| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| vsetubal |
O Post foi feito em Segunda-feira 12 Janeiro 2009 à 16h32
|
![]() Utilizador dourado Grupo: Membros Posts: 682 membro nº: 65 Registado em: 16/09/2004 |
Boa tarde e bom ano para vocês.
Tenho um problema que é o de não poder visualizar as fotos,não sei o que se passa mas quando tento visualizar as fotos com o Nero Photosnap Viewer dá este erro.Loading of one or more plug-in files has failed.The plug-in files might be either corrupt or not valid.Com o visualizador do windows diz que a visualização não é disponível. Agradeço ajuda s.f.f. Cumprimentos Este post foi editado por vsetubal em Segunda-feira 12 Janeiro 2009 à 16h38. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Terça-feira 13 Janeiro 2009 à 01h35
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1425 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Assim há partida, ou os ficheiros estão corrompidos, ou estão em um formato muito pouco compatível.
Qual é a origem dessas fotos? Máquina fotográfica digital? Em que formato estão? JPEG? Já experimentaste lê-las noutro computador? |
| vsetubal |
O Post foi feito em Terça-feira 13 Janeiro 2009 à 17h22
|
![]() Utilizador dourado Grupo: Membros Posts: 682 membro nº: 65 Registado em: 16/09/2004 |
Boa tarde Nelson.
A origem das fotos é de uma maquina digital(Nikon). Bem, não sei dizer em que formato elas estão,mas sei que estão seleccionadas para pc,assim obtem-se mais fotos. Lê-las noutro computador realmente não me passou pela cabeça essa opção. Vou ja de seguida ver isso. É estranho porque ao principio consegui vê-las e de um momento para o outro deixei de poder vê-las. Estive agora a vê-las no outro pc mas também não dá nada. As fotos estão no formato JPEG Este post foi editado por vsetubal em Terça-feira 13 Janeiro 2009 à 17h32. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Terça-feira 13 Janeiro 2009 à 19h01
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1425 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Já encontrei JPEGs que o visualizador do Windows não conseguia mostrar. Já o Nero Photosnap Viewer, embora nunca o tenha usado, acho q devia conseguir ler tudo.
Experimenta o seguinte. Abre uma janela do Internet Explorer (ou Firefox, Chrome, etc) e arrasta para lá uma dessas imagens. Vê se ela aparece. Podes também tentar abrir no Paint, Photoshop ou outro programa de edição de imagens que tenhas. Já agora podias tb mandar uma dessas imagens para eu analisar. Vou-te mandar o meu endereço de email por mensagem privada, caso o tenhas esquecido ou perdido. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Quarta-feira 14 Janeiro 2009 à 17h15
|
Essas opções que mencionaste também não dáo.
É estranho porque quando as transferi da maquina para o pc vias todas, e de um momento para o outro ja não deu para vêr nenhuma. |
| 652mga |
O Post foi feito em Quarta-feira 14 Janeiro 2009 à 19h01
|
||
|
Super utilizador Grupo: Membros Posts: 1045 membro nº: 15 Registado em: 14/01/2004 |
Viva, boa tarde. Existem "coisas" que não tem, simplesmente, explicação. Tinha a minha impressora (brother mfc-235c) instalada no meu pc de secretária e deixou a funcionar pois, de repente, o pc não reconhece esta. Corri a ferramenta de desinstalação do fabricante e mais não sei o que e nada! Estou farto de a tentar instalar e dá sempre erro. Restou-me a instalar no portátil e aguentar-me. Eu não acredito em bruxas mas que elas existem, existem! Cumprimentos. Este post foi editado por 652mga em Quarta-feira 14 Janeiro 2009 à 19h02. |
||
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quinta-feira 15 Janeiro 2009 à 01h57
|
vsetubal, recebi os ficheiros e, tal como suspeitava, estão corruptos.
Ainda tens as fotos na máquina? Consegues vê-las na máquina? Tenta transferi-las novamente para o PC. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Quinta-feira 15 Janeiro 2009 à 12h16
|
Bom dia.
