LINK fico com a net mais lenta na Rede sem fios do que ligar os dois a um switch de rede 10/100
Não sei se terei o D-Link mal configurado.Este Router tem a tecnologia N, mas nao tenho placa de rede usb, agora será que comprando essa placa e talvez um switch ethernet 10/100/1000 ficarei com a net mais rapida. o que poderei fazer com esta porta usb que o D-Link tras nele?? |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Segunda-feira 05 Janeiro 2009 à 09h20
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Não percebi bem a tua pergunta, mas parece-me que queres tu dizer que a internet sem fios te fica mais lenta no router do que num switch com fios?
Primeiro a realidade. Uma rede sem fios é mais lenta do que uma rede por fios. Uma rede por fios vai aos 100 Mbits full duplex, isto é 100 Mbits de upload com 100 Mbits simultâneos de download. Já a rede sem fios vai no máximo a 56 Mbits, e nem sempre podes contar com o full duplex a funcionar em pleno. Valores mais realistas para estas ligações dadas as variações na qualidade na ligação e do sinal apontam para cerca de 20 Mbits reais aproveitáveis, mas depois dependendo da distância e da qualidade do equipamento poderás ter mais. Agora o estranho é queixares-te da internet ser mais lenta! É que mesmo com apenas 20 Mbits não deverias notar nada disso, a não ser que tenham um pacote 24 Mbits ou superior e te estejas a referir aos picos de velocidade. É que dizer que uma rede internet de 20 Mbits é lenta... É puxar um bocadinho a corda. È verdade que a ethernet é mais lenta, e ai sim, deverás notar bastante diferença! Quanto à tecnologia N, o router tem de a ter, mas tambem a tem de ter todas as placas de rede. Caso contrário vais ficar-te pelos tradicionais 56 Mbits. |
| 796mfd |
O Post foi feito em Terça-feira 06 Janeiro 2009 à 09h43
|
|
Isto é fixola. Gosto de cá vir! ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 13 membro nº: 953 Registado em: 03/01/2009 |
Obrigado pela explicação, mas eu tenho o Router com tecnologia N e placa de rede tb e não noto diferença, até o meu velhinho Router Surecom G(54mbps) é melhor e noto que tendo o Router adsl speed touch e o router wireless D-link tudo ligado a um switch fica mais rapida a rede sem fios do que o os dois routers ligados apenas directamente entre si.
|
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Quarta-feira 07 Janeiro 2009 à 09h33
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Nunca trabalhei com o N. Mas questiono se não será necessário ligar alguma coisa nas opções do router e/ou da placa de rede!
|
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Terça-feira 13 Janeiro 2009 à 01h40
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1424 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
796mfd, vamos lá ver se percebi. Se tiveres o router wireless ligado directamente ao modem, achas q a internet fica mais lenta do que se tiveres um switch 10/100 entre as duas coisas. É isso?
É que isso parece bruxedo... Um switch entre o router e o modem à partida não faz nada! Quanto muito iria aumentar o ping (MUITO ligeiramente), tornando as coisas mais lentas e não mais rápidas. De certeza que não foi a tua ligação à internet que estava temporariamente mais lenta quando testaste o router e o modem ligados directamente? Já voltaste a testar? |
![]() |
![]() ![]() ![]() |