Powered by Invision Power Board

Reply to this topicStart new topicStart Poll

> MSN9
652mga
O Post foi feito em Domingo 30 Agosto 2009 à 11h15
Quote Post

Super utilizador
*

Grupo: Membros
membro nº: 15
Registado em: 14/01/2004

Viva.

Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!

Um amigo meu tinha problemas com esta versão do MSN, depois de instalada os contactos desapareciam muito embora continuassem a existir no hotmail e, com abertura do MSN, era logo avisado da existência de novas msg neste correio.

O PC estava já muito lento e cheio de "vícios" que infelizmente afectam o Windows. Formatei o PC, com o WXPHE em vez do WXPP, e depois de efectuar o download do antivirus e firewall, transferi a mais recente versão do MSN (9).

Para meu espanto os contactos continuavam a não aparecer! Abrindo o MSN que vem com o SO ou utilizando o Kalhid está la tudo direitinho ou até usando a versão anterior a esta...

Venho ao meu PC que possui o MSN9 em inglês, logo-me na conta em questão, e tudo bem... até no W7 com o MSN9 em português tudo bem! O que falta experimentar: pegar no PC em causa e conectar este na minha rede, e vou o fazer, apesar de acreditar que tudo continuará na mesma.

O que resta: só encontro uma explicação, apesar de ríducula, que é a que, uma vez que se trata de um PC antigo, utilizando uma plataforma AMD com uma board que utiliza "dual bios", algo cria uma incompatibilidade... isto não tem lógica!

Será possível a existência desta incompatibilidade? Algures, no tempo, e não me digam que estou traumatizado pela questão do meu router, porque me parece que a Microsoft está mais próxima da Intel do que da AMD, terá existido alguma falta de drivers compativeis em alguma situação... sei lá, qualquer coisa que explique esta situação.

Cumprimentos.
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Segunda-feira 31 Agosto 2009 à 08h22
Quote Post

Administrador
Group Icon

Grupo: Admins
membro nº: 3
Registado em: 18/12/2003

Sinceramente também não encontro como explicar. OS contactos são guardados no servidor da microsoft e enviados quando é recebido o user name e o login. Desta forma eles deviam aparecer.

Algo está a impedir uma leitura dos contactos. Uma primeira explicação que encontraria passaria pelo uso de um router que lhe estivesse a bloquear portas, mas não sei sequer se ele usa router.

É que o MSN usa uma carrada tremenda de portas, mas felizmente é UPnP e como tal não requer configuração nenhuma especial desde que o router suporte esta norma que abre as portas à medida que programas que também a suportam solicitam.

Por isso, antes de teorizar mais questiono. Há algum router metido ao barulho?
PMEmail PosterUsers Website
652mga
O Post foi feito em Segunda-feira 31 Agosto 2009 à 12h42
Quote Post

Super utilizador
*

Viva.

Não está ligado a nenhum router... é uma ligação ADSL Sapo com um modem já "antigote"... vou experimentar com outro modem que por aqui tenho... em todo caso existem alguns problemas com a instalação de linha telefónica dentro de casa e, quem sabe, se não será por isso? Não me parece mas vou experimentar.

Cumprimentos.
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Segunda-feira 31 Agosto 2009 à 18h14
Quote Post

Super utilizador
*

Viva.

Como disse, peguei no PC do meu amigo e levei-o até à minha casa... o primeiro problema é que este não possui placa de rede. Bom, fui buscar o modem a casa do meu amigo, alterei a pass e o user em conformidade com as minhas definições e nada... o MSN9 continua na mesma! Bom, antes de instalar outro modem que por aqui tenho, vou até a casa do meu amigo com o meu portátil.

Instalo o modem deste no meu portátil, acedo à sua conta no MSN através do meu, e neste com o MSN9 e está lá tudo!

Antes disto ainda tive o trabalho de mudar o BPA, colocar microfiltros novos, modificar cablagem dentro de casa afinal, para nada!

O que resta?! Só pode ser algo com hardware/drivers, só mais nada! O Gestor de Dispositivos do PC em causa nada diz ou seja, assume tudo como OK!

Portanto esta nova versão do MSN poderá não ser compatível com todos os PCs... é claro que me refiro a PCs antigos. Não posso afirmar que tal situação só acontecerá em plataformas AMD, até porque o meu PC de mesa é dois anos mais novo em relação ao PC com o problema, mas possui uma board Asus com um processador Intel e não tem este problema...

Não tenho capacidade de aprofundar mais a questão. O PC irá ficar com a versão 8.5 do MSN. Fica aqui o meu testemunho, até porque já existem situações semelhantes.

Cumprimentos.
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Terça-feira 01 Setembro 2009 à 08h31
Quote Post

Administrador
Group Icon

Os windows são iguais? A mesma versão dos Service Packs?

O problema é muito estranho. E não vejo coerência nenhuma que possa explicar isso.

A obtenção dos contactos é um mero download. Os contactos estão do lado de lá e é só descarregar. Não se entende!

Existe apenas uma outra explicação que posso ver como minimamente coerente. O uso de proxy's do lado do ISP. O ISP dele é o mesmo que o teu e é acedido da mesma maneira (adsl ou cabo).

O modem pode também ter alguma culpa caso possua nat firewall interna (e alguns possuem), o que neste caso levaria para a minha primeira explicação do router.
652mga
O Post foi feito em Terça-feira 01 Setembro 2009 à 13h03
Quote Post

Super utilizador
*

Viva, boa tarde.