Claro que já não tenho as fotos na Maquina. Passei-as para o pc como tenho passado sempre,só que desta vêz deu nisto. Quer dizer que não á maneira de as voltas a vêr?perdi-as todas é isso?como diz o 652mga,á bruxaria e não é pequena. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quinta-feira 15 Janeiro 2009 à 16h21
|
Podem ainda não estar irremediavelmente perdidas. Se apagaste as fotos da máquina, mas ainda não tiraste mais fotos depois disso, elas ainda lá estão e podem ser recuperadas.
Podes tentar por exemplo o Recuva para recuperar as imagens apagadas da máquina e/ou cartão de memória: http://www.recuva.com/download/downloading Tem tradução para Português do Brasil, pelo que não deves ter grande dificuldades em instalar e usar. Durante a instalação recomendo desmarcares a opção da "Yahoo Toolbar" que te coloca uma barra com várias funções no Internet Explorer (tb podes desinstalar depois). Se precisares de ajuda com a utilização do programa, diz. Também podes tentar restaurar as fotos corrompidas que já tens no disco, com o JPEG Recovery Pro: http://cantinhodoutilizador.blogspot.com/2...1-portable.html |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Sexta-feira 16 Janeiro 2009 à 09h09
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Surge-me a questão. Não consegues ver as fotos só da máquina ou os restantes imagens também não te aparecem?
E arrastando-as para o Internet explorer, também não dá? E estamos a falar de ficheiros com a extensão JPG?? Exclusivamente desses ou há outros tipos que também não abrem? |
| vsetubal |
O Post foi feito em Sexta-feira 16 Janeiro 2009 à 18h09
|
||
Boa tarde.Não consigo vêr as fotos que recente tirei da máquina para o PC(outras vejo-as normalmente sem problemas). Arrastando-as para o IE também não dá. Sim estamos a falar de ficheiros JPG. Este post foi editado por vsetubal em Sexta-feira 16 Janeiro 2009 à 18h21. |
||
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Segunda-feira 19 Janeiro 2009 à 09h22
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Copiando a foto que está no PC, de novo para o cartão (usa outro nome se não quiseres escrever sobre a original), a máquina consegue lê-la?
Como a transferiste para o PC? Usaste o gestor de transferência de ficheiros do windows? Foi Cut and Paste da máquina ou usaste um leitor de cartões de memória? |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Segunda-feira 19 Janeiro 2009 à 11h31
|
Mário, o Vsetubal mandou-me 3 fotos por email, que não consegui abrir em lado nenhum. Nem com o Photoshop ou Corel Paint Shop Pro XI.
Os ficheiros não têm cabeçalho. Não estão identificados como sendo JPEGs. Além disso os 3 ficheiros têm todos mais ou menos o mesmo tamanho, a rondar os 240KB. Não sei com q resolução foram tiradas as fotos, mas não é mt normal serem tão pequenos. Alguma coisa se terá passado. Se calhar foi ao ar a FAT do cartão, e o Windows só apanhou um pedaço de cada ficheiro. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Terça-feira 20 Janeiro 2009 à 09h26
|
240 KB??? Isso é muito pouco. Actualmente qualquer foto ocupa pelo menos 800 KB.
|
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quinta-feira 22 Janeiro 2009 à 12h49
|
Então vsetubal? Tentaste recuperar as fotos da máquina ou cartão com o Recuva?
|
| vsetubal |
O Post foi feito em Domingo 25 Janeiro 2009 à 09h37
|
Bom dia.
Peço desculpa pela demora na resposta mas só hoje pude vir ao pc. Com respeito ao cartão,ja tirei mais fotos com o mesmo e esta tudo bem. Em relação ao Recuva ainda não tive tempo para explorar essa situação,mas penso ke hoje irei ocupar algum do meu tempo nisso e depois direi alguma coisa. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Domingo 25 Janeiro 2009 à 09h42
|
||
As fotos estão identificadas como JPEG,não é o mesmo ke JPEGs?vou te envuas para o teu mail uma foto das muitas que não abrem depois diz la se não é mesmo bruxedo. |
||
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Segunda-feira 26 Janeiro 2009 à 09h20
|
Serem .JPG ou . JPEG não as identifica como JPEGS! Para tal o ficheiro tem de possuir um cabeçalho que as identifica. E é isso que parece estar em falta.
|
![]() |
![]() ![]() ![]() |