| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| Daniel |
O Post foi feito em Terça-feira 21 Abril 2009 à 17h33
|
|
DAQUI NAO SAIO. DAQUI NINGUEM ME TIRA ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 183 membro nº: 434 Registado em: 03/03/2007 |
Olá a todos!! :lol:
Vim só tirar uma dúvida, quando vou à ferramenta Limpeza do Disco diz lá uma opção chamada Comprimir ficheiros antigos. Gostava de saber se devo ou não seleccionar essa opção, e se traz benefícios ou prejudica o sistema. Obrigado! ;) |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quarta-feira 22 Abril 2009 à 01h26
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1501 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
O que isso faz é precisamente comprimir ficheiros q já não são usados há algum tempo, de forma a libertar mais algum espaço em disco. A partir daí ficará mais lento aceder a esses ficheiros, visto q será preciso descomprimi-los em tempo real. No entanto, visto q estes ficheiros obviamente não usados com muita frequência não é grave.
Em principio não há problema em fazê-lo, excepto talvez numa situação em q o Windows deixe de arrancar e queiras recuperar esses ficheiros ligando o disco noutro sistema e/ou usando algum CD de arranque para isso. Ou seja, se deixares o Windows comprimir os teus documentos, o risco de os perderes poderá aumentar. Se estiveres à rasca por espaço em disco, força. Caso contrário, deixa estar. |
| Daniel |
O Post foi feito em Quarta-feira 22 Abril 2009 à 13h00
|
|
DAQUI NAO SAIO. DAQUI NINGUEM ME TIRA ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 183 membro nº: 434 Registado em: 03/03/2007 |
Obrigado, Nelson! :)
E se caso a opção "Comprimir ficheiros antigos..." desaparecer através do regedit, como se pode voltar a recuperá-la? Uma vez aconteceu-me e nunca mais apareceu essa opção e não pude mais comprimir ficheiros. Mesmo assim ainda tenho muito espaço no disco rígido, portanto... |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quarta-feira 22 Abril 2009 à 15h44
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1501 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Procura na net como se desliga o "Comprimir ficheiros antigos". Deve ser uma opção qualquer no registo. Para voltar a ligar, é fazer o contário. :)
|
![]() |
![]() ![]() ![]() |