| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| 652mga |
O Post foi feito em Domingo 30 Agosto 2009 à 11h15
|
|
Super utilizador Grupo: Membros Posts: 1045 membro nº: 15 Registado em: 14/01/2004 |
Viva.
Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem! Um amigo meu tinha problemas com esta versão do MSN, depois de instalada os contactos desapareciam muito embora continuassem a existir no hotmail e, com abertura do MSN, era logo avisado da existência de novas msg neste correio. O PC estava já muito lento e cheio de "vícios" que infelizmente afectam o Windows. Formatei o PC, com o WXPHE em vez do WXPP, e depois de efectuar o download do antivirus e firewall, transferi a mais recente versão do MSN (9). Para meu espanto os contactos continuavam a não aparecer! Abrindo o MSN que vem com o SO ou utilizando o Kalhid está la tudo direitinho ou até usando a versão anterior a esta... Venho ao meu PC que possui o MSN9 em inglês, logo-me na conta em questão, e tudo bem... até no W7 com o MSN9 em português tudo bem! O que falta experimentar: pegar no PC em causa e conectar este na minha rede, e vou o fazer, apesar de acreditar que tudo continuará na mesma. O que resta: só encontro uma explicação, apesar de ríducula, que é a que, uma vez que se trata de um PC antigo, utilizando uma plataforma AMD com uma board que utiliza "dual bios", algo cria uma incompatibilidade... isto não tem lógica! Será possível a existência desta incompatibilidade? Algures, no tempo, e não me digam que estou traumatizado pela questão do meu router, porque me parece que a Microsoft está mais próxima da Intel do que da AMD, terá existido alguma falta de drivers compativeis em alguma situação... sei lá, qualquer coisa que explique esta situação. Cumprimentos. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Segunda-feira 31 Agosto 2009 à 08h22
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Sinceramente também não encontro como explicar. OS contactos são guardados no servidor da microsoft e enviados quando é recebido o user name e o login. Desta forma eles deviam aparecer.
Algo está a impedir uma leitura dos contactos. Uma primeira explicação que encontraria passaria pelo uso de um router que lhe estivesse a bloquear portas, mas não sei sequer se ele usa router. É que o MSN usa uma carrada tremenda de portas, mas felizmente é UPnP e como tal não requer configuração nenhuma especial desde que o router suporte esta norma que abre as portas à medida que programas que também a suportam solicitam. Por isso, antes de teorizar mais questiono. Há algum router metido ao barulho? |
| 652mga |
O Post foi feito em Segunda-feira 31 Agosto 2009 à 12h42
|
|
Super utilizador Grupo: Membros Posts: 1045 membro nº: 15 Registado em: 14/01/2004 |
Viva.
Não está ligado a nenhum router... é uma ligação ADSL Sapo com um modem já "antigote"... vou experimentar com outro modem que por aqui tenho... em todo caso existem alguns problemas com a instalação de linha telefónica dentro de casa e, quem sabe, se não será por isso? Não me parece mas vou experimentar. Cumprimentos. |
| 652mga |
O Post foi feito em Segunda-feira 31 Agosto 2009 à 18h14
|
|
Viva.
Como disse, peguei no PC do meu amigo e levei-o até à minha casa... o primeiro problema é que este não possui placa de rede. Bom, fui buscar o modem a casa do meu amigo, alterei a pass e o user em conformidade com as minhas definições e nada... o MSN9 continua na mesma! Bom, antes de instalar outro modem que por aqui tenho, vou até a casa do meu amigo com o meu portátil. Instalo o modem deste no meu portátil, acedo à sua conta no MSN através do meu, e neste com o MSN9 e está lá tudo! Antes disto ainda tive o trabalho de mudar o BPA, colocar microfiltros novos, modificar cablagem dentro de casa afinal, para nada! O que resta?! Só pode ser algo com hardware/drivers, só mais nada! O Gestor de Dispositivos do PC em causa nada diz ou seja, assume tudo como OK! Portanto esta nova versão do MSN poderá não ser compatível com todos os PCs... é claro que me refiro a PCs antigos. Não posso afirmar que tal situação só acontecerá em plataformas AMD, até porque o meu PC de mesa é dois anos mais novo em relação ao PC com o problema, mas possui uma board Asus com um processador Intel e não tem este problema... Não tenho capacidade de aprofundar mais a questão. O PC irá ficar com a versão 8.5 do MSN. Fica aqui o meu testemunho, até porque já existem situações semelhantes. Cumprimentos. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Terça-feira 01 Setembro 2009 à 08h31
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Os windows são iguais? A mesma versão dos Service Packs?
O problema é muito estranho. E não vejo coerência nenhuma que possa explicar isso. A obtenção dos contactos é um mero download. Os contactos estão do lado de lá e é só descarregar. Não se entende! Existe apenas uma outra explicação que posso ver como minimamente coerente. O uso de proxy's do lado do ISP. O ISP dele é o mesmo que o teu e é acedido da mesma maneira (adsl ou cabo). O modem pode também ter alguma culpa caso possua nat firewall interna (e alguns possuem), o que neste caso levaria para a minha primeira explicação do router. |
| 652mga |
O Post foi feito em Terça-feira 01 Setembro 2009 à 13h03
|
|
Viva, boa tarde.
