| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| Adventor |
O Post foi feito em Segunda-feira 03 Agosto 2009 à 20h03
|
|
Sou novo aqui ![]() Grupo: Membros Posts: 1 membro nº: 1033 Registado em: 03/08/2009 |
Boas!
Por acaso alguem me sabe dizer se uma temperatura de 90ºC é normal num portátil Toshiba com o processador T7700? è verdade que o uso mais como desktop replacement e o PC está sempre ligado, mas parece-me um bocado... Medi a temperatua com o "Real Temp", que só se queixa quando a temperatura chega aos 100º C, o que confesso que de vez em quando acontece... Obrigado Este post foi editado por Adventor em Segunda-feira 03 Agosto 2009 à 20h04. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Segunda-feira 17 Agosto 2009 à 08h17
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Os CPU's dos portáteis aquecem, mas deviam faze-lo menos do que os desktops. Por esse motivo as próprias bios dos portáteis vem optimizadas para estabilidade e não para performance e esse é também um dos motivos pelo qual a performance de um portátil nunca equivale à de um desktop com performances idênticas, apesar de esta diferença se ter esbatido muito nos últimos tempos.
Um portátil é suposto ser (ou poder ser) utilizado no colo de um utilizador, de forma que temperaturas como 90 ou 100 graus caso sejam sentidas no exterior da caixa são consideradas como desconfortáveis podendo mesmo causar queimaduras. O meu primeiro toshiba foi vendido com um problema na bios que não activava a a ventilação de forma conveniente e como tal aquecia demais, ao ponto de ter queimado um utilizador que o usava ao colo a bordo de um avião. Pessoalmente ponderava contactar a toshiba e saber se eles consideram isso normal. |
![]() |
![]() ![]() ![]() |