Agora digam lá que não existem bruxas! Acabadinha de chegar, fresquinha:

http://www.wintech.com.pt/content/view/5795/1/

E, como tinha dito, não sou o único com este problema!

Os Windows não são iguais... o meu portátil possui o WPP e o do meu amigo possui o WXPHE, ambos com o SP3. Mas, antes da formatção, o PC do meu amigo possuia o WXP SP3 e o problema era o mesmo, o que leva a retirar a hipótese de ter a ver com as versões do Windows e respectivos SPs.

Quanto a ISPs ambos ADSL: O meu é a Clix, trouxe o PC do meu amigo para minha casa, utilizei o mesmo modem que este usa na sua ligação e o problema manteve-se. Peguei no meu portátil, fui até a casa do meu amigo, instalei o referido modem e não tive qualquer problema. Portanto o modem não é o culpado, de certeza, bem como os ISPs.

Portanto só resta o PC... o que é que neste provoca isto é que não sei!

Cumprimentos.
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Quarta-feira 02 Setembro 2009 à 14h04
Quote Post

Super utilizador
*

Viva.

Mais uma para o acumular de coincidências:

Deixou de ser possível o download do MSN Khalid:

http://www.khalid-edition.com/en/downloads.php

Coincidências...

O pior é que parece não ser possível instalar os contactos habituais do MSN nesta situação... enviei um convite da conta em causa para o meu MSN e nada!

Alguém por aqui sabe como contactar a Microsoft Portugal, de forma verbal, para saber se os tipos possuem algum "remédio" para a situação?

Cumprimentos.
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Segunda-feira 07 Setembro 2009 à 15h52
Quote Post

Super utilizador
*

Viva.

Após desinstalar o MSN9, volto a instalar o o MSN8.5 e tudo OK. De seguida volto a instalar a última versão e nada.

Decido instalar o MSNPortable, algo que fiz num dos meus PCs na boa e, para meu espanto, o PC com o problema não consegue fazer o download...

Bom, vou até a minha casa, pen USB num dos PCs, download para esta e lá vou até ao emplastro e lá consigo a instalação. Os contactos estão lá todos, apesar de existirem dois que, aparentemente, não estão a 100% mas estão lá... logo os testarei.

Agora, depois de muito perguntar o porque de toda esta situação, surge uma ideia: o Mac Adress da máquina! O PC em causa, como disse anteriormente, não possui placa de rede.

Executando, sem estar ligado à internet, este procedimento: "iniciar-executar-command (abre a linha de comandos)-ipconfig /all" nada aparece. Se está ligado à internet já aparece a informação sobre este comando. Ora a execução deste comando num PC com placa de rede indica-nos sempre um valor independentemente se está ou não conectado à internet.

Depois colocarei aqui os desenvolvimentos em relação aos constactos que, aparentemente, precisam de uma afinação.

Cumprimentos.

PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Terça-feira 08 Setembro 2009 à 08h13
Quote Post

Administrador
Group Icon

O IPCONFIG tem sempre de retornar qualquer coisa, nem que seja o IP local. Mas resposta tem de ter.

Há ai algo de estranho.
Nelson Cruz
O Post foi feito em Terça-feira 08 Setembro 2009 à 10h54
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 4

Se a máquina não tem placa de rede, e acede à internet por modem USB, então quando este está desligado creio que é normal que nada apareça no IPCONFIG.

Quanto ao bruxedo, é capaz de ser algum bug na versão 9 do Windows Live Messenger. Uma possível solução é usar um programa alternativo, mas compatível (aMSN, Miranda, Pidgin, etc).
652mga
O Post foi feito em Terça-feira 08 Setembro 2009 à 13h47
Quote Post

Super utilizador
*

Viva.

Isto de ser um bug, Nelson, lembra-me uma desorganização organizada!

De repente deixou de ser possível o download do Khalid e, para cúmulo, a máquina em causa não consegue efectuar o download do MSN Portable...

Existem ficheiros que são criados com o MSN9 que, neste caso, não o eram (criados).

Mas pronto, está, aparentemente, resolvido o problema.

Já agora, o Miranda e o Trillian possuem limitações?

Cumprimentos.
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Quinta-feira 10 Setembro 2009 à 08h16
Quote Post

Administrador
Group Icon

O IP Config realmente poderá não retornar nada sem a placa de rede. Mas com ela ou com um modem USB e as drivers instaladas deveria dar sempre qualquer coisa.
Nelson Cruz
O Post foi feito em Quinta-feira 10 Setembro 2009 à 12h45
Quote Post

Administrador
Group Icon

O Mário é que conhece o Miranda... eu nunca usei. Mas é um programa simples ao máximo, sendo necessário instalar plug-ins para fazer tudo que não o básico.

O Trillian é mt completo, mas depende se é a versão paga ou gratuita.
652mga
O Post foi feito em Quarta-feira 12 Mai 2010 à 17h04
Quote Post

Super utilizador
*

Viva, boa tarde.

Problema resolvido! E, como sempre suspeitei, bastou instalar uma placa de rede!

Ou seja, o mesmo PC, o mesmo SO e, para que o MSN em causa funciona-se na perfeição, foi preciso uma placa de rede... O que me dizem desta situação?!

A placa de rede instalada é velha, deve estar prestes a ter uma década.

Cumprimentos.
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Quinta-feira 17 Junho 2010 à 04h32
Quote Post

Administrador
Group Icon

Bruxedo. Só pode!