Agora digam lá que não existem bruxas! Acabadinha de chegar, fresquinha: http://www.wintech.com.pt/content/view/5795/1/ E, como tinha dito, não sou o único com este problema! Os Windows não são iguais... o meu portátil possui o WPP e o do meu amigo possui o WXPHE, ambos com o SP3. Mas, antes da formatção, o PC do meu amigo possuia o WXP SP3 e o problema era o mesmo, o que leva a retirar a hipótese de ter a ver com as versões do Windows e respectivos SPs. Quanto a ISPs ambos ADSL: O meu é a Clix, trouxe o PC do meu amigo para minha casa, utilizei o mesmo modem que este usa na sua ligação e o problema manteve-se. Peguei no meu portátil, fui até a casa do meu amigo, instalei o referido modem e não tive qualquer problema. Portanto o modem não é o culpado, de certeza, bem como os ISPs. Portanto só resta o PC... o que é que neste provoca isto é que não sei! Cumprimentos. |
| 652mga |
O Post foi feito em Quarta-feira 02 Setembro 2009 à 14h04
|
|
Viva.
Mais uma para o acumular de coincidências: Deixou de ser possível o download do MSN Khalid: http://www.khalid-edition.com/en/downloads.php Coincidências... O pior é que parece não ser possível instalar os contactos habituais do MSN nesta situação... enviei um convite da conta em causa para o meu MSN e nada! Alguém por aqui sabe como contactar a Microsoft Portugal, de forma verbal, para saber se os tipos possuem algum "remédio" para a situação? Cumprimentos. |
| 652mga |
O Post foi feito em Segunda-feira 07 Setembro 2009 à 15h52
|
|
Viva.
Após desinstalar o MSN9, volto a instalar o o MSN8.5 e tudo OK. De seguida volto a instalar a última versão e nada. Decido instalar o MSNPortable, algo que fiz num dos meus PCs na boa e, para meu espanto, o PC com o problema não consegue fazer o download... Bom, vou até a minha casa, pen USB num dos PCs, download para esta e lá vou até ao emplastro e lá consigo a instalação. Os contactos estão lá todos, apesar de existirem dois que, aparentemente, não estão a 100% mas estão lá... logo os testarei. Agora, depois de muito perguntar o porque de toda esta situação, surge uma ideia: o Mac Adress da máquina! O PC em causa, como disse anteriormente, não possui placa de rede. Executando, sem estar ligado à internet, este procedimento: "iniciar-executar-command (abre a linha de comandos)-ipconfig /all" nada aparece. Se está ligado à internet já aparece a informação sobre este comando. Ora a execução deste comando num PC com placa de rede indica-nos sempre um valor independentemente se está ou não conectado à internet. Depois colocarei aqui os desenvolvimentos em relação aos constactos que, aparentemente, precisam de uma afinação. Cumprimentos. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Terça-feira 08 Setembro 2009 à 08h13
|
O IPCONFIG tem sempre de retornar qualquer coisa, nem que seja o IP local. Mas resposta tem de ter.
Há ai algo de estranho. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Terça-feira 08 Setembro 2009 à 10h54
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1425 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Se a máquina não tem placa de rede, e acede à internet por modem USB, então quando este está desligado creio que é normal que nada apareça no IPCONFIG.
Quanto ao bruxedo, é capaz de ser algum bug na versão 9 do Windows Live Messenger. Uma possível solução é usar um programa alternativo, mas compatível (aMSN, Miranda, Pidgin, etc). |
| 652mga |
O Post foi feito em Terça-feira 08 Setembro 2009 à 13h47
|
|
Viva.
Isto de ser um bug, Nelson, lembra-me uma desorganização organizada! De repente deixou de ser possível o download do Khalid e, para cúmulo, a máquina em causa não consegue efectuar o download do MSN Portable... Existem ficheiros que são criados com o MSN9 que, neste caso, não o eram (criados). Mas pronto, está, aparentemente, resolvido o problema. Já agora, o Miranda e o Trillian possuem limitações? Cumprimentos. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Quinta-feira 10 Setembro 2009 à 08h16
|
O IP Config realmente poderá não retornar nada sem a placa de rede. Mas com ela ou com um modem USB e as drivers instaladas deveria dar sempre qualquer coisa.
|
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quinta-feira 10 Setembro 2009 à 12h45
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1425 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
O Mário é que conhece o Miranda... eu nunca usei. Mas é um programa simples ao máximo, sendo necessário instalar plug-ins para fazer tudo que não o básico.
O Trillian é mt completo, mas depende se é a versão paga ou gratuita. |
| 652mga |
O Post foi feito em Quarta-feira 12 Mai 2010 à 17h04
|
|
Viva, boa tarde.
Problema resolvido! E, como sempre suspeitei, bastou instalar uma placa de rede! Ou seja, o mesmo PC, o mesmo SO e, para que o MSN em causa funciona-se na perfeição, foi preciso uma placa de rede... O que me dizem desta situação?! A placa de rede instalada é velha, deve estar prestes a ter uma década. Cumprimentos. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quinta-feira 17 Junho 2010 à 04h32
|
Bruxedo. Só pode!
|
![]() |
![]() ![]() ![]